5 perfis incríveis de donas de casa que você precisa seguir urgente!

perfis dona de casa

Já faz um bom tempo que eu venho namorando os perfis destas donas de casa que vou te apresentar hoje.

Além do serviço pesado que fazem todos os dias, como cuidar da casa, do marido, dos filhotes e dos bichinhos de estimação com total maestria, as donas de casa que eu escolhi para entrevistar, conseguem passar uma mensagem de positividade e otimismo.

Inclusive pra você amiga, que quando vê o seu quarto bagunçado já quer logo apagar a luz ou que quando se depara com aquela pia lotada de louça já não tem nenhuma vontade de cantar uma bela canção.

Pois é! As donas de casa que você vai conhecer: são incríveis! Porque, apesar de mostrarem com naturalidade que o dia a dia delas não é só glamour ou postar vassouras no Instagram, elas também conseguem ser divertidas, vaidosíssimas (não duvide disso!), amam a família, os animais, como também adoram brilhar na Disney, rs…

Ah! E detalhe: elas têm seguidores fiéis pra toda vida, viu?

Conheça os 5 perfis das donas de casa mais badaladas do Instagram!

1-) @donade_casa por Kátia Ferrarezi

donas de casa

donas de casa

Elaine Vale: Kátia, me conte sobre a ideia de postar o seu dia a dia no Instagram. Há quanto tempo você tem o perfil @donade_casa e como tudo começou? 

Kátia: Quando comecei a fazer hemodiálise, tive que parar de trabalhar e comecei a me dedicar a minha casa full time. Entrei nesse universo de produtos de limpeza e comecei a pirar com tanta coisa, mas não tinha com quem dividir isso, sabe?

Mandava mensagens para as minhas amigas e todas estavam trabalhando e não tinham muito interesse (eu até entendo, porque antes eu era assim também).

Então, um dia abri meu Instagram pessoal e apareceu uma moça, (não lembro nome), que postava seu dia a dia de dona de casa e me encantei!

Então, abri a conta @donade_casa e assim comecei a postar minha rotina doméstica. 😉

Elaine Vale: Como você se programa para as tarefas da casa? Incluindo as postagens no Instagram…

Kátia: Todo domingo sento e faço meu cronograma semanal de tarefas, vejo o que preciso fazer em casa e divido por dia.

Por exemplo: Na segunda-feira, lavar roupas, lavar quintais e limpeza diária. Me programo de acordo com minha agenda do dia, dias que tenho a hemodiálise faço tarefas que levam menos tempo, dias que não tenho tiro para faxinar um cômodo.

Faço também um cardápio semanal para facilitar meu dia-a-dia na cozinha, que me ajuda muuuuito! Dá uma olhadinha neste modelo:

donas de casa

Cardápio Semanal e Especial feito por ela e o marido: Que organização!

Já em relação ao Instagram não tenho uma rotina certa de posts, faço conforme limpo e tenho tempo, como tudo é um hobby, faço tudo sem pressão e sem obrigação. 😉

Elaine Vale:  Você parece ser bem vaidosa? O que faz para se cuidar? Tem algum ritual de beleza?

Kátia: Gosto muito de me arrumar para me sentir bem, não tenho ritual de beleza, tudo que se torna muito rotineiro me canso rápido, sei que algumas coisas precisam de rotina, como as tarefas da casa, mas se tudo for rotina eu piro, rs..

Gosto de usar um sabonete bom para o rosto, cremes de limpeza, hidratante só para o rosto e para as mãos. Faço hidratação no cabelo pelo menos há cada 15 dias, corte no máximo de 3 em 3 meses e faço as unhas semanalmente.

Sempre que saio arrumo o cabelo, uso protetor, uma base, máscara para cílios, blush e batom, se isso for chamado de ritual é o meu, (risos). Quando tenho alguma festa já me produzo mais. Adoro maquiagens e me sentir bonita!

@donade_casa e o maridão

Esta é a Mel, a yorkshire de 2 anos da Kátia

Elaine Vale: Quando o assunto é comida. Quem manda bem em casa? Você, ou o marido?

