#7 aplicativos de saúde que você precisa ter no celular!

aplicativos de saúde

Quando o assunto é saúde, é sempre bom ter uma ajudinha da tecnologia, não é mesmo? E nesse ponto, os aplicativos de saúde são fundamentais.

Graças a esse universo que não para de crescer, hoje existem vários apps que podem te ajudar tanto na prevenção, como também no tratamentos de muitas doenças.

Além dos apps que ajudam com a dieta e a prática de exercícios, temos também aplicativos controladores de glicose, ritmo cardíaco, epilepsia, consultas médicas entre outros.

Pensando nisso, listei #7 aplicativos de saúde que podem dar uma mãozinha pra você, olha só!

#7 aplicativos de saúde pra baixar agora!

 

#1. Easy Care Saúde

aplicativos de saúde

O Easy Care é um novo aplicativo que oferece seus serviços no local, onde o paciente estiver: em casa, no trabalho, no hotel, entre outros lugares.

O serviço coloca à disposição consultas médicas, fonoaudiólogos, fisioterapêuticas, nutricionais, além de exames domiciliares, equipamentos hospitalares, serviços de remoção (ambulâncias com estrutura para atendimento pré-hospitalar), aplicação de medicamentos, serviços de enfermagem e cuidadores. Legal, né?

Por meio de seu aplicativo na App Store e no Google Play, a pessoa aciona o atendimento qualificado e personalizado da empresa.

O sistema é inteligente e se utiliza da ferramenta de geolocalização pra acionar o perfil de profissional de saúde solicitado que estiver mais próximo de onde o paciente se encontra.

Conforto, agilidade e comodidade é o que aplicativo promete! Bora testar?

#2. Instant Heart Rate

aplicativos de saúde

Esse app identifica seu ritmo cardíaco sem a necessidade de qualquer outro aparelho. Acredite: com apenas 15 segundos, dá pra monitorar a sua pulsação com a ajuda do seu dedo indicador sobre a lente da câmera.

Automaticamente ela detecta entre cada batida do coração, mudanças na coloração da pele por meio do fluxo de sangue, e assim, consegue medir seus batimentos cardíacos.

Ah, e ele grátis e tem para Android e iOS

#3. Hora da Pílula

aplicativos de saúde

Gente, esse app é ótimo para as esquecidas de plantão!  A Hora da pílula ajuda as mulheres a lembrarem de tomar o anticoncepcional no horário certo.

Depois de baixar e instalar o aplicativo, você escolhe se a cartela é de 21, 24 ou 28 pílulas, colocando dia e horário em que começou a tomar a cartela de pílulas.

A cada dia, no mesmo horário, você recebe um alerta para não esquecer de tomar o medicamento. O aplicativo é gratuito e tem para Android e iOS.

#4. Beba água 

Você não precisa mais de desculpas pra não tomar água, viu?! O Beba Água ajuda de verdade a calcular a quantidade de água que uma pessoa deve consumir de acordo com seu peso corporal. Adorei!

E tem mais, o app avisa nos horários certos, quando você deve beber água, contribuindo para o balanço hídrico corporal. Afinal, a água só faz bem à saúde e regula as funções do organismo. 😉

O app é gratuito para Android e iOS

#5. iCare Monitor

Olha só, o iCare faz com que a pessoa meça diretamente a sua pressão sanguínea, frequência cardíaca, visão, audição, capacidade pulmonar, além de índice mental, daltonismo entre outros dados.

E mais: ele oferece plano de saúde direcionado e interativo. Bacana, hein?

O app é gratuito para Android e iOS

#6. 0800 Saúde

Gente, o 0800 Saúde foi uma iniciativa criada pra ajudar a população no combate ao Aedes aegypti, mosquitinho infeliz transmissor do vírus zika, da dengue e do chikungunya.

O aplicativo traz orientações sobre como combater o mosquito e informações de utilidade pública sobre o vírus zika, como suas causas e relação com os casos registrados de microcefalia em bebês.

Ah, ele também disponibiliza a geolocalização de serviços oferecidos na área de saúde pública, como postos de saúde do SUS e Farmácias Populares mais próximas. Útil demais, né?

Também gratuito para Android e iOS

#7. Docway

E pra fechar nossa listinha de aplicativos de saúde, o Docway que foi lançado em 2015, é um app que permite chamar um médico até sua casa com a mesma praticidade de pedir um táxi. (Parecido com o Easy Care).

A ideia deste app surgiu da necessidade de inserir a tecnologia na área de saúde, aliada à conveniência, rapidez e qualidade.

Além disso, é uma forma de resgatar o contato humano entre médicos e pacientes e renovar a tradição das visitas domiciliares.

Baixe o app para Android e iOS

E aí gostou da lista? Quer sugerir mais alguns? Manda aí!