7 marcas de maquiagem que não fazem testes em animais

marcas-de-maquiagem-que-nao-fazem-testes-em-animais-0

Gente, eu adoro maquiagem! Mas, não concordo em nada com a triste política de testes em animais.

Só para você ter uma ideia, essa batalha por produtos livres de crueldade já vem sendo travada desde o finalzinho da década de 50. Sim, faz um tempo!

E eu li que tudo começou com a Beauty Without Cruelty, que é uma entidade um pouco parecida com a nossa PEA (Projeto Esperança Animal), e que foi introduzida nos EUA, na década de 70 com a ajuda da ativista Marcia Pearson.

Desde então, uma série de marcas de maquiagem evoluíram para fabricar produtos que são livres de crueldade aos animais.

Sinceramente, acho muito importante apoiar esse movimento, apesar de saber que ainda é polêmico, mas, atualmente já existe um grande esforço das marcas de maquiagem e cosméticos de modo geral, em fornecer alternativas que não machuquem os nossos bichinhos.

Eu as classifico como “marcas do bem”, porque são aquelas que justamente não fazem testes em animais e, claro, que você pode confiar.

Vamos conhecer algumas delas?

1. Urban Decay

A Urban Decay é uma marca que além de não praticar testes em animais, também tem uma cultura vegan. Bacana, né? Já em relação à qualidade dos produtos, você e eu sabemos que a reputação é indiscutível, concorda?

12-marcas-de-maquiagem-que-nao-fazem-testes-em-animais

www.urbandecay.com

2.Too Faced

Além de oferecer cores lindas e neutras em embalagens divertidas, a linha inteira de Too Faced é livre de crueldade. Aliás, a marca é famosa pelas características únicas de seus produtinhos, incluindo o famoso  “Better Than Sex”, uma máscara incrível que aumenta o volume dos seus cílios.

www.toofaced.com

12-marcas-de-maquiagem-que-nao-fazem-testes-em-animais-2

3. Hourglass

A Hourglass é conhecida por oferecer produtos de alta qualidade e maquiagens de luxo, que aliás vem em embalagens glamurosas, mas que igualmente não faz testes em animais.

12-marcas-de-maquiagem-que-nao-fazem-testes-em-animais-4

www.hourglasscosmetics.com

4. bareMinerals

A bareMinerals também fabrica produtos de maquiagem livres de crueldade e escovas feitas de cabra e cabelo pônei, mas garante que nenhum animal foi prejudicado durante o processo. (Assim, espera-se!)

12-marcas-de-maquiagem-que-nao-fazem-testes-em-animais-5

www.bareescentuals.com

5. Smashbox

Além da sua ótima qualidade, a Smashbox alega que tem como conduta fazer testes in vitro com voluntários humanos para testar seus produtos (apenas). A empresa também faz parte da Parceria Europeia de alternativas à experimentação animal.

www.smashbox.com

12-marcas-de-maquiagem-que-nao-fazem-testes-em-animais-6

6. Murad

A Murad é um exemplo a ser seguido! Além de seus produtos serem livres de crueldade aos animais, a marca também participa de muitas instituições de caridade e atividades comunitárias locais – eu diria que é uma empresa super do bem! 😉

www.murad.com

12-marcas-de-maquiagem-que-nao-fazem-testes-em-animais-7

7. BH Cosmetics

Olha só que bacana, a BH Cosmetics é uma marca de maquiagem certificada pelo Leaping Bunny Cruelty Free. – instituição que reconhece e certifica marcas que não judiam dos animais. Seu batom, base e maquiagem dos olhos são todos livre de crueldade, além de terem ótima qualidade.

www.bhcosmetics.com

12-marcas-de-maquiagem-que-nao-fazem-testes-em-animais-8

Importante: Pra quem ainda não conhece, a PEA (Projeto Esperança Animal) é uma entidade nacional que trabalha em defesa dos animais e do meio ambiente por meio de ações de conscientização social e em busca de um mundo mais justo e seguro para todas as espécies.

Recentemente, a lista da PEA foi atualizada com empresas e marcas que não testes em animais >> veja aqui! (30.09.2016)

Fonte: makeuptutorials.com