Kátia: Não vou mentir, o marido manda muito bem na cozinha, ele tem dom sabe? Mas, como ele trabalha fora e o dia todo, essa tarefa acaba ficando mais comigo.

Como disse faço um Cardápio Semanal junto com o marido e sigo na semana. Gostamos de comer comidas simples, como bife com batata frita, frango assado, estrogonofe…

Gosto muito de fazer farofa, rs [Aquela com bacon, linguiça, milho, azeitona, cenoura e farinha de mandioca rs Meu prato predileto é bife com batata e farofa kkk].

Elaine Vale:Quem cuida da lista de compras em casa, você ou o marido? Você compra na promoção? O quê por exemplo?

Kátia: Quem cuida da lista sou eu, pois um dia antes de fazer as compras limpo os armários e geladeiras, então já aproveito e vejo o que esta faltando.

Compro mais produto de limpeza na promoção, os alimentos temos algumas marcas que damos preferencia.

Elaine Vale: O que sonha para 2017? 

Kátia: Meu maior sonho é ser mãe! Com o tratamento para os rins ficou mais nas mãos de Deus. Mas, desejo que eu consiga realizar!  Outra coisa, seria continuar a faculdade e comprar minha casa.

Acredito que tudo tem o tempo certo para as coisas acontecerem, mas acredito também que se não corremos atrás nada acontece, então farei de tudo para realizá-los. 😉

Gostou do perfil da Kátia? Então siga agora: @donade_casa

===

2-) @vidadecasadamoderna por Thayane Ogawa Shimazaki

donas de casa

donas de casa

Elaine Vale: Como é o seu relacionamento com as seguidoras? Já teve alguém que te chateou com alguma coisa? Como você lidou com isso? 

Thay: Tenho um relacionamento muito próximo! Tento responder todos os comentários e directs sempre e o mais rápido possível!

Agora não estou conseguindo da maneira que eu gostaria, pois tenho uma vida paralela do Instagram e fazer isso demanda muito tempo!

Às vezes algumas pessoas não compreendem isso, e acabam ficando chateadas de não respondermos sempre. Mas faço o que posso!

E adoro isso, aquelas que sempre estão no meu Instagram, criei até uma relação de amizade que ultrapassa as redes sociais!

É uma relação de confiança mesmo, pois sempre procuro levar a informação daquilo que pesquiso e faço, além de sempre buscar o melhor para facilitar a nossa rotina de dona de casa!

Às vezes tem alguns comentários chatos, mas temos que entender que não vamos agradar todo mundo sempre! Então levo numa boa… hehehe

E o que elas mais curtem com certeza são as comidinhas gostosa e também quando posto que a casa está limpa! Afinal, quem não gosta de ver um trabalho concluído e bem feito né? Hehehe

Cantinho da Thay

Elaine Vale: Você é bem vaidosa, né Thay? O que você faz para se cuidar? Pratica atividade física? Faz algum tratamento estético? 

Thay: Sou muito vaidosa! Desde solteira até casada, acredito que nós mulheres devemos nos cuidar sempre! Procuro sempre praticar atividades físicas, cuido muito da minha alimentação, como bobagens, mas depois equilibro com uma alimentação balanceada, cheia de verduras e legumes, não como arroz branco e evito grão branco.

Sempre que posso faço tratamentos estéticos, limpeza de pele, drenagem linfática, e visito o dermatologista regularmente! Acredito que não adianta a gente gastar rios de dinheiro com cremes se eles não são os adequados às nossas necessidades, então como eu tenho rosácea, eu tenho que ter um cuidado redobrado com minha pele!

Nunca saio de casa sem protetor solar e procuro passar os cremes de tratamento indicados de manhã e de noite. Amo maquiagens, e sempre leio blogs de beleza e de assuntos voltados a esse tema para saber as novidades do mercado! Tenho uma manicure que faz minhas unhas desde os 15 anos, e não consigo trocar ela por nenhuma outra!

Sobrancelhas era uma problema, elas eram finas e ralas, mas estou indo há uma franquia que cuidou delas com carinho e hoje estou muito satisfeita! E sobrancelhas é tudo né? Afinal é a moldura do nosso rosto…

E os cabelos eu faço luzes, então tenho que hidratar sempre! Uma vez a cada 2 meses hidrato no salão, e uma vez por semana procuro hidratar em casa! Acredito que devemos nos manter bonitas e bem apresentáveis sempre! Faz bem para nossa auto estima e nos valoriza como mulher!

