Cílios 'quase' postiços

ciliosquaseposticos

Como deixar os cílios ‘quase’ postiços? Aprenda a deixar seus cílios perfeitos e com aquele visual poderoso. O segredo está no uso de uma boa máscara, (nova, de preferência) e nas técnicas dos maquiadores.

O maquiador profissional Chuck Hezekiah, da Maybelline de Nova York, ensina como conseguir aquele visual imponente com cílios impecáveis, usando pouca máscara.

Veja o passo a passo e saiba exatamente como usar sua máscara de outras maneiras, ganhando tempo, praticidade e economia.

Cílios quase postiços

– Com uma escovinha, separe os cílios num movimento rápido em zig-zag, enquanto aplica a máscara da raiz dos cílios à ponta.

– Tenha um olhar mais profundo e marcante. Não esqueça de cobrir seus cílios internos. “Muitas mulheres aplicam somente a máscara nos cantos médios e exteriores de seus cílios”, diz Hezekiah. Passa a impressão de ter mudado o formato do olho.

– Tire o excesso com um lenço de papel. Com cuidado, passe a escovinha para trás para alcançar os cílios menores. Uma sugestão é comprar uma máscara com um aplicador especial.

– Passe uma primeira mão de máscara branca sobre os cílios. Espere uns 10-30 segundos para secar. Depois passe uma mão na cor preta. Isto deixa a cor da máscara diluída entre os tons cinza e preto.

– Evite aplicar a máscara por diversas vezes sobre os cílios. Isso faz com que eles fiquem muito grossos e pesados. Faça com bom senso.

– A máscara para os cílios dura geralmente três meses. Troque-a depois desse período.

– Não compartilhe sua máscara de cílios com outras pessoas. Existem algumas doenças geradas por fungos, que podem afetar seus olhos, deixando-os vermelhos, irritados e inchados. Preserve seu rímel longe das bactérias.

::: Uma dica: você pode reciclar a escovinha limpando-a com um removedor específico.

Fonte: Total Beauty

Foto: Shutterstock