Chá branco faz bem à saúde

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Chá branco faz bem à saúde. Isso mesmo. Assim como o chá verde, o branco também é o queridinho de quem está no mundo das dietas já! Ambos contêm as mesmas características nutricionais. Por ser menos processado, suas propriedades ficam mais concentradas e isso acelera os benefícios, como a queima de gordura do corpo, logo, o chá branco é considerado mais poderoso que o chá verde. O chá branco é extraído da mesma erva que o chá verde e o chá preto, a Camellia Sinensis. Porém,  é colhido apenas uma vez ao ano e é composto por brotos e flores da planta numa composição de mais nutrientes potencialmente ativos.

A diferença na hora da colheita da erva muda o sabor do chá, que tem um gosto mais doce e suave. As vantagens são semelhantes as do chá verde. Ele é capaz de retardar o processo de envelhecimento, abaixar os índices de colesterol ruim, acelerar o metabolismo e queimar gordura corporal.

Um grande protetor da saúde
O chá branco é entre todos os chás o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias auxiliam na neutralização dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. Pesquisas indicam que a versão verde aumenta a queima de calorias em cerca de 4%e, os responsáveis, mais uma vez, são os antioxidantes presentes na Camellia sinensis (a planta que dá origem aos chás verde, branco e preto) e também à cafeína.

Além disso, substâncias encontradas na Camellia sinensis previnem cáries, têm ação antiinflamatória, antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. Outra boa notícia é que o chá branco pode atuar na diminuição das taxas de LDL (o colesterol ruim que bloqueia as artérias), evitando problemas cardíacos, como aterosclerose e infarto.

Um preventivo contra o câncer
Estudos feitos com ratos pelo Instituto Linus Pauling de Ciências e Medicina, da Califórnia, nos Estados Unidos, comprovam a eficiência do chá branco em inibir mutações genéticas que podem originar o câncer. Essa capacidade se deve à existência das substâncias bioflavonóides e catequinas. A cafeína presente no chá branco também ajudaria nesse processo.

Como consumir
Pelo menos uma ou duas xícaras ao dia, quente ou frio, de preferência sem açúcar. (sempre que possível).

Onde encontrar
Nas grandes redes de supermercados, lojas de suplementos nutricionais e de chás importados.