Cabelos: descubra as principais reclamações das mulheres!

quaisasprincipaisreclamacoescabelos

Você sabia que além da queda de cabelo, a caspa está entre as principais preocupações das mulheres? Pois é!

Pelo menos, é o que diz o levantamento Avaliação de Beleza feito pelo Grupo Minha Vida com 25 mil e 800 mulheres maiores de 18 anos, entre 2015 e 2016.

Tanto que a dermatologista Bhertha Tamura, comenta que a preocupação com as caspas ficou com 26% das entrevistadas, além da queda de cabelo, claro!

Causas da caspa nos cabelos

De acordo com a especialista, os dois problemas estão relacionados e existem vários motivos que podem levar ao aparecimento da caspa:

“Estresse do dia a dia, usos de produtos não indicados, alergias e químicas podem causar o surgimento da caspa, que também é um dos motivos da queda de cabelo maior do que o normal.

Nesses casos, o acompanhamento médico, a suspensão de cosméticos que podem causar irritação e o uso de produtos adequados resolvem o problema, viu?” diz a dermato.

Leia mais sobre CASPAS NO INVERNO

Outra preocupação comum relatada pelas entrevistadas foi o excesso de volume dos cabelos. No total, 16% das mulheres declaram se preocupar com isso, sendo uma questão até mais relatada por mulheres que não têm cabelos lisos.

Dentre as demais preocupações apontadas pelo levantamento está a falta de crescimento dos fios, questão citada por 15% delas. A médica explica que é comum mulheres mais velhas relatarem problemas com o crescimento dos fios:

“A partir dos 50 anos, o corpo começa a mudar. Os folículos capilares vão ficando atrofiados e as glândulas da região passam a produzir menos gordura. Por conta disso, os cabelos ficam mais finos, mais ralos e o crescimento mais lento”.

Ah, e a médica chama a atenção que, quando observada em pessoas mais novas, pode se tratar de um problema genético, viu?

“Em uma pequena parcela das pessoas, após os 30 anos, o cabelo pode apresentar diminuição no ritmo do crescimento. Nota-se que o cabelo cresce até certo ponto e, depois para de crescer”.

Outros pontos que chateiam a mulherada

A Avaliação de Beleza aponta ainda outras apreensões da mulher brasileira em relação a seu cabelo.

O aparecimento de frizz (10%), a calvície (10%) e a oleosidade na raiz com ressecamento das pontas (5%) são as demais preocupações apontadas na análise.

Leia mais sobre Hidratação caseira para os cabelos

Para Márcia Netto, diretora do Minha Vida, essa pesquisa possibilita aos usuários uma reflexão sobre seus hábitos diários:

“A ferramenta online proporciona aos respondentes autoconhecimento e análise do nível de cuidados com corpo, pele e cabelos.

Como temos muitos acessos em nosso site, chegando a mais de 25 milhões de visitantes mensais, as pesquisas periódicas que realizamos são fundamentais para entender como nosso público pensa e toma decisões”.

De acordo com a Dra. Bhertha, a oleosidade excessiva pode estar relacionada com problemas mais complexos:

“Geralmente, o cabelo oleoso é mais observado em adolescentes que estão passando por mudanças hormonais típicos da puberdade.

Quando ocorre em mulheres mais velhas, é necessário investigar a causa, pois pode ser sinal de problemas de saúde, como desregulação hormonal e síndrome do ovário policístico”.

A médica ainda explica que ressecamento e pontas duplas são sinais de que o cabelo precisa de cuidados mais intensos:

“São indicações de que o cabelo precisa de hidratação e nutrição, para que os fios se recuperem de danos causados por procedimentos químicos e pela alta temperatura de chapinhas e escovas.”

E aí, gostou do post? Tem alguma reclamação pra fazer? Aqui o espaço é seu!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial

  • Marcio Costa

    São informações muito importantes que poderão contribuir muito sobre de como conhecer e dedectar algum problema podendo solucionar e previnir com eficiência . O seguimento de beleza sempre foi carente de meios que proporcione o conhecer e o solucionar as doenças das mais simples e severas de : couro cabeludo , pele , mãos e pés . Que bom, parabéns .