Cabelos platinados

Pensando em descolorir seus cabelos?

Saiba agora quais os cuidados e segredos para ter os cabelos platinados mais bonitos da temporada, afinal é muito comum as tendências irem e voltarem independente do assunto. Ainda bem!

E falando nisso, a moda dos cabelos platinados está de volta e é provável que você tenha visto aquela famosa X usando esse tom e achou incrível. Logo, todo mundo quer saber se pode ter cabelos assim!

A primeira coisa é, obviamente, analisar se o cabelo platinado vai combinar com seu estilo. Segundo a colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair, não é qualquer pessoa que apostar no platinado.

“Antes de fazer a mudança, levo em consideração a cor de pele e a qualidade dos fios. Se a cliente não é muito clara, o super loiro não fica legal. Nesse caso é melhor optar por platinar apenas as pontas do cabelo, fazendo um degradê”, diz a especialista.

Para ela, é preciso que os fios também estejam bem hidratados e saudáveis. “Cabelo sem qualidade não pode ser descolorido.”

Na hora de platinar o cabelo, muitas mulheres ficam na dúvida se também devem platinar as sobrancelhas ou não.

“Acho que apaga o olhar e desvaloriza o próprio cabelo loiro. Vale dar uma quebrada na cor para aproximar um pouco do tom dos fios, mas só”, explica a hairstylist.

Celebridades que adotaram o look platinado

cabelos_platinados_1

Anne Hathaway / Reprodução

cabelos_platinados_2

Christina Aguilera / Reprodução

cabelos_platinados_4

Giovanna Ewbank / Reprodução

cabelos_platinados_6

Britney Spears / Reprodução

cabelos_platinados_5

Letícia Spiller / Reprodução