Cabelos do inverno: conheça as tendências das passarelas

cabelosinverno

Hoje vamos falar sobre os cabelos do inverno. Muito bem, a moda está mais flexível neste aspecto, você poderá usar seu cabelo no estilo que desejar: chanel, longo ou médio. A escolha é sua.

Na edição da São Paulo Fashion Week, que rolou recentemente, o que se viu nas passarelas, além das propostas incríveis de roupas e acessórios foi o corte e penteado para o cabelo do inverno, que não impõe tanto o comprimento ideal, mas sim, a valorização aos penteados.

Na verdade, a moda está mais flexível neste aspecto, você poderá usar seu cabelo no estilo que desejar: chanel, longo ou médio.

E tudo isso, graças à valorização dos penteados. O rabo-de-cavalo, o coque e a trança nunca estiveram tão em alta. Pode apostar amiga!

Dicas de especialista para os cabelos do inverno

De acordo com o cabeleireiro Celso Kamura (o queridinho das modelos e da apresentadora Angélica), o cabelo preso continua sendo tendência!

Segundo ele, o penteado é chique e valoriza a roupa, a harmonia do conjunto. No frio, o coque também vai reinar entre os estilos presos com alguns fios soltos e efeito desarrumado.

Vale lembrar no entanto, que o cabelo pra ficar bonito nesses penteados precisa de um bom trabalho de finalização e brilho.

O ideal é aplicar mousse antes de secar os fios e ter um gloss para garantir o brilho nos fios. Desse jeito, fica tudo certinho e por muito mais tempo.

Quanto à coloração, os tons avermelhados, mais quentes vão predominar no inverno, mas morenas e negras devem tomar cuidado na hora da optar por esses tons, porque não são todas que ficam bem.

Melhor consultar seu cabeleireiro antes de pintar, ok? Já as branquinhas poderão ousar mais na escolha de um tom mais chamativo, por exemplo.