5 livros incríveis que você precisa ler (se ainda não leu)

produtos de beleza

Ler só faz bem! Faz bem para alma, o coração, ensina, clareia os pensamentos e a faz a gente refletir na vida. Como gosto de ler, separei cinco livros incríveis que pela pesquisa muita gente adora!

E cá entre nós, o verão está chegando e se você é dessas que adora ler enquanto relaxa no sofá da varanda ou enquanto toma um sol na praia, estes livros incríveis vão deixar sua temporada ainda mais especial. Vamos ver se você concorda comigo? Vem ver a listinha!

5 livros incríveis para ler no verão

1. Meus Desacontecimentos — Eliane Brum

livros incíveis

O livro traz memórias de infância da jornalista e escritora brasileira Eliane Brum. Nele, a autora se pergunta de quantos nascimentos e mortes se faz uma vida. Ao mesmo tempo em que busca por respostas, “a menina que flertava com a morte conta como foi salva pela palavra escrita”.

Ah, e durante a narrativa aparecem personagens incríveis, como a irmã que morreu, a avó e as tias que “viraram flores murchas”. O texto é considerado um itinerário de fora para dentro da escritora. Vale a leitura!

2. O Sol é Para Todos — Harper Lee

livros incríveis

O Sol é Para Todos é um grande clássico da literatura mundial. Esse livro fantástico aborda questões como injustiça e racismo, inclusive porque conta a história de um advogado incumbido de defender um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca.

A trama é narrada por Scout, a filha do advogado, que conta as represálias sofridas pelo pai na sociedade racista dos anos 1930, nos Estados Unidos. Embora tenha décadas de distância o livro é considerado atemporal, porque ainda reflete as tensões raciais do país.

3. Orgulho e Preconceito — Jane Austen

livros incríveis

Se você já viu o filme, precisa ler o livro, que é uma das obras mais conhecidas de Jane Austen, uma das primeiras romancistas moderna de língua inglesa. O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra do século 18.

Elizabeth é a filha mais nova de cinco irmãs, e precisa lidar com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática inglesa da época. E como você já deve saber, a trama ganhou diversas versões para o cinema e televisão.

4. Outros Jeitos de Usar a Boca — Rupi Kaur

Esse livro de poesia é um dos grandes fenômenos da literatura contemporânea nos Estados Unidos. Escrito pela autora indiana Rupi Kaur, que vive no Canadá, o livro tem como temática a sobrevivência.

Divididos em quatro partes, os poemas retratam experiências de abuso, amor, incluindo a descoberta do amor próprio e perda da feminilidade. “Outros Jeitos de Usar a Boca” ficou mais de 40 semanas na lista de mais vendidos do jornal “The New York Times”.

5. A Guerra Não Tem Rosto de Mulher — Svetlana Alexijevich

Escrito por Svetlana Alexijevich, a primeira bielorussa a receber o Prêmio Nobel, o livro destaca que mesmo que as mulheres estejam na linha de frente, elas são inviabilizadas nas histórias de guerra, uma vez que os acontecimentos são sempre contados do ponto de vista masculino.

A autora reconstrói conflitos da Segunda Guerra Mundial, a partir da perspectiva das combatentes soviéticas – que eram mais de 1 milhão no Exército Vermelho. Interessante!

Leia também: Manu Berger leva livro de luxo para o sul do Brasil

E aí amiga, o que achou das indicações? Tem algum livro que você gostaria de sugerir?

 Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram  @elainevaleoficial

 

Via revista Bula | Fotos: Reprodução