Como acabar com a celulite com a ajuda do Power Shape

acabar com a celulite

Se você jogar no Google, é bem provável que vai ver lá algo assim: como acabar com a celulite da noite para o dia? Juro!

Na verdade, acabar com a celulite não é assim uma missão impossível, mas também não é algo tão simples ou tão fácil assim, não é mesmo?

Mas nem tudo está perdido. Ter novos hábitos alimentares, praticar exercícios físicos e buscar a ajuda de multitecnologias como o Power Shape podem ajudar a acabar com a celulite, sim. Mas leva tempo!

Até porque a celulite não é assim uma “tragédia” como muitas pensam. Antes de pensar em acabar com a celulite, é preciso levar em conta que ela não chega assim sozinha sem ser convidada.

Tem a questão da herança genética, de alteração hormonal por uso de anticoncepcionais, alimentação rica em gordura e pobre em fibras e o tal do sedentarismo. Essas são as principais causas de um mal que atinge 8 em cada 10 mulheres!

“Alguns hábitos podem ajudar a melhorar a celulite e eles devem ser adotados conjuntamente ao tratamento com tecnologias”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão.

De acordo com o dermatologista, os glúteos, coxas e pernas abaixo do joelho são as áreas com maior incidência. (eu mesma tenho um exército)!

Pra acabar com a celulite ou pelo menos amenizar o problema, é preciso adotar hábitos mais saudáveis, como já falamos lá em cima:

  • atividade física e alimentação rica em fibras, proteínas, além de investir em tratamentos como o Power Shape. Ele explica mais sobre o tratamento:
acabar com a celulite

Divulgação

Tudo sobre o Power Shape

Por que funciona contra a celulite? Qual o diferencial dele?

O Power Shape é a plataforma mais indicada para o tratamento da celulite, porque tem mais eficiência no sistema pneumático de endermologia, único no mundo, e com resultados nas primeiras sessões.

A tecnologia aquece e aumenta a temperatura no interior das células adipócitas, alterando a permeabilidade da membrana e drenando a gordura que está no seu interior, fazendo com que ela seja eliminada pelo próprio organismo. O equipamento trata de celulite de graus I a III.

Como ele age?

Por meio de um aplicador corporal, é liberada energia térmica, que penetra no tecido subcutâneo, atingindo a derme profunda.  

Um sistema pneumático faz a drenagem linfática ao mesmo tempo em que entra em cena a ação da radiofrequência, que aquece e aumenta a temperatura no interior das células adipócitas, drenando a gordura que está no interior, que é eliminada pelo próprio organismo.

Para otimizar todo o processo, a luz de LED promove uma fotobiomodulação dos tecidos, uma técnica médica emergente que surgiu por meio de pesquisas realizadas pela NASA e que também realiza a renovação celular.

O equipamento ainda conta com recurso do ultrassom cavitacional, ou seja, indicado para graus mais avançados de celulite quando ela vem com gordura, porque tira a pressão dos vasos mais alterados, melhorando muito o aspecto da pele. Ah, e o melhor: o tratamento é indolor, seguro e bem completo.

Ele é indicado para outras finalidades além de combater a celulite? Quais?

Sim. Redução das células de gordura e também atua contra flacidez, por promover neocolagênese, skin tightening (firmeza) e melhorar o aspecto da pele. No caso do skin tightening, é recomendado um intervalo de 21 a 28 dias para respeitar o ciclo do colágeno.

O tratamento pode ser feito em qualquer parte do corpo?

Sim. Pode ser feito por pessoas com celulite em qualquer parte do corpo.

O resultado dura para sempre? Ou o procedimento tem que ser refeito de tempos em tempos?

São indicadas, em média, 8 sessões, duas por semana, porém os resultados já são visíveis nas primeiras sessões. Depois desse período, o ideal é fazer manutenções mensais ou de acordo com a resposta de cada paciente. O tratamento pode ser feito em qualquer época do ano.

Fonte: Abdo Salomão Jr. Doutorando em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e da American Academy of Dermatology. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Júnior.

Leia também: Conheça os novos tratamentos para celulite