Corpo e saúde

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Você não teve a mesma sorte de ter o corpo escultural daquela modelo que você inveja e, por essa razão, acha que está tudo perdido? Insatisfeita com o seu corpo, a sua vida é um muro de lamentações. Vamos mudar esse cenário, por favor? Ao invés de ficar aí brigando com a genética e o espelho, invista com disciplina nas regiões do seu corpo que você pode transformar, isso inclui, resultados rápidos e sem necessariamente ter de recorrer a uma cirurgia plástica.

Cinturinha de pilão
Quer ter uma cintura super atraente? Ok. Mesmo que seu abdômen não esteja sarado, a dica é trabalhar os músculos laterais da barriga que pinçam a cintura, deixando-a mais marcada. Como fazer esse movimento? Vamos lá:

– Deitada de costas, tombe as pernas, semi-flexionadas uma sobre a outra para a direita. Com as mãos na cabeça, eleve o tronco em três tempos e volte. O ideal é fazer três séries de 15 a 20 repetições. Repita o movimento com o lado esquerdo.

Mulher de peito
Você pode até não acreditar, mas é possível deixar a comissão de frente mais sexy sem muito trabalho. Uma opção é adotar a um truque muito usado por maquiadores, isto é, um mix de um pouco de pó com efeito bronzeado misturado ao seu hidratante. Esse toque de brilho cria uma espécie de lente de aumento, deixando seu decote bem recheado.

O segredo é espalhar essa pasta pelo colo desde a ‘saboneteira’ ao canto interno dos seios. Outra opção, digamos, mais duradoura é praticar as flexões de braço. Em dias alternados, a sugestão de especialista é fazer três séries de 15 a 20 repetições. O visual poderá ficar mais turbinado.

Pernas pra que te quero
Ok, você não tem 1,20m de pernas feito a Ana Hickman. Se elas são curtas, use do salto alto, afinal eles são amigos das baixinhas. Além disso, você pode ter coxas firmes e torneadas para usar um shorts ou minissaia sem constrangimentos.

Exercícios aeróbicos e musculação são os mais indicados para esse efeito. O agachamento, por exemplo é um movimento simples que possibilita a construção de pernocas mais atraentes.

– Em pé, mantenha as pernas afastadas e os pés paralelos. Flexione o joelho abaixando o tronco, como se fosse sentar em uma cadeira. Volte à posição inicial. Faça oito séries de 12 repetições.

Olha a postura, garota
Peito pra fora, barriga pra dentro. Arrume sua postura e pareça mais alta. Antes de tudo, é importante fortalecer a região paravertebral para ter uma boa postura. Se você quer ter porte de gente bonita, faça este movimento diariamente:

– Deitada de bruços, ponha uma bola de vôlei embaixo do quadril. Isso mesmo. Leve os braços para trás. Levante o tronco até onde conseguir e segure de dez a 20 segundos. Volte à posição inicial. Repita cinco vezes. Tranquilo, vai?!

Fazendo corretamente estes exercícios, lembrando que, seu instrutor da academia pode e deve ajudá-la ou mesmo seu personal, certamente você vai ganhar muitas coisas boas. O quê? Tá cansadona, com preguiça, falta ânimo? Calma, pois tudo isso tem solução.

Recarregando as baterias
Uma das maneiras mais naturais de elevar os níveis de energia é se mexer (pernas e mãos). E, para repor as energias, mescle exercícios de alta intensidade com intervalos moderados. Como fazer?

Dica: combine três minutos de caminhada mais lenta com um de acelerada. Você consegue ir mais longe? Ótimo, alterne um minuto de caminhada com três de corrida e sinta-se muito mais disposta e, repare no espelho como seu corpo estará mais bonito, atraente, sexy…