As bebês da Thay

Elaine Vale: Tem algum segredinho bacana de limpeza? 

Thay: Acho que o maior segredo de limpeza que aprendi nesses tempos de Instagram é que bicarbonato e vinagre é vida! Eles junto com um bom sabão são capazes de limpar tudo!

Sou adapta a misturinha, e eles estão presentes em quase todas as minhas misturinhas.

Não precisamos daquela tonelada de produto de limpeza, claro que eles ajudam e eu tenho muitos para testar e facilitar a vida, mas basta um bom sabão, vinagre , bicarbonato e água que conseguimos limpar tudo! E em tempos de economia, vale a pena substituir alguns por esses

Limpeza não tem segredo, acho que o maior segredo é não deixar acumular, se não fica difícil e aí o trabalho requer aqueles produtos mais pesados!

Elaine Vale: Vi que você gosta do DIY, né? O que já fez? E o que acha dessa arte de fazer as coisas por você mesma?

Thay: Eu gosto muito de DIY, minha mãe tem uma loja de Patchwork, e eu fiz aula de pintura por muitos anos quando criança! Então tenho uma paixão por artes e artesanato!

É uma delicia ver aquilo que fazemos com nossas próprias mãos pronto! Eu não sabia costurar, aprendi nas aulas de Patchwork no ateliê na minha mãe! E fiz todo o meu enxoval nas aulas!

donas de casa

Jogos americanos, guardanapos, toalha de mesa, avental, pano de prato, pegadores de panela, toalhas de banho com algum detalhe… enfim muita coisa legal! E quando eu uso, me lembro da preparação do enxoval e do carinho que tudo foi feito! E a mesa posta fica ainda mais especial!

Recentemente fiz algumas capas de almofada para o meu sofá e minha cama! Agora tenho um sofá que parece de revista e uma cama que parece de novela, cheia de almofadas, tudo feito por mim e gastando super pouco! Hehehe

O que eu mais gosto de fazer é na máquina de costura e coisas de mesa (toalhas de mesa, jogo americano, guardanapo). E também estou apaixonada por cartonagem! Que é uma nova técnica que conseguimos fazer muitas coisas lindas apenas com cola, papel e tecido!

Fazemos diversos tipos de caixas, bolsas, organizadores, e muitas outras coisas! A que mais gostei foi uma mini penteadeira, ficou linda!

Elaine Vale: Se eu te pedisse agora: uma receita super fácil de fazer de bolo ou doce, só que com uma pegada fit, que você tenha feito em casa ou vai fazer, qual seria?

Thay: Eu amo o pão de queijo fit e não deixo faltar na minha geladeira:

Receitinha e ingredientes: batata doce grande cozida

3 cs de polvilho doce

2 cs de polvilho azedo

1 cs de oléo de coco

1 cs de água

sal a gosto

chia opcional a gosto

Como preparar: cozinhe as batatas e amasse até formar quase um purê, em seguida acrescente todos os ingrediente e amasse com os dedos.

O ponto deve ser de uma massinha de modelar, caso não dê o ponto (devido ao tamanho da batata) acrescente mais polvilho (aos poucos) azedo e doce na mesma proporção.

Ou água, se estiver muito seca, mas cuidado com a água, pois se colocar demais, terá que colocar muito polvilho

Fazer bolinhas como de pão de queijo /Assar em forno pré aquecido a 180ºC por 30′ a 40′ ou até dourar

Elaine Vale: Você faz trabalho voluntário. Onde é e como é ser voluntária? O que você vai levar pra vida dessa experiência?

Thay: Estou fazendo trabalho voluntário em um lar de idosos! É na cidade que estou morando, em Passo Fundo RS. Vou pelo menos uma vez por semana, e ensino artesanato para as senhoras que moram lá! Fizemos os enfeites de natal em feltro, que é uma material muito fácil de trabalhar.

Mas alguns dias vou apenas para ajudar a dar comida ou para conversar, isso para eles basta! Pois eles adoram uma boa conversa! Hehehehe

Lá é uma casa com idosos muito debilitados, a maioria com mal de alzheimer e que a família não consegue cuidar, então possuem muitos enfermeiros e médicos, mas são pessoas carentes pois mesmo com muitos profissionais eles não conseguem dar o apoio afetivo necessário que gostariam.

Alguns recebem a visita dos familiares com frequência, já alguns outros quase nunca. Eu como tive dois avôs com essa doença, sei o quão triste é viver nessa circunstância, graças a Deus conseguimos cuidar deles dentro de casa e no convívio familiar, mas hoje eles já não estão mais aqui entre nós, então o que eu puder fazer por esses outros vozinhos vou fazer, pois se fosse o meu avô, gostaria que alguém fizesse também!

E ir ajudar e as tardes que fico com eles faz tão bem para nós que temos mais vontade de voltar. E meus pais sempre incentivaram a mim e aos meus irmãos a fazerem esse tipo de trabalho, eles sempre nos levavam em orfanatos, lares de idosos, e na época de colégio e faculdade também fiz alguns trabalhos assim!

Sempre gostei e me senti útil, afinal é um pouco do que podemos fazer por aqueles que precisam! Acredito que é uma maneira que agradecer um pouco daquilo que Deus nos deu em abundância.

E não devemos fazer esperando alguma coisa em troca, ou esperando méritos, devemos fazer de coração, devemos fazer pelo simples fato de fazer o bem sem ver a quem! Doar amor e doar o tempo é a melhor forma de ajudar quem precisa!

Gostou do perfil da Thay? Então, siga já: @vidadecasadamoderna

===

3-) @hiperorganizada por Hially Barros

donas de casa

Elaine Vale: Me conte sobre a ideia de postar o seu dia a dia no Instagram… Você se inspirou em alguém? 

Hially: Há pouco mais de um ano me mudei de Minas para Salvador, devido a transferência de emprego do marido. Aqui me senti muito sozinha, pois não conhecia nada e nem ninguém…

Sempre tive vontade de ter um perfil de dicas, mas por conta da correria do dia a dia esse desejo ficava em segundo plano.

Após a mudança, decidi criar um perfil com o objetivo de passar o tempo. A princípio seria algo relacionado ao mundo da moda, mas acabei desanimando ao ver milhares e milhares de perfis nesse ramo e foi aí que veio a ideia de criar algo relacionado com o universo da organização que eu amo.

Sempre gostei de manter tudo hiper organizado, de inventar misturas com produtos de limpeza e ter uma rotina  de vida pessoal, profissional e doméstica para facilitar o meu dia.

Sempre dei dicas de decoração e organização para as amigas e familiares e achei a minha cara criar algo que tivesse tudo haver com o que eu realmente gostasse de fazer. Foi aí que surgiu o Hiper Organizada, (a escolha do nome foi do marido).

Elaine Vale: Você já tinha ido aos Estados Unidos antes? (Eu morei 6 meses em Nova York). O que achou de lá? O que não faltou na sua mala de volta pra casa?

donas de casa

Hially: (MEU SONHO MORAR EM NY). Aquela foi a sexta vez que estive nos EUA! Sou apaixonada pelo país e se pudesse largaria tudo pra morar lá! Também já fui para Nova York e sonho em retornar em breve!

Muitas luzes, gente do mundo inteiro, buzinas que ecoam desde ao amanhecer; os famosos táxis amarelos, prédios sem fim e a Estátua da Liberdade observando tudo de longe….aquele cheiro de grama fresca do Central Park….ah é realmente um sonho! A sensação é de estar dentro de filme e nunca mais querer sair.

Fomos passar as férias em Orlando (que também amo). Fui com o objetivo de aproveitar a black Friday e comprar muitas coisinhas pra casa e o que realmente estava no topo da minha lista era uma batedeira profissional da Kitckenaid, que graças a Deus consegui comprar com um hiper desconto.

O que não faltou na minha mala foi um bom estoque de cosméticos para 2017: shampoo, condicionador, máscaras, hidratantes, cremes faciais, filtro solar, maquiagens e afins.

Aqui no Brasil além de não encontrarmos todos os produtos, é tudo tão caro, que vale muito a pena comprar tudo lá fora na maior quantidade possível. (concordo!)

Hially e o maridão em Orlando, nos EUA/2016

Um jogo de bolsa com carteira também não pode faltar, e de quebra, algumas roupas, tênis, souvenirs dos parques e guloseimas do Walmart.

Elaine Vale: Você é vaidosa? O que não pode faltar de jeito nenhum na sua nécessaire?

Hially: Sou hiper vaidosa! Sempre gostei muito de me cuidar! Cuido de tudo: casa, marido, trabalho, redes sociais e não posso ficar pra trás não é?

Antes da parte estética, procuro andar em dia com a saúde, fazendo os devidos exames anuais. Fico na cola da minha dermatologista para saber as novidades em produtos de beleza e tratamentos estéticos….adoro!

Frequento uma boa clínica de estética e sempre que possível ou necessário, faço limpeza de pele, drenagem, carboxterapia e podologia. Até o momento nunca precisei fazer tratamentos de beleza mais invasivos, mas se precisar e eu tiver condições financeiras, farei com certeza!

Adoro cuidar da pele, dos cabelos (faço escova progressiva a cada 3 meses), vou toda semana ao salão para cuidar as unhas e mantenho a depilação e o designer de sobrancelhas uma vez ao mês.

Na minha nécessaire não pode faltar um bom hidratante facial e filtro solar e pelo menos um kit básico de maquiagem: base, corretivo, pó,  blush, lápis, sombra e rímel.

Elaine Vale:  Tem algum segredinho legal de limpeza que ainda não tenha compartilhado?

Hially: Todos os meus segredinhos de limpeza eu compartilho com os meus seguidores! Vou contar um deles pra você:

Sabonete Lux dissolvido: por tudo que já pesquisei, creio que fui a primeira pessoa no Instagram a postar essa dica. Quando tinha uma mancha mais difícil de sair das roupas, minha mãe sempre passava sabonete Lux Luxo branco pra tirar e era um sucesso.

Depois que me casei, passei a incorporar esse sabonete como um produto de limpeza, pois ele tem alto poder de branqueamento e é muito barato. Como a minha máquina de lavar é modelo lava e seca e o ideal é usar somente sabão líquido, eu fiz vários testes derretendo a barra do sabonete, até chegar numa textura adequada.

Utilizo para deixar roupas brancas de molho e potencializo o sabão líquido da minha preferência com um pouco do sabonete diluído, fica top! Ele pode ser usado em qualquer cor de tecido.

Modo de preparo: Corte o sabonete em lascas e coloque no recipiente que ele vai ficar. Em seguida coloque água morna até cobrir o sabonete e balance um pouquinho pra dissolver bem. Espere um pouquinho, só para a espuma baixar e complete com água.

A medida é um sabonete para cada 2 litros de água (se quiser mais concentrado use 1,5 litro de água). Utilize meio copo americano do sabonete dissolvido, caso queira adicioná-lo junto uso junto ao sabão, para usar na lavadora.

Se sua máquina de lavar for modelo tradicional, você não precisa dissolver o sabonete; pode ralar e usar os pedacinhos. Agora se sua máquina for lava e seca (abertura frontal), use somente dissolvido, pois se usar em pedaços, vai grudar na borracha da sua máquina.

Elaine Vale:  Quando o assunto é faxina: o que é mais chato fazer e o que é mais fácil pra você?

Hially: O serviço doméstico mais chato na minha opinião é passar roupa! Graças a Deus eu tenho uma passadeira que vem uma vez por semana e me ajuda bastante, pois meu marido trabalha de roupa social e usa somente aquelas camisas de algodão brancas, que são a treva para passar! (risos)

Já a parte mais fácil é lavar as roupas, pois quem faz 90% do trabalho é a lavadora. Eu apenas separo as roupas e tenho um cronograma com os dias certos para lavagem.

Separo da seguinte forma: roupas claras, escuras, coloridas, de academia e de cama, mesa e banho. Se houver necessidade, dou uma esfregadinha na mão e em seguida coloco pra bater normalmente ou deixo um pouquinho de molho.

