Depilação sem sofrimento? Sim, é possível!

depilação sem sofrimento

Na hora de depilar é sempre o mesmo dilema: ai, meu Deus vai doer (e muito!). 🙁 Não existe mulher que não pense nesse momento sem imaginar a tortura que vai ser, não é mesmo?

Mas calma amiga, existem algumas dicas bem simples que vão te ajudar a ter uma depilação sem sofrimento, viu?

Algumas atitudes e cuidados com a pele podem facilitar qualquer tipo de depilação sem causar o temido desconforto. Olha só essas:

#1.Nada de banhos quentes!
O ideal é água morna, amiga! Ela ajuda a dilatar os poros e deixa a remoção dos pelos bem mais suave.

#2. Esfoliar é preciso
Olha só, a esfoliação é um bom hábito para renovar a pele, porque ela elimina as células mortas e combate pelos encravados, além de deixar a pele mais macia.

A dica é fazer a esfoliação uma semana antes da depilação. De preferência com sabonetes esfoliantes.

Não use produtos muito agressivos na região íntima ou nas axilas, tá? Ah, e depois da esfoliação é importante hidratar bem a pele.

#3.Pré-depilação
Para ter uma depilação sem sofrimento, é importante fazer a higienização e remoção de resíduