Bulletproof coffee emagrece e melhora funções cerebrais

bulletproof-coffee-emagrece-e-melhora-funcoes-cerebrais

Você já imaginou colocar manteiga e óleo de coco no seu cafezinho matinal todos os dias? Pois bem, esta é a receita da nova fórmula que ajuda a emagrecer: bulletproof coffee, ou café à prova de balas em português.

Apesar de não ser uma receita muito atrativa, já que une ingredientes como: café + manteiga + óleo de coco, a bebida promete, entre outros benefícios trazer muito mais energia para o organismo.

Pelo menos é o que diz o criador do mágico bulletproof coffee, Dave Asprey, do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Só pra se ter uma ideia, o empresário tinha uma obsessão: encontrar um produto simples, capaz de fazer uma pessoa ser muito boa em tudo.

Tanto que as suas pesquisas foram do Andes ao Tibete até chegar ao resultado perfeito, segundo Dave, que garante ter conseguido elevar o seu QI em 20 pontos a mais só com o bulletproof coffee. Uau! Já quero!

A bebida virou hit lá fora e as pessoas que a consomem comentaram que houve melhora nos níveis de energia, atenção e o mais legal: nos ponteiros da balança!

bulletproof-coffee-emagrece-e-melhora-funcoes-cerebrais-1

Como preparar seu bulletproof coffee

É bem fácil! O mix da moda que equivale a uma refeição, pode ser feito em casa e leva: café orgânico coado, duas colheres de sopa de manteiga e 1 (uma) colher de sopa de óleo coco – tudo batido no liquidificador. Só isso!

Vamos aos fatos: o bulletproof coffee, não é uma bebida em si, mas um processo de adaptação do organismo para usar óleo e proteína como fontes de saciedade.

Pessoas que tomam o café turbinado dizem que a fome só bate por volta das duas horas da tarde.

Seu poder de emagrecimento estaria na cetose, que acontece quando o organismo começa a usar gordura (no caso, a manteiga e o óleo), para produzir energia, em vez, de usar glicose, como normalmente faz. E é nesse processo, que ocorre a perda de peso.

O café à prova de balas tem alguns aspectos a seu favor: apesar da fama ruim da manteiga, as variedades de altíssima qualidade hoje são vistas como super alimentos por nutricionistas.

Elas têm boa concentração de CLA, (ácido linoleico conjugado), associado à redução da gordura abdominal e à melhora da saúde do coração.

bulletproof-coffee-emagrece-e-melhora-funcoes-cerebrais-3

Dica dos especialistas

Tudo parece muito legal. Mas, ainda não há nenhum material científico que comprove a eficácia e benefícios da bebida, tá?

Claro que o café turbinado é um desjejum energético que satisfaz a fome e a cafeína pode de fato, aumentar a queima de gordura.

Além disso, os especialistas dizem que a gordura diminui a absorção da cafeína, mantendo a energia em alta por mais tempo.

Mas, vale lembrar que antes de sair por aí fazendo o bulletproof coffee adoidado, converse primeiro com seu médico ou nutricionista para saber até onde você pode ir, tá?

Você acredita em fórmulas milagrosas pra emagrecer? 

Com informações da Harper’s Bazaar e Fotos: Pinterest