Banho de brilho: faça em casa e deixe seu cabelo maravilhoso

banho de brilho

Uma leitora aqui do blog me perguntou como fazer banho de brilho em casa e, assim como ela tem dúvidas, acredito que outras possam ter, não é mesmo?

Por isso, resolvi fazer este post para explicar melhor sobre o banho de brilho e todos os benefícios que ele pode trazer para os seus cabelos, tá?

O banho de brilho devolve o brilho e deixa os cabelos mais saudáveis e macios, além de realçar a cor, seja natural ou não.

Outra coisa boa é que o procedimento não tem qualquer contra-indicação e você pode fazer em casa ou no salão a cada 15 dias ou quando achar necessário.

De acordo com os especialistas, a técnica pode ser feita sempre que os cabelos estiverem opacos e sem brilho, sabe?

Ah, o banho de brilho dura até oito lavagens e entre as vantagens todas é que o procedimento tem baixo custo e pode ser feito tanto com o cabeleireiro, quanto em casa, viu?

Como fazer um banho de brilho perfeito

banho de brilho

#1. Tom da coloração: a primeira coisa que você precisa saber é que antes de fazer o tratamento é importante escolher o tom certo para os seus cabelos. Aqui o mais recomendado é o tonalizante incolor, que pode ser usado em todos os cabelos.

#2. Alergias: olha só, se você nunca tingiu os cabelos e não sabe como vai ser a reação aos produtos, é importante lembrar de reações alérgicas, tá? Por isso, o ideal é não usar o produto em caso de irritação, coceira ou feridas no couro cabeludo, ou se você for alérgica a algum componente da fórmula. Fique atenta a isso, combinado?

# 3. Proteja sua pele: da mesma forma que você passa um creminho na hora de tingir os cabelos, na hora de fazer o banho tem que passar um hidratante pra não manchar a pele. O ideal é que as regiões como a testa, têmporas, orelhas, nuca sejam protegidas com um creme à base de vaselina.

#4. Retoque a raiz: Se você tinge seu cabelo e a cor natural dos seus cabelos for muito diferente da cor que está usando, o ideal é que a raiz seja retocada antes do banho de brilho, viu? Até porque o poder de pigmentação da técnica não é tão alto quanto o da coloração em si, ok?

#5. Hidrate sempre: a dica é que independente do tipo de banho de brilho que você for realizar, é muito importante que os hidratantes não sejam esquecidos. Assim, o resultado será muito melhor e mais satisfatório. Aposte em uma boa máscara de hidratação, ampolas de vitaminas, óleos hidratantes, etc.

Algumas receitas de banho de brilho pra você

#.Usando tonalizante

O que você vai precisar
-Tonalizante na cor do seu cabelo
-Creme hidratante branco
-Ampola de vitamina
-Fixador

Como fazer
Pra começar, lave os cabelos apenas com o shampoo da sua preferência. Depois misture todos os ingredientes até formar uma pasta uniforme e aplique a mistura nos cabelos úmidos a partir das pontinhas. Deixe os produtos agirem por 30 minutos e enxague com água fria.

#.Caseiro

O que você vai precisar:
-Mel
-Bepantol líquido e creme de hidratação

Como fazer
Lave os cabelos com shampoo e em seguida misture o mel e o creme até ficar uniforme. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 40 minutos. Pra terminar, enxague os cabelos com água fria

#.Banho de brilho com Biocolor

O que você vai precisar
-Coloração Biocolor no tom da sua cor
-Creme de hidratação branco
-Ampola de vitamina

Como fazer
Lave os cabelos com shampoo e aplique os produtos já bem misturados nos cabelos úmidos. Deixe agir por 20 minutos e lave finalizando com condicionador.

#.Com Loreal

O que você vai precisar
-Tonalizante Loreal na cor do seu cabelo
-Óleo de Argan
-Creme de hidratação

Como fazer
Misture o tonalizante, o creme revelador (que vem na mesma embalagem), algumas gotas do óleo de argan e o creme de hidratação até ficar uniforme. Em seguida aplique a mistura nos cabelos e deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxague os cabelos.

#.Com Keraton

O que você vai precisar
-Banho de brilho Keraton

Como fazer

Depois de lavar os cabelos com shampoo, aplique o produto em toda a extensão dos fios e deixe agir por 30 minutos. Pra terminar, enxague os cabelos e finalize usando um creme de hidratação.

Ainda não acabou!

Leia também sobre: Cabelos saudáveis: um sonho possível no verão

E aí amiga, o que você achou das dicas? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial