Alivie a barra! Faça massagens com bambu e pedras quentes

alivie-a-barra-faca-massagens-com-bambu-e-pedras-quentes-2

Gente, quem não gosta de uma bela massagem? Estou para conhecer quem não goste, afinal, uma das maneiras de aliviar a barra do dia a dia e conseguir ter a mente e o corpo mais relaxado é com as técnicas das massagens que, na verdade, têm o intuito de melhorar a circulação sanguínea, aumentar o fluxo de nutrientes, além de aliviar a dor, relaxar e facilitar a atividade muscular. Enfim gente, é tudo de bom! Para saber como funcionam algumas delas, Cibelle Gabriotti e Beatriz Pegorelli, que são massoterapeutas do Macx Studio, explicam como são realizados os procedimentos e os benefícios.

Bambuterapia

Durante o procedimento, é aplicado um óleo de massagem na região dorsal e facial. São escolhidos óleos naturais ou aromatizados com óleos essenciais, checando a existência de alergia da pessoa no caso de aroma e essências. “Depois de aplicar o óleo, realizo movimentos rotativos e de deslizamento com os bambus pelo corpo, porque além de ter efeito relaxante, reduz a tensão e o estresse, libera mais energia e promove a drenagem linfática”, conta Cibelle. Essa massagem dura, aproximadamente, uma hora.

Segundo Beatriz, para trabalhar com a técnica, é preciso fazer um curso de estética ou massoterapia para realizar a aplicação da massagem com bambus e ter amplo conhecimento sobre anatomia e fisiologia. “Se o massoterapeuta não estiver apto às técnicas e práticas da massagem, há possibilidades de lesionar ou machucar a pessoa”, ressalta ela.

alivie-a-barra-faca-massagens-com-bambu-e-pedras-quentes-1

Massagem com pedras quentes

Essa massagem é feita com a aplicação de óleos naturais ou aromatizados e óleos essenciais pelo corpo, seguida das pedras lavadas, esterilizadas e aquecidas. “A técnica é feita em movimentos circulares com as pedras quentes em cada região do corpo. Por conta do calor suportável pelo corpo humano, o procedimento oferece um relaxamento muscular intenso, diminui contraturas musculares e estresse”, explica Cibelle. O método tem a duração de aproximadamente uma hora.

Onde fazer: http://www.macxstudio.com.br/