Elaine Vale: Vi que você gosta de séries, né? Quais as suas favoritas? 

Hially: Sou apaixonada por séries, aliás, eu e o maridão somos viciados, assistimos praticamente todo final de semana!

As minhas favoritas no momento são: Game of Thrones, The Strain, The Flash, Stranger Things, The Walking Dead, Arrow, Luck Cage, Jessica Jones, Death Note, Breaking Bad e Demolidor.

Também sigo Once Upon A Time, mas confesso que estou assistindo apenas para saber o desfecho, porque a série na minha opinião teve muitos altos e baixos, o que me fez perder o encanto.

Elaine Vale: Das ações que você fez parceria, o que foi bem legal e o que você espera/sonha para 2017?

Hially: Sou muito grata por todos os parceiros que conquistei ao longo desse ano e seria injusto da minha parte escolher apenas alguns para citar.

Tenho parceiros de variados ramos de atividade, porém os mais presentes são empresas de produtos de beleza, organização e mesa posta.

Agradeço de coração a cada um deles que me deu a oportunidade de conhecer cada produto e a confiança em poder divulgar cada marca.

Espero e quero que 2017 seja ainda melhor que 2016….que eu possa alçar novos voos, trilhar outros caminhos, fazer novas descobertas…

Quero crescer muito mais, aprender, conquistar, brilhar e dar orgulho ao meu marido e minha família! Quero saúde, trabalho, dinheiro, viagens, amigos e muitas oportunidades!

“Eu sempre quero mais que hoje,
Eu sempre quero mais que ontem,
Eu sempre quero mais do que eu posso ter…..

 Mais do que palavras,
Mais do que promessas,
Mais do que o mundo pode me dar.”     (Mais – Capital Inicial)

E aí, gostou do perfil da Hially? Siga agora: hiperorganizada

===

4-) @minhacasameucastelo por Pri Baia  

(Ela é a dona do Nino, uma calopsita fofa e cantora!)

donas de casa

Elaine Vale: E você Pri, como é o seu relacionamento com as seguidoras? 

Pri: O nosso relacionamento é excelente, minhas seguidoras são as mais lindas! Quando fico sem postar, por exemplo, elas logo sentem falta, se preocupam comigo.

O mesmo acontece com aquela seguidora fiel, presente, quando se ausenta, sinto falta! Recebo diariamente um carinho inexplicável!

Acredito que nos tornamos uma família. Elas gostam bastante das receitas, das dicas domésticas e também dos trabalhos artesanais que ensino no perfil. Ah também adoram ver o Nino (minha calopsita) cantando! Rs

Elaine Vale: Como você faz para conciliar todos os afazeres? Casa, família, animais de estimação, vi que você tem o Nino e os peludinhos, né?

donas de casa

Pri e suas duas calopsitas Lili e Nino

Pri: Cuidar da casa, me dedicar ao trabalho, dar atenção ao marido, a família e aos 6 bichinhos de estimação (duas calopsitas Lili e Nino, um agapornis Tico, e três cães Mel, Bob e Nick), só com o máximo possível de organização.

Aliás, esta é a palavra-chave, organização! Nem sempre consigo fazer tudo que necessito fazer, mas procuro me organizar da melhor forma possível para dar conta dos afazeres e ainda ter um tempo pra mim.

Elaine Vale: Das tarefas do dia a dia, o que é mais trabalhoso pra você? Por exemplo, alguma coisa em especial que te deixa exausta?

Pri: O serviço de dona de casa não é fácil e o conjunto da obra é bem cansativo. Lógico que uma ou outra tarefa cansa um pouco mais, mas me sinto exausta é no final do dia, depois de realizar tudo.

Elaine Vale: Quando o assunto é beleza: o que você faz para se cuidar. Você parece vaidosa!

Pri: Claro, sou vaidosa sim! Costumo dizer que cuido da casa mas também me cuido. Já criei o hábito de tirar um dia da semana para cuidar das unhas, do cabelo.

