Dermatologista mostra como cuidar da pele depois dos 40

cuidar da pele depois dos 40 anos

Se você tem mais de 40, já deve ter se perguntado algumas vezes sobre como cuidar da pele depois dos 40 anos da maneira certa, não é mesmo?

Afinal, cuidar da pele depois dos 40 anos pode até parecer uma tarefa difícil, já que nessa idade é comum aparecer manchas, rugas, flacidez, entre outros probleminhas bem chatos!

A boa notícia é que cuidar da pele depois dos 40 anos não é tão complicado assim não, viu amiga?!

Alguns problemas típicos da pele madura podem ser tratados com o uso de produtos adequados e algumas práticas que não podem ser deixadas de lado, tá?

E pra tirar todas as suas dúvidas sobre como cuidar da pele depois dos 40 anos, entrevistei a linda dermatologista Dra. Michele Haikal que explicou direitinho o que a gente deve fazer pra ter uma pele bonita e saudável independente da idade.

Como cuidar da pele depois dos 40 anos

Elaine Vale: Me conta o que acontece de fato com a pele da mulher depois dos 40 anos?

Dra. Michele Haikal: Não é exatamente aos 40 anos, na verdade, isso acontece diferentemente de pessoa para pessoa. Por volta dos 35 anos muitas vezes começa o processo de envelhecimento. Tudo começa pela parte hormonal, que embora ainda presente, passa a declinar levemente, longe claro, ainda dos níveis da menopausa, mas já impactando também na pele das mulheres.

Haverá um adelgaçamento (estreitamento) da epiderme, uma diminuição na formação do colágeno, mas também, mais que isto, um colágeno feito numa trama mais ineficiente em termos de sustentação, mas amorfo. E a água não segura mais da mesma maneira nos tecidos também.

Elaine Vale: E, quais as principais queixas das mulheres nessa faixa etária?

Dra. Michele Haikal: A queixa é “a minha pele está caindo”, como se estivesse mais solta.

EV:  Quais os principais cuidados a mulher depois dos 40 anos precisa ter com a sua pele?

MH: A suplementação de vitaminas, aminoácidos e hormônios idênticos é fundamental neste processo. Também uma alimentação adequada e exercícios físicos, além da gestão do estresse. Estas coisas podem impactar na base da questão, que é toda hormonal em suma, e no fim das contas.

Dra. Michele Haikal | Dermatologista

EV: E os tratamentos estéticos mais procurados e recomendados?

MH: Botox e preenchimento é o “pretinho básico”. O laser de co2 também é dos mais efetivos e de grande procura. Depois destes vem os fios de sustentação facial, um dos melhores procedimentos neste sentido, e os peelings mais fortes como o fenol, o TCA, etc. A aplicação de ácido poli lático também é maravilhosa assim como a bioplastia facial para contorno de rosto.

Leia mais sobre Peeling x Lifting

EV: Que tipo de cosmético pode ser eficaz no combate ou na prevenção da flacidez da pele?

MH: Quando é feito o estudo dos exames da paciente e também de seus hormônios, conseguimos chegar num cosmético manipulado melhor, a partir de cada uma, feito sob medida para aquela pessoa. Assim, deste jeito, não haverá nem comparação em relação a qualquer outro cosmético.

EV: E as vitaminas são eficazes nessa faixa etária? Por exemplo vitamina C, E. — o que a senhora recomenda?

MH: Sim, com certeza. Recomendo fazer um exame de sangue completíssimo, bem voltado para o rejuvenescimento, com toda a parte de vitaminas, proteínas, parte hormonal (incluindo cortisol, testosterona, etc.), assim como os gerais de fígado, rins, etc., e assim formulamos a melhor vitamina personalizada para cada pessoa.

EV: E, para terminar, o que você recomenda para quem está quase chegando aos 40 pra amenizar os problemas já esperados por conta da idade?

MH: Já começar este tratamento baseado em uma boa qualidade de vida, fazendo os seus exames, e assim fazer sua suplementação, exercício físico, alimentação e gestão de estresse, baseado nas suas questões personalizadas, de acordo com a sua parte normal, vitaminas, aminoácidos, etc.

E aí, o que achou das dicas da Dra. Michele Haikal? Conta pra mim! Ah, e se quiser saber mais sobre a dermatologista acesse o site dela: www.dramichelehaikal.com.br

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial