Blefaroplastia

Sabe quando o rosto fica com aquele aspecto cansado e ligeiramente envelhecido, principalmente, na região dos olhos? Então, a blefaroplastia – isso mesmo – esse “palavrão” todo, nada mais é que uma cirurgia plástica para corrigir os excessos de pele da pálpebra superior e inferior, que retira também aquelas bolsas de gordura, que podem aparecer precocemente por pré-disposição genética ou pelo passar dos anos, por causa da perda natural da elasticidade da pele.

A Blefaroplastia é procurada atualmente tanto pelos homens, quanto as mulheres, mas em geral, ela ainda é mais procurada pelas mulheres que vaidosas por natureza desejam uma aparêcia mais jovem, mais bonita. O bom dessa cirurgia é que, além das gordurinhas que reforçam a aparência envelhecida e abatida no rosto – o tecido das pálpebras inferiores e superiores, também fica flácido e cai com o tempo e, graças a essa cirurgia plástica é possível fazer essa correção sem grandes traumas.

Tenha um rosto de boneca com a Blefaroplastia

O excesso de pele e gordura ao redor dos olhos, normalmente aparece a partir dos 30 anos. Infelizmente começa cedo. E a principal função da blefaroplastia é eliminá-lo de vez. No entanto, o grau de intensidade deste excesso de gordura ou de pele, dependerá muito da qualidade do tecido de cada pessoa e, de fatores genéticos, como também, características familiares. Em alguns casos mais críticos, quando a pele da pálpebra superior chega a cair por cima dos cílios, prejudicando a visão, a pessoa é submetida a uma cirurgia funcional na verdade e, não meramente estética.

Quanto tempo demora e como é feita a Blefaroplastia?

A cirurgia tem duração, em média, de 90 minutos. É simples, porém delicada. Para realizá-la adequadamente e com sucesso, o médico cirurgião mede a quantidade de pele ou gordura a ser retirada, fazendo a incisão logo depois. É extremamente importante fazer esse tipo de cirurgia com um médico idôneo e capacitado, pois a retirada excessiva de pele pode provocar a não mobilidade do olho, prejudicando a ação de piscar e o ressecamento ocular.

Como é o pós-operatório da Blefaroplastia?

A recuperação da cirurgia é simples. Não há sintomas de dores e a recomendação dos médicos é que a pessoa fique por apenas uma semana, afastada de suas atividades profissionais e sociais. Para ajudar no processo, compressas com água gelada também ajudam a diminuir o inchaço do local, que podem durar até 30 dias, depois da cirurgia. As cicatrizes da blefaroplastia se formam em três meses.

Pode usar maquiagem quanto tempo depois da Blefaroplastia?

De acordo com os especialistas, pela localização das cicatrizes, elas podem ser disfarçadas com uma maquiagem leve desde os primeiros dias.

Pode tomar sol após fazer a Blefaroplastia?

Depois de um mês ou dois, de acordo com as recomendações do seu cirurgião plástico, responsável. Enquanto isso: use e abuse de óculos escuros.

Missão cumprida

Os médicos garantem que o resultado é satisfatório e pleno, logo – um lindo rosto de boneca.

Famosos que aderiram à Blefaroplastia

A apresentadora de Tv Scheilla Carvalho e o ator George Clooney já experimentaram a cirurgia plástica famosa e tiveram ótimos resultados.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica