Como ter a sua própria marca de produtos de beleza

marca de produtos de beleza

Você já sonhou em ter sua própria marca de produtos de beleza? Eu já. Adoraria ter a minha. 🙂

E olha, ter a sua própria marca de produtos de beleza não é assim um sonho impossível. Difícil? Talvez, mas o importante é ter fé e o foco bem definido!

Não tem ideia de onde começar? Não tem problema. Fiz uma listinha com algumas dicas que poderão te ajudar a começar no caminho certo para o seu novo negócio.

Tenha sua própria marca de produtos de beleza

#1.Conceito

Primeiro você terá que decidir o que vai diferenciar sua marca do restante. Sempre há espaço para mais produtos de beleza no mercado, mas começar com um produto de nicho às vezes pode tornar as coisas mais fáceis. As áreas que estão realmente quentes agora incluem produtos para cabelos cacheados e produtos naturais. #dica

#2.Branding

Depois, você terá que criar um conceito para sua marca. Se você manda bem na internet, existem toneladas de recursos que podem ajudá-la a criar um logotipo, site e materiais de marketing.

Se você preferir, você pode contratar alguém para ajudá-la com isso também. Ah, e um ótimo site pra te ajudar a começar por sua conta é o weebly.com

#3. Encontrando um Laboratório

Todos os produtos de beleza excelentes começam primeiro no laboratório. Existem vários que se especializam no desenvolvimento de produtos de beleza. Você pode entrar em contato com um representante para discutir seu plano de ação e qual o tipo de ingredientes que deseja usar em seu produto.

Uma vez que seu produto de beleza for desenvolvido, eles vão te enviar amostras que você pode testar e, em caso de necessidade, fazer alterações. Por exemplo, veja este Conceito Laboratories

#4.Embalagem

Escolher a embalagem é a parte favorita do processo. Existem fabricantes que se especializam em embalagens de produtos de beleza, ou até o laboratório com o qual você estiver trabalhando provavelmente terá opções de embalagem para você também.

A embalagem é uma oportunidade para se afastar do pacote. Os clientes amam produtos lindamente embalados, então não tenha medo de investir um pouco de dinheiro nisso. Dá uma olhadinha na cosmopak.com para se inspirar com as embalagens.

#5.Distribuição

Feito isso, você terá que decidir onde quer vender seus produtos de beleza e quem será seu cliente. Você está vendendo exclusivamente online? Você estará vendendo um produto boutique que só pode ser encontrado em lojas exclusivas?

Se você deseja ver seus produtos em uma loja, você precisa descobrir quem é o comprador para cada revenda que você deseja destacar. Lembre-se: você precisa ter um diferencial!

#6.Marketing

Agora que você tem seu produto, é hora de deixar o mundo inteiro saber que você existe! Crie uma página no Facebook, no Insta ou no YouTube para o seu novo produto de beleza.

Comece a divulgar pra todos que conhece e envie amostra grátis pra pessoas influentes e celebridades também. Faz parte, né?

Entre em contato com blogueiros e editores de beleza e envie pacotes do seu produto para tentar emplacar. Felizmente, eles vão adorar e blogar sobre isso para suas leitoras. Acredite!

Ainda não acabou!

Leia também sobre: 7 produtos de beleza mais vendidos na Amazon que você não conhece

E aí, me conta, o que você achou destas dicas? Que tal? Me conta! 🙂

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial

Fotos: Divulgação
Fonte: www.liveabout.com