Como rejuvenescer 10 anos em três meses

como-rejuvenescer-10-anos-em-tres-meses-destaque

Rejuvenescer 10 anos e manter-se jovem, bonita e saudável é o sonho de toda mulher. E foi pensando nelas que a coaching de beleza Andrea Mognon escreveu o livro: Como rejuvenescer 10 anos em 3 meses.

Para ela, o primeiro passo para o rejuvenescimento é o equilíbrio emocional. (Sempre!). Depois de estar de bem com a mente, o próximo passo é o corpo.

Andrea explica que o processo de rejuvenescimento do corpo passa por vários pontos: como você se alimenta, como você está dormindo e recuperando suas energias, como você mantém o seu corpo e se exercita, como você está tratando a sua pele e quais os suplementos que pode usar para alcançar a perfeição nutricional.

como rejuvenescer 10 anos

Rejuvenescer 10 anos

Cinco pontos fundamentais para a beleza e a saúde:

Alimentação 

No livro ela fala sobre a Dieta do Prazer, desenvolvida por ela, que consiste em quatro etapas básicas, explicando cada uma delas: gostar do processo, trocar de prazeres, mudar sua vida começando pelo seu corpo, aliar dieta e atividade física.

O livro indica também os 12 alimentos que são fundamentais para o processo de rejuvenescimento.

Dormir bem

dormir bem

A qualidade do sono é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Ele é essencial para manutenção e conservação do corpo e da mente.

Durante a fase mais profunda do sono, o corpo produz hormônios que auxiliam na beleza, juventude e saúde. A má qualidade de sono aumenta o estresse, altera a libido e debilita o sistema imunológico.

A dica da autora é manter uma rotina. Ter horários ajuda o organismo a se organizar. Ela diz ainda que é importante também desacelerar durante a noite, fazer coisas mais relaxantes para estar tranquila e dormir bem.

Atividade física 

Definitivamente, o sedentarismo destrói o corpo. E os exercícios físicos são indispensáveis para uma boa manutenção do corpo e da nossa vida como um todo, pois fornecem energia, regulam o sono, e nos deixam bonitos e saudáveis.

Mas não basta apenas se exercitar, é necessário sentir prazer no exercício para que ele seja interessante. Por isso, cada pessoa deve experimentar e descubra o que realmente gosta, para ter motivação.

Cosmetologia

A pele é o órgão mais extenso do corpo e também o mais exposto a agentes externos. Usar filtro solar, hidratante, cremes são cuidados que não devem ser dispensados.

No livro, a autora fala sobre diversos cuidados e procedimentos que ajudam a rejuvenescer e manter a pele saudável.

Antes de tudo é importante consultar um dermatologista, que poderá indicar os tratamentos mais adequados a cada tipo de pele.

Atinja a perfeição nutricional com suplementos

Suplementos, vitaminas ou terapia ortomolecular são assuntos que ainda geram dúvidas em muitas pessoas.

Para Andrea, o suplemento se torna um apoio a uma alimentação saudável. Mas é necessário consultar um profissional qualificado para determinar quais são as suas reais necessidades, já que a suplementação é individual e personalizada.

Ela ressalta também a importância de nunca utilizar uma fórmula que foi indicada para outra pessoa.

Fonte: Bolsa de Mulher

Fotos: Google Imagens