6 influenciadoras digitais para o Dia Internacional da Mulher

especial-dia-da-mulher-1

Para o Dia Internacional da Mulher convidei seis influenciadoras digitais que representam e muito bem o nosso universo feminino.

Mas, antes de serem influenciadoras, elas são mulheres como a gente: mães, esposas, amigas, profissionais e trabalham muito, mas muito mesmo!

Inspiradoras por natureza, as influenciadoras convidadas têm uma história linda pra contar.

Com base no perfil de cada uma, separei um tema para elas abordarem aqui no site em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

E olha, tenho certeza que você vai adorar!

Vamos conhecê-las?

1) Hially Barros @hiperorganizada

influenciadoras

Reprodução / Instagram

Toda mulher pode ser do lar, esposa, mãe, profissional e poderosa

“Com a correria do dia a dia, muitas mulheres ficam em segundo, terceiro, quarto plano. Colocam a frente a vida de mãe, esposa, profissional e do lar, e se esquecem de si mesmas.

O tempo passa e essa situação se torna uma rotina. Triste realidade!

Eu sempre prego em minhas redes sociais que devemos nos cuidar, nos amar, ter aquele tempo só nosso.

Manter uma boa aparência mesmo nas atividades domésticas, pois já passamos da fase de ver as donas de casa com aquela bermuda de cotton toda manchada de água sanitária e aquela camiseta de eleição de sei lá quantos “mil” anos atrás (pelo menos eu espero)!

Não estou pedindo pra ninguém fazer faxina toda maquiada e de salto alto, mas vamos manter o equilíbrio e usar do bom senso.

Eu sou dona de casa, pego pesado e nem por isso deixo de estar apresentável na hora da limpeza, me preocupo sempre com a aparência e se precisar atender à porta ou sair de emergência eu não passo aperto. Posso estar suada e com os cabelos pra cima, mas pelo menos a roupa está em ordem!

97% do meu público são mulheres e a maioria é dona de casa. Vira e mexe eu falo sobre a importância de cuidarmos do nosso “eu interior”; mas não podemos deixar o exterior de lado.

Vejo que muitas seguidoras “se viram nos 30” pra manter a casa em dia, dar almoço e arrumar o filho pra ir à escola; algumas ficam somente por conta da vida doméstica, enquanto outras se desdobram ainda mais trabalhando fora e fazendo o papel de pai e mãe.

Eu sei que as coisas não são fáceis, falta tempo e a grana é curta, mas não podemos  esquecer de tudo que conquistamos e alcançamos até agora….nós temos poder!

Procuro sempre abordar sobre Empoderamento Feminino, que nada mais é do que fortalecer a maior quantidade de mulheres possível, a desenvolver igualdade de gêneros.

A medida que o tempo passa esse poder vem deixando de ser um tabu, mas ainda há muito a ser feito e você precisa fazer a sua parte, AGORA!

Eu fico muito triste quando faço uma postagem das minhas unhas feitas e muitas seguidoras comentam que nem se lembram quando foi a última vez que foram ao salão ou fizeram as próprias unhas, sendo que isso é algo tão comum em minha vida, pois toda semana eu faço as unhas.

Você não precisa gastar rios de dinheiro, dá pra fazer muita coisa em casa (unha, hidratação da pele e dos cabelos, depilação, maquiagem) e caminhar na rua por exemplo, assim você mantém a saúde e estética em dia!

O que deve haver é muita força de vontade e se colocar em primeiro lugar, pois se você não se cuida e não se ama, ficará bem mais difícil de alguém te enxergar.

Você é mulher, do lar, multitarefa, amiga, companheira, profissional, atleta e tem o poder de gerar vidas em seu ventre!

Se olhe no espelho e admire a sua beleza!

Cuide da sua alma!

Alimente seu espírito de coisas positivas! Você é capaz, você pode mais, basta querer!”

2) Quelen Silva @mae1001utilidades

inluenciadoras

Reprodução / Instagram

Aqui em casa sou a doida! rs

“Falar de bom humor é comigo mesmo! Isso veio da família do meu pai.

Cresci acompanhando minhas tias sempre muito bem humoradas, brincalhonas e daí eu pensava:

Nossa! Quando eu crescer, serei como elas. Pois eu notava que com o bom humor, elas driblavam as adversidades.

Nunca vi minhas primas tristes com problemas familiares, pois minhas tias sempre compensavam trazendo a alegria pra casa.

E assim sou hoje! Aqui em casa sou a doida! rs

Minhas filhas amam minhas palhaçadas, e pra completar casei com um cara que me acompanha nas maluquices. Meu esposo e eu formamos uma dupla dinâmica. rs

Hoje em dia temos tantos problemas, né? Porque não rir deles, brincar, zoar das situações? Acho que tudo fica mais leve.

Sei dividir as coisas. Sei quando é hora de falar sério. E nesses momentos, sou séria mesmo! Tenho responsabilidades grandes.

Mas, nem por isso deixo de sorrir e fazer quem está próximo de mim, sorrir também!

O essencial para essa alegria se perpetuar em minha vida, é a Fé que tenho em meu coração.

Às vezes é difícil sorrir com tantos problemas, mas existe um Deus lá em cima que nunca me desamparou!

Ele me sustentou desde o meu nascimento. Ele é fiel e justo! E isso me traz muita paz e alegria!

Acredito que não devemos mostrar a Deus o tamanho dos nossos problemas, mas sim, mostrar aos nossos ‘Golias’ o tamanho do nosso Deus!”

3) Cléo Oliveira @decasalimpa

influenciadoras

Reprodução / Instagram

Criança gosta mesmo é de atenção e brinquedo

Maternar não é uma tarefa fácil. Quando um filho chega na vida do casal ou mulher, seja planejado ou não, a vida dá um giro 360 graus.

O filho chega e muda totalmente aqueles pensamentos que você tinha: “comigo vai ser diferente”, “não vou deixar o meu fazer isso”, “ah se fosse comigo”, entre outros. ESQUECE amiga.

Maternar vai muito além do que planejamos ou pensamos que iríamos fazer e acontecer.

Apesar de parecer clichê dizer, “que filhos não vem com manual de instruções”, é a mais pura realidade.

Mas, uma coisa e é fato: cada tem uma JEITO de criar e educar. Acredite e confie no seu jeito.

Como mãe de primeira viagem e gemelar, posso dizer que o aprendizado com os filhos são constantes, digo que é uma troca sem fim.

Eu e meu esposo participamos ativamente da educação e criação deles, dividimos as responsabilidades e sabemos um respeitar o outro no momento de corrigir.

Acredito que uma base sólida de respeito entre o casal, influencia muito na educação dos filhos.

O desafio aqui em casa é múltiplo, mas dividido torna mais prazeroso. Os diálogos são frequentes e procuramos mostrar sempre exemplos e imagens que facilitem o entendimento.

Me vejo uma mãe bem ponta firme, mas muito emotiva e carinhosa.

Participo, me jogo no chão, reservo sempre um dia da semana para uma sessão pipoca em casa com eles, amamos livros (fico feliz por eles terem herdado o gosto pela leitura), algo que fiz desde muito cedo.

Com 1 mês de vida já participávamos de clube do livro para bebês.

Confesso que chegar até os 7 anos deles é uma vitória.  Mas, como sempre falo, a organização me proporciona momentos maravilhosos com eles.

Aprendemos um pouco de tudo, gosto de saber como foi a aula, me interesso pelas coisas que eles realizam, parabenizo e mostro interesse. Eles ficam felizes!

Criança gosta mesmo é de atenção e brinquedo.

Algo que comento com as amigas e mães que perguntam como é criar gêmeos: é sempre seguir seu JEITO, cada um tem o seu.

Sobre paciência com criança é primordial! Jamais deixo de sair com meus filhos por conta de chorar. E birra? Hahaha já passei por isso, aqui vão algumas dicas:

–  acredite na sua intuição

–  jamais grite com seu filho, caso haja, não hesite em pedir desculpas

– birras acontecem com as crianças, melhor forma de lidar é respirar fundo, não olhe pra quem está do seu lado, tente agir com naturalidade, atraia a atenção da criança com objetos

– quando chegar em casa converse com seu filho sobre o quadro da birra

– tenha sempre brinquedos e alguns petiscos na bolsa (sempre saia com frutas, uva cortadinha e biscoitos), ajudam muito.

– DIÁLOGO, RESPEITO E AMOR são importantes na educação do filho.

– lembre-se que ele não pediu pra vir ao mundo, sendo ou não desejado a opção foi sua. Então se vista de responsabilidade, peça PACIÊNCIA para Deus e viva os melhores momentos da maternidade.

– cante, dance, sorria, arranque sorrisos do seu filho! Quando você sorri os olhos dele brilham como nunca, o pagamento de tudo isso é…

MAMÃE EU TE AMO, VOCÊ É A MELHOR MÃE DO MUNDO….

Não sou uma mãe perfeita, mas faço dos erros uma boa oportunidade de mudar e fazer diferente. Amo meus twins”. 😉

4) Thay @vidadecasadamoderna

influenciadoras

Reprodução / Instagram

Ser gentil é um barato e não custa nada!

Gentileza é um tema que particularmente gosto muito, pois um dos lemas da vida que levo sempre comigo é aquele: “Gentileza, gera gentileza!”

Já fiz um post no meu Instagram de que venho refletindo e observando há algum tempo, que aquelas palavrinhas mágicas que aprendemos quando crianças, estão sumindo da nossa rotina, não é mesmo?

“por favor”, “obrigada”, “de nada”, “bom dia”, “boa tarde”, entre outras…

Em nossas conversas rotineiras, e observando o bate papo que nos rodeiam, a cordialidade parecem estar se perdendo. Parece que algumas palavras de gentilezas e atitudes sumiram!

A educação não anda mais a mesma, alguns justificam que é a correria. Então, é mais simples dizer: -“me passa o café!”

Outros, atendem o telefone e falam, -“o que você quer?”… Será mesmo a correria? Ou estamos perdendo a educação?

Será que estamos apenas mudando as velhas formas educadas de se falar e agir ou simplesmente as boas maneiras estão sumindo?

Eu acho muito engraçado, para não dizer estranho, que hoje em dia ser educado ou gentil é visto por algumas pessoas como um ato exagerado ou desnecessário.

Por exemplo: eu fui em um rodízio de comida e toda vez que o garçom vinha nos oferecer alguma coisa, dizia obrigada.

E então, as pessoas que estavam comigo me recriminaram, falando pra eu para de dizer obrigada toda vez que o garçom vinha…

Mas, aí eu fiquei pensando, sério mesmo? Agradecer o garçom é um problema? E me falaram que toda hora sim! Pois ele não está fazendo mais do que trabalho dele!

Pasmem-se…

Lembrem-se, mesmo que seja o trabalho da pessoa, agradeça! Peça com educação! Se alguém te oferece alguma coisa, não custa dizer obrigada.

São algumas regrinhas básicas da vida e palavras gentis só tornam o nosso dia melhor.

Gentileza não significa apenas demonstrações em palavras ou discursos. Gentileza é uma amabilidade, uma delicadeza…

A gentileza é uma forma de atenção, de cuidados, que torna os relacionamentos mais humanos, com menos rispidez.

Quem pratica a gentileza não tem má vontade, não é indiferente e sim é cuidadoso, distinto e delicado.

Gentileza, é aquilo que fazemos de bom grado, que sabemos que é o correto.

Por exemplo: ceder o nosso lugar no ônibus para uma pessoa mais velha ou com deficiência.

Dar passagem para alguém na faixa de pedestre.

Auxiliar uma pessoa necessitada. Pedir licença sempre que for passar.

Elogiar sempre que possível. Agradecer sempre que lhe for feito um favor! Entre outras coisas…

É tão mais fácil escolher o caminho da gentileza. Receber uma gentileza e fazer uma, torna-nos pessoas melhores, pode acreditar! O mundo com certeza seria melhor se tivesse mais gentileza.a?

5) Priscila Baia @minhacasameucastelo

influenciadoras

Reprodução / Instagram

“E se você acordasse hoje apenas com as coisas pelas quais você agradeceu a Deus ontem?”

“É verdade que ser grato a todo instante, principalmente nos dias de muita tempestade não é fácil, mas devemos fazer da gratidão um exercício diário, pois a gratidão nos torna pessoas melhores.

Despertar pela manhã e agradecer é uma forma positiva para ter um bom dia!

O mesmo devemos fazer ao término de um dia, mesmo quando as coisas não aconteceram da forma como gostaríamos.

Procuro sempre olhar o lado positivo das situações, como agradecer por ter um trabalho ao invés de reclamar por ter que acordar cedo.

Existem os que reclamam por ter que limpar a casa, agradeço por ter um lar para limpar, agradeço pelas vitórias, tristezas e derrotas.

Uma vez li uma frase que me levou a uma grande reflexão e que me ajudou ainda mais a praticar a gratidão.

A frase dizia, “E se você acordasse hoje apenas com as coisas pelas quais você agradeceu a Deus ontem?” Forte né ?!

Isso nos leva a refletir que temos o essencial, como o que comer, temos um lar, saúde suficiente para continuar nossa caminhada, etc.

Por isso agradeço sempre por tudo, exatamente tudo.

Para me manter grata, procuro ser atenta a tudo que acontece em minha vida e procuro reconhecer e sempre agradecer, até mesmo o que pode parecer pouco ou pequeno.

Temos inúmeros motivos para sermos gratos, só de estarmos vivos, já é uma grande benção.

A gratidão nos traz como perspectiva, força, coragem e determinação, ela nos fortalece cada vez mais.

Uma pessoa grata consegue reconhecer em primeiro lugar Deus, por tudo que ele fez e faz por nós.

Muitas vezes não sabemos o que pedimos mas Deus sabe o que precisamos, por este motivo sejamos gratos, pois um coração grato é um coração preparado para receber bênçãos.

Quando somos gratos damos valor e reconhecimento a tudo e todos.

Aproveito então este espaço para agradecer a você, Elaine Vale, pelo convite em participar de mais uma matéria, e também aos milhares de leitores deste Blog de grande sucesso.

Agradeça mais, e veja sua vida fluir!”

6) Larissa Fernandes @blogda_lari

inluenciadoras

Reprodução / Instagram

Não há como ter fé e não ser otimista

“Falar de fé é algo natural para mim. Gosto de poder compartilhar as minhas experiências de fé com as pessoas.

Creio que seja um modo de servir a Deus, de fortalecer a minha própria fé e incentivar os outros a fortalecer a sua.

Sou cristã e costumo dizer que Ser cristão, ter fé e servir a Deus, não significa que não iremos passar por dificuldades, por tristezas, lutas, provas,  problemas ou tentações…

Significa que quando tudo isso passar, não irá roubar nada de nós! Não irá roubar a nossa alegria, a nossa vontade de viver, a nossa esperança, os nossos sonhos…

Quando passamos por situações que nos deprimem e levam tudo o que há de melhor em nós, nos tornamos pessoas tristes, depressivas e pessimistas.

Mas, quando colocamos nossa confiança em Deus, quando esperamos com fé e decidimos entregar as nossas vidas nas mãos Dele, colocando sua vontade acima das nossas, aprendemos a olhar por todos os ângulos e conseguimos entender os inúmeros aprendizados que ela pode nos trazer.

Confesso que no primeiro momento não é fácil, tenho que respirar uma, duas, dez vezes se necessário, para me acalmar e conseguir olhar pra situação por todos os ângulos…

E então, começo a enxergar os aprendizados que aquela situação me traz, os erros que eu possa ter cometido que me trouxeram até ali, aspectos que eu posso trabalhar e melhorar ao vivenciar aquela situação.

A certeza de que Deus me ama e sempre quer o meu melhor, me enche de gratidão e otimismo.

Não há como ter  e não ser otimista. Exceto se a sua fé estiver fraca, o que pode sim acontecer… E nesse momento precisamos buscar novamente essa fé, essa intimidade com Deus.

Na Bíblia ele nos pede para sermos fortes e corajosos, e não termos medo, pois ele estará conosco aonde quer que formos.

Sendo assim, porque temer? Porque ser pessimista? Porque não acreditar que Deus fará por nós o que for melhor?

Tenha fé em si mesmo também. Acredite na sua capacidade, acredite que Deus nunca dá um fardo pesado para ombros fracos.

Se ele permitiu que determinada situação acontecesse em sua vida, ele tem um propósito.

Então seja forte, corajosa, e mantenha a sua fé! Seja otimista, acredite que o melhor estar por vir e que Deus honrará todo o seu esforço. Faça a sua parte e ele fará a dele.

Sei que às vezes parece difícil ser forte, ser grata, otimista, aprender com as dificuldades, manter-se com fé… E nesse momento, o meu conselho é único: Orar! Ele sempre ouve a sua oração como o pai amoroso e misericordioso que ele é!

Lembre-se que ele sempre fará o melhor por você, no tempo dele, que não é igual ao nosso. E pode ser que ele não nos dê nada do que pedimos…

Mas ele dará muito mais do que possamos imaginar/sonhar. Porque ele é perfeito!”

E aí, me conta: elas são incríveis não é mesmo? Eu amei e vocês?

  • Hially Barros

    Elaineeeee, eu ameiiiiii!!!!! Muito obrigada pelo convite e carinho! Você também arrasou! Parabéns pelo nosso dia! Ótima tarde! Beijos

    • Elaine Vale

      Que ótimo que você gostou! Fico muito feliz pela parceria e amizade 😉 Super dia pra gente e grande beijo!

  • Ameeeeeei a entrevista!!! Todas arrasaram! Parabéns Elaine (vizinha/amiga) ??

    • Elaine Vale

      Ô vizinha querida! Que pena que não deu pra você participar desta vez, né? Mas, espero que não faltem novas oportunidades, viu?

  • Eu sou muito suspeito pra falar dessas meninas: Lari,Hially e Quellen! São magníficas cada uma do seu jeito! Incríveis em suas vidas particulares e que dividem conosco! Sigo as três! E pra mim são top!

    • Elaine Vale

      😉

  • Larissa

    Foi uma honra ter participado! Muito obrigada Elaine! Adorei!

    • Elaine Vale

      Oi Larissa, a honra é toda minha 😉

  • Greicieli Fernanda Nascimento Pereira

    Parabéns amiga Quellem… Muito linda sua mensagem…Todas arrasaram, parabéns a todas.. ????

  • suellen mello

    Amo seguir a quelen minha inspiradora.

    • Elaine Vale

      😉