7 tratamentos para combater a flacidez nos braços

7-tratamentos-para-combater-a-flacidez-dos-bracos

7 tratamentos para combater a flacidez nos braços para você saber o que fazer a partir de hoje.

A flacidez nos braços é algo que incomoda muita gente. E de verdade, não tem coisa mais chata e desagradável que um braço flácido, não é mesmo?

Na maioria das vezes, o simples ato de “dar tchau” chega a ser constrangedor. E olha só, esse problema é uma queixa muito comum nos consultórios dermatológicos.

Só para você ter uma ideia, a tendência à flacidez de pele é determinada geneticamente, viu?

flacidez nos bracos

Enquanto algumas mulheres nascem com uma pele firme e resistente, outras têm extrema facilidade de desenvolver flacidez em diversas partes do corpo.

Também pode ocorrer por causa da perda de colágeno e da densidade da pele da região, que é chamado de flacidez de pele, e por conta da perda do tônus da musculatura da região.

Ainda bem que a tecnologia e a estética estão ao nosso favor, e hoje em dia, já existe um arsenal de procedimentos para ajudar no combate à flacidez nos braços.

De acordo com especialistas da área, esses métodos, especialmente quando associados, têm resultados excelentes nos diferentes casos de flacidez nos braços. Mas, como assim?

Então, a combinação ideal de tratamentos varia para cada paciente e deve ser determinada pelo médico responsável pelo tratamento, né gente?

A esteticista e cosmetóloga Liandra Mezzomo, do Salão Esmell Leblon, destaca que, o aparelho de radiofrequência é o melhor para combater a flacidez dos braços.

“As fibras aquecidas contraem retraindo a pele, dando uma aparência mais firmadora”, diz.

7 tratamentos estéticos para flacidez nos braços:

7-tratamentos-para-combater-a-flacidez-dos-bracos-1

1. Radiofrequência não ablativa: Accent Ultra®

Este é um dos métodos mais eficazes para a flacidez cutânea. Promove o aquecimento volumétrico controlado da pele, elevando a temperatura da superfície a 40ºC, enquanto na profundidade a temperatura chega a 60ºC.

Este aquecimento transforma a energia eletromagnética em calor, promovendo a reorganização do colágeno, melhorando a circulação da pele, estimulando o sistema linfático e melhora o tônus da pele.

Os resultados podem ocorrer entre duas e quatro semanas, época em que ocorre o pico da produção do novo colágeno na pele. As sessões são semanais e podem ser realizadas em todas as épocas do ano.

O número de sessões varia de acordo com cada caso, mas, geralmente, necessita-se de 8 a 12 sessões, repetidas quinzenalmente, para se obter um resultado ideal.

2. Ultrassom Micro Focado: DOUBLO®

Já este método é mais moderno. Trata-se de um Ultrassom Micro Focado com tecnologia HIFU Fracionado (High-Intensity-Focused-Ultrasound) que aquece, com precisão, as camadas mais profundas da pele, fabricando a formação de colágeno, a contração muscular.

Os resultados surgem em apenas uma sessão.

3. Laser Infravermelho: Harmony XL, Laser NIR®

Excelente método para melhora imediata da flacidez. Usa uma fonte de luz infravermelha para aquecer a pele e causa a imediata contração do colágeno, reduzindo a aparência flácida já na primeira sessão, que se chama ‘efeito cinderela’.

Mas, são necessárias 6 a 10 sessões com intervalos mensais, para que haja a diminuição definitiva da flacidez dos braços, viu?

4. Resurfacing com Laser Fracionado: Pixel CO2®

Excelente método para promover a melhora de toda a superfície da pele, trazendo uma pele revitalizada e mais firme!

A nova pele, de acordo com a médica, fica com aspecto mais firme e elástico e com textura mais suave.

O número de sessões varia de acordo com cada caso, o ideal é de 1 a 3 sessões mensais para se obter um resultado desejado.

5. Intradermoterapia para flacidez

Este é um método para tratamento da flacidez da pele por meio da aplicação de microinjeções na região flácida.

O foco é estimular produção de colágeno, melhorando a circulação da pele. O número de sessões  também varia de acordo com cada caso, mas, geralmente, vai de 10 a 20 sessões.

6. Carboxiterapia

Método tradicional para tratamento da flacidez da pele pela aplicação do gás de dióxido de carbono (CO2).

“Tal aplicação nos braços tem o objetivo de promover o estímulo do metabolismo e da circulação da pele, melhorando a produção de colágeno, diminuindo a flacidez.

Pode haver formação de equimoses, e pode ser necessário afastar-se do sol durante o tratamento.

O número de sessões varia de acordo com cada caso, mas, geralmente, é preciso de 10 a 20 sessões, que devem ser semanais.

7. Eletroestimulação por Corrente Russa: Phydias®

Este é um método para o tratamento da flacidez muscular.

Utiliza correntes elétricas para estimular grupos musculares da região dos braços, favorecendo o aumento do seu tônus, aliás um ganho que pode ser mantido depois do tratamento com a ajuda de atividade física orientada.

As sessões acontecem sempre 2 vezes por semana!

Consultoria: Dermacentro – Via Site Dicas de Mulher – Fotos: Reprodução