Acerte na escova de cabelo!

acertenaescova

Assim como existem produtos específicos para o seu tipo de cabelo, existe também a escova de cabelo certa. Descubra a sua!

São muitos os modelos que prometem deixar sua cabeleira mais bonita sem frizz, além de garantir fios mais brilhantes. Mas, você sabe escolher a escova para cabelo ideal?

Acerte na escova!

acerta-na-escova-de-cabelo

Reprodução

A escova de cabelo pode ser redonda, quadrada, com íons ou com cerdas espaçadas, etc. O segredo está na observação do produto na hora da compra.

Para escolher corretamente você precisa, antes de tudo, observar a espessura do fio na hora de eleger o modelo apropriado de escova e deixar o cabelo liso e brilhante.

Dica de especialistas: Quanto mais grosso for o fio, maior deverá ser o diâmetro da escova e o espaçamento entre as cerdas.

Quer evitar os arrepiados? Invista em um modelo com íons nas cerdas (tiro e queda!). Mas, se a idéia é dar volume para o cabelo, prefira as redondas.

Desembarace o cabelo sempre seco ou levemente úmido para não danificá-lo, pois quando estão molhados, os fios ficam muito elásticos e podem quebrar. Cuidado!

Outro toque super legal: cuide bem da sua escova para ter sempre um resultado que agrade.

Manutenção da escova

Depois de usar, retire os fios que ficaram na sua escova de cabelo com um pentinho e, pelo menos, uma vez por semana, lave-a com água e shampoo.

Em seguida, passe álcool volume 70 e deixe secar ao sol para não mofar. Que tal dar uma olhada na sua escova atual para conferir se ela está de acordo com seu cabelo, hein? 😉