Cabelos médios: estilos e cortes

cabelos-medios

Estilosos e modernos, os cabelos médios que vão dos ombros até o meio das costas ou como muitas dizem na altura do soutien – irão fazer a cabeça das mulheres no inverno.

As madeixas médias são práticas e deixam os fios leves, de acordo com Washigton Alex, técnico de beleza da Condor S.A.

Muitas celebridades, como Liv Tyler, Angélica, Isis Valverde, ToTia Meirelles, Christiane Torloni entre outras, já aderiram à moda dos cabelos médios e seus cortes são os mais pedidos nos salões.

Nos dias frios, os cabelos médios ficam mais bonitos com cores quentes como o marrom dourado, acobreados e vermelhos, que dão vida aos cabelos.

Os platinados – tipo Carolina Dickemman – continuam com força total. Segundo Alex, além de um corte prático, a cabeleira precisa de atenção especial com a chegada do inverno.

Há necessidade de alguns cuidados extras nesta época do ano para recuperar o que o verão e alguns agentes externos – cloro, mar, piscina e sol em excesso – causaram aos fios, deixando-os sem vida, fracos, opacos e ressecados.

“A hidratação devolverá o brilho e o movimento. A periodicidade do tratamento deve ser semanal e, após um mês, quinzenal”, indica o consultor técnico.

Os cabelos médios são indicados para todos os tipos de cabelos em grande variação. “Os cortes, sempre com base reta atrás e desconectados, desfiados na frente, tornam o visual moderno e jovial em todas as idades, resultando em um look sexy e, ao mesmo tempo, conservador”, explica.

Mas, antes de passar a tesoura no comprimento, consulte seu cabeleireiro e analise qual corte combina melhor com o seu rosto.

Para manter a estrutura, a manutenção deverá ser feita a cada 45 dias. Isto garante o estilo moderno e prático”, aconselha e conclui o profissional.

 Cabelos médios que fazem sucesso e nunca saem da moda:

cabelos-medios

Reprodução

  • Gisele Bündchen: ondulado, com um corte em degradê na parte frontal, com comprimento reto atrás e com franja até o nariz.
  • Claudia Abreu: o comprimento cortado em camadas distribui e ameniza o volume das madeixas.
Fotos: Divulgação / Claudia Abreu: Fernando Torquatto