10 dicas de beleza que fazem bem

10-dicas-de-beleza-que-fazem-bem

Dicas de beleza que fazem bem, na minha opinião, nunca é demais concorda? Afinal, só quem é mulher sabe que todas nós temos algum segredinho de beleza escondido na manga, certo? Mas, na era do compartilhamento, dividir o que você sabe para ajudar “azamiga” é muita prova de bondade, né? rs… Pois bem, pensando nisso aí, resolvi separar 10 dicas de beleza que fazem bem, muito bem para sua pele, corpo e alma! Vem saber mais!

1- Cuide bem da sua pele

10dicasdebelezaquefazembemcuidebemdasuapele

Em todas as estações do ano, mas especialmente no inverno, a nossa pele tem a mania de achar que pode ficar ressecada, principalmente na região dos joelhos, cotovelos e calcanhares, não é mesmo? Mas, pra evitar esse inconveniente, a dica aqui é aplicar um bom hidratante nessas regiões todos os dias antes de dormir. Deixo-o em algum lugar que fique fácil de você lembrar e não capotar sem antes fazer a hidratação completa, tá?

2-Água: o melhor hidratante de beleza

10dicasdebelezaquefazembemagua

Faz exatamente 15 anos que eu tomo religiosamente três (3) litros de água todos os dias. Pode perguntar pra minha família. Eu tenho até um apelido “carinhoso”por isso: “Carro Pipa”. Modéstia a parte a minha pele para a idade que eu tenho (40) está muito bem, obrigada. Você sabia que os dermatologistas comentam que o que faz a pele ficar hidratada é a água que a gente bebe? Sim! E olha que dado super interessante: 97% da hidratação da pele é resolvida com água. Isto quer dizer amiga, que se você não tomar muito água, desculpa, mas não tem hidratante que resolva! Claro que não você não vai deixar de usar hidratante, porque ele é um complemento de grande ajuda pra deixar sua pele ainda mais hidratada, mas… e aí já encheu a garrafinha hoje?

3-Use Bepantol e Nívea

10dicasdebelezaquefazembembepantol

10dicasdebelezaquefazembemnivea

Em tempos de crise e de falta de grana, não dá pra comprar hidratantes corporais muito caros. Eu nem tenho comprado nada, porque tá feia a coisa. Mas, uma velha conhecida certa vez me indicou o queridinho Bepantol e eu nunca mais fiquei sem! Ele tem a versão que pode ser diluída pra misturar no seu hidratante de costume, tá? Ah, e claro, eu uso o antigo, porém incrível, creme Nívea que é muito bom para a pele do rosto.

4 – Esfoliar é preciso

10dicasdebelezaquefazembemthebeautybox

Gente, tanto a esfoliação corporal como a facial são fundamentais pra que a nossa pele se renove e fique cada vez mais saudável! Isso porque, a esfoliação remove as células mortas, deixando a pele mais lisinha, além de “abrir” caminho para que os hidratantes penetrem melhor. Para o corpo eu uso o Esfoliante Corporal da The Beauty Box, inspirado em Coconut Cream… Pensa num esfoliante que além de ter um cheiro delicioso, deixa a sua pele lisa e pronta pra hidratação? Pode comprar! É show… Já para a região do rosto, o ideal é perguntar para sua dermatologista que ela certamente vai saber te indicar o melhor pra sua pele, bem como o período certinho de cada esfoliação, viu?

6. Use um oléo corporal

10dicasdebelezaquefazembemnatura

Eu amooo! Amo mesmo! Seja qual for a estação, eu me lambuzo de óleo! Até porque adoro a sensação de pele hidratada, sabe? E no inverno, a pele costuma ficar pior e com o óleo você evita a perda de água. Atualmente eu tô usando um da Natura, Óleo Desodorante Corporal Avelã Sève, que ganhei da sogrinha, gente ele é delicioso! Já fica no box do banheiro pra usar todo dia!

7 – Aplique os cremes da maneira certa!

Parece algo bobo, né? Mas, não é mesmo! Faz toda a diferença, amiga! Os cremes faciais, por exemplo, precisam ser aplicados em movimento reto de dentro para fora, sobretudo se o creme for anti-idade ou tiver efeito tensor, porque a puxadinha pra fora ajuda a deixar a pele mais esticadinha, mesmo que temporariamente. Agora, no caso dos cremes da região dos olhos a coisa muda de figura: eles precisam ser aplicados em movimentos circulares, só que de fora para dentro, em direção ao canto interno do olho, porque isso aí ajuda na drenagem local e reduzir o inchaço na pálpebra. Show, né?

8- Como se livrar das olheiras

10dicasdebelezaquefazembemolheiras

Até pouco tempo, eu pensava que havia apenas três maneiras de reduzir a aparência das olheiras: dormir mais, usar mais corretivo ou fazer tratamentos estéticos. Mas, graças a esses truques impressionantes de beleza que eu fucei e achei na internet, aprendi que a dieta, o sono e a aplicação e a remoção da maquiagem fazem toda a diferença.

Olha só, evite alimentos salgados e álcool em excesso, porque eles causam muito inchaço nessa região. Procure se alimentar de forma saudável. Pare de esfregar os olhos! Se você tem mania de ficar constantemente esfregando, lembre-se que a fricção causa a pigmentação da pele que por sua vez acaba escurecendo, por isso, evite esse hábito. Seus olhinhos agradecem!

Outra coisa, use muito protetor solar durante todo o dia. Use o dedo anelar para passar a maquiagem ao redor dos olhos. Chá de camomila gelado também faz milagres. Coloque numa compressa e deixe descansar nas olheiras por uns 15 minutinhos.

9 – Dê um upgrade na sua sobrancelha

10dicasdebelezaquefazembemsobrancelha

Antes de passar o lápis de sobrancelha, aplique um pouco de corretivo acima e abaixo da testa, tendo o cuidado de usar um tom mais claro do que o seu tom de pele. O efeito será um arqueado perfeito e natural.

10. Durma de barriga pra cima e evite rugas

Gente, essa dica é baphônica! Quem dorme de lado ou com o rosto enfiado no travesseiro passa, em média, 8 horas por noite fazendo uma compressão que não é nada boa para a pele já que causa linhas e rugas de difícil tratamento, e acredite: isso não é lenda é real! Tanto que a Academia Americana de Dermatologia fez um alerta sobre isso tempos atrás. Ou seja, pra evitar as chamadas rugas de travesseiro, que são sulcos no rosto e marcas no pescoço e colo, é preciso dormir de barriga pra cima. Meu Deus!! Vamos mudar o hábito meninas!! 😉

Fonte: Jurovalendo / Fotos: Divulgação e Shutterstock