Procuro estar arrumada mesmo estando fazendo faxina, isso me faz bem. Não sou vaidosa ao extremo mas procuro estar sempre bem comigo mesma, afinal estando bem, isso se reflete em tudo. A gente se sente mais feliz!

Elaine Vale: Reparei que você cozinha muuuito! O que mais gosta de fazer? E tem alguma receita especial?

Pri: Adoro cozinhar! No princípio confesso que não gostava muito, cozinhava o básico, tinha medo de errar.

Depois que comecei a me arriscar e me aventurar na cozinha e fui recebendo elogios com o passar do tempo pelos pratos preparados, tudo mudou, hoje adoro ir pra cozinha preparar receitinhas deliciosas.

Não tenho um prato específico, na verdade gosto mesmo é de estar sempre criando e experimentando receitas novas.

Elaine Vale: Pri, o você diria para esta dona de casa que está desanimada, mas que adoraria ter um perfil como o seu no Instagram? Que dicas você pode dar pra quem está começando?

Pri: Amiga, nada de desânimo, nossa missão é linda e devemos cuidar do nosso “Castelo” com muito carinho, o Senhor nosso Deus nos confiou esta missão e devemos realiza-lás com muito amor!

Criar um perfil no Instagram pode ser ótimoA primeira dica é, faça tudo com amor e o resultado será surpreendente.

É muito bacana receber curtidas, novos seguidores, mas o mundo não gira em torno disso, faça suas postagens sem cobranças, comece aos poucos.

Um perfil não cresce pela quantidade de posts feitos mas pela qualidade, então se preocupe apenas em postar algo interessante que possa ajudar ou inspirar alguém.

E no mais, antes de qualquer pessoa, seja você a admiradora de tudo que faz, por isso faça com excelência.

E aí, curtiu o perfil da Pri? Siga já: minhacasameucastelo

===

5- @decasalimpa por Cleo Oliveira

donas de casa


Elaine Vale: Cléo, você é mãe de Gêmeos, né? Que delícia (e que jornada, hein?!). Mas, me conta: como faz para conciliar a vida de mãe e cuidar da casa do jeitinho que eu vi lá no Instagram?

Cléo: Sim, sou mãe feliz e muita realizada até o momento. Os gêmeos foram uma surpresa na nossa vida, sou apaixonada pelos meus “twins”. Optamos por “ficarmos grávidos” ambos formados, viajamos e curtimos muitas aventuras, depois de 4 anos de casados queríamos continuar curtindo com um filho. Mas para nossa surpresa vieram dois. Que alegria!

Me senti mais uma vez desafiada, pensava como seria cuidar de dois bebês ao mesmo tempo. Mas o querido marido é mesmo um grande parceiro, o amor da minha vida (coraçõezinhos nos meus olhos) risos! Continuei trabalhando mesmo depois da maternidade, minha mãe (meu exemplo) e minha irmã que ficavam com eles no decorrer do horário de trabalho e, a noite sempre fomos eu e meu esposo que cuidávamos, foram várias noites sem dormir.

Como sempre digo no meu instagram “Organização é Vida”, porque só consigo conciliar a vida entre família, casa e trabalho graças a ela, tem que ser disciplinada, ter foco, prioridades e dividir a tarefa doméstica.

Dá para conciliar, não precisa fazer tudo num dia, dividida de forma que sobra tempo para você investir em si mesma, seja em fazer um curso, em curtir um boa conversa com amiga, uma tarde no salão ou até mesmo sentar no sofá e assistir sua série ou filme favorito.

Elaine Vale: Você tem ajuda de alguém ou faz tudo sozinha? 

Cléo: Não tenho diarista ou alguém que me ajude nas tarefas domésticas, tirando as refeições que minha mãe faz (somente almoço) devido o meu horário de almoço no trabalho, os demais trabalhos faço sozinha.

Elaine Vale: Dos afazeres da casa tem alguma tarefa que você gosta mais? E qual aquela que você “detesta”, mas precisa fazer? (Por exemplo: eu detesto passar roupa) rs…

Cléo: Eu amo ver minha casa limpa, organizada e cheirosa, adoro ver meu piso brilhando, tenho amor pelo meu porcelanato (risos).

