Coma na hora certa

coma-na-hora-certa

Chegar ao peso ideal e manter o corpo em forma é o sonho de muitas de nós. Como soluções apresentáveis existem as famosas dietas de várias refeições ao dia e que inicialmente dão a impressão de que não irão gerar resultados significativos. Com tanto tipo de informação, fica difícil decidir que dieta seguir e torcer para que dê certo

Coma na hora certa

Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli, quem divide a alimentação em várias fases do dia,aproveita melhor os alimentos, além de comer menos nas refeições principais por ter se alimentado antes. “Quando a pessoa come apenas duas ou três vezes ao dia é gerado um estoque de gordura no organismo. As pessoas que mantêm a alimentação quebrada (torno de seis vezes diárias) conseguem ter uma digestão e um metabolismo mais rápidos”, afirma.

O ideal é comer em períodos mais curtos e evitar o jejum prolongado, que propicia desconfortos como dor de estômago, desanimo e mau humor, além de aumentar a produção de insulina no organismo, ou seja, provoca a hipoglicemia (falta de açúcar no sangue). Não pensando apenas em estética, uma alimentação regulada e fracionada pode ser o segredo de bem-estar.

Contudo, a melhor forma de alimentar-se é dividindo suas refeições em pequenos períodos do dia. Assim, a vontade de comer acaba diminuída e aos poucos será visível o emagrecimento. Mas, ao contrário do que se pensa, emagrecer não é difícil quanto parece. Basta ter determinação e seguir uma dieta balanceada com todos os nutrientes, comer nas horas certas e praticar uma atividade física. Este é o segredo!

Fonte: Dr. Maximo Asinelli – CRM-Pr 13037

[email protected]