Agora o eu menos gosto é passar roupas, na verdade em casa chamo carinhosamente “Monte Everest”, as seguidoras riem muito.

Queria uma máquina que passasse principalmente as camisas sociais do querido marido (papai noel help me) risos.

Tem algumas seguidoras que até falam que não passam, mas pergunto e como não passar camisa social? Já que não gosto muito, sempre faço algo para melhorar e facilitar, como por exemplo: lavo roupas 2x na semana (quinta e sexta); tenho o dia certo na semana para passar (segunda); assim que recolher do varal já dobro e já separo por usuário; acomodo as roupas no cesto; depois passo e já vou guardando.

Elaine Vale: Como você se cuida? Tem algum segredinho de beleza? Afinal, você é mãe e trabalha muito, né?

Cléo: Adoro me cuidar, ter aqueles minutos para fazer uma limpeza de pele, uma hidratação, etc. Nem sempre frequento salão de beleza, vou somente para fazer a “parte grossa”.

Me viro muito bem em casa. Muitas vezes invisto em produtos dão resultados satisfatórios, permitindo fazer somente manutenções em casa mesmo. Só não abro mão da minha manicure em casa, na ausência dela, me viro nos 30, com técnicas simples e mantenho minhas unhas sempre lindas.

Acho lindo quando vejo uma vizinha que é dona de casa integral toda fashion e arrumada, não precisa ter muita grana, basta ser inteligente e usar o que tem em casa mesmo. Sou a favor de todas ter uma renda (risos).

Além da beleza uma parte fundamental é cuidar da mente e da saúde, tenho que estar bem comigo mesma, para doar a todos ao meu redor. Se ame, sinta o quanto você é capaz de realizar, acredite e confie nos seus ideais, você pode, você consegue.

donas de casa

Um pouquinho do perfil da Cleo no Instagram

Diário da Beleza: Pra finalizar nossa entrevista: vi que você aborda os temas:

Organização, Decor, Dicas, né? Tem alguma dica que você considera bacana sobre organização, ou de limpeza e ou mesmo em decoração que você gostaria de deixar para as leitoras?

Cléo: Organização é algo que gosto muito e graças a ela consigo realizar muitas coisas pessoais e profissionais, uma dica é monte uma rotina de organização, você vai comprovar o quanto é bom ganhar tempo para curtir momentos deliciosos em prol vocês mesma e com a família.

Quando você se organiza automaticamente vem o desejo em mudar, renovar e decorar, creio que um atrai o outro. Não se esqueçam que organização é vida  e tempo com qualidade para curtir bons momentos.

Se você gostou da Cléo, é só seguir o perfil dela no Instagram também: decasalimpa

E aí, me conta, o que achou das minhas entrevistadas? Elas são lindas e incríveis, concorda? Com quem você mais se identificou? Conta aqui!!

  • Hially Barros

    Elaine, você é uma querida! Muito obrigada pelo carinho e oportunidade! Foi um prazer ser escolhida e participar com as demais meninas! Que Deus te abençoe! Tenha uma ótima semana! Boa noite! Beijos

    Hially Barros
    Hiper Organizada

    • Elaine Vale

      Ah, que linda! A honra foi toda minha amore 😉 Enjoy it!

  • Fernanda

    Amei sua matéria… Sigo à @hiperorganizada e amo… E com certeza irei seguir as outras meninas… Pois amo esses blogs… Porém senti falta de outras suuuuper badaladas fo Instagram no quesito organização, limpeza e afins… Tipo: Donadecasaeusou… Meninaorganizada… Bjsssss

    • Elaine Vale

      Fernanda, obrigada pelo comentário! Minhas entrevistadas valem ouro mesmo, 😉 Estou muito feliz com o resultado!

  • Elaine obrigada por todo carinho, atenção e cuidado desde o primeiro contato. Fico muito lisonjeada por fazer parte. Sucesso e muitas bençãos é o meu desejo. Forte abraço, beijos
    Cléo @decasalimpa

    • Elaine Vale

      Ah, lindona! Imagina 😉 Eu amei conhecer vocês! =D

  • Vera Maria M D Silva

    Todas maravilhosas e super poderosas. Admiráveis principalmente minha sobrinha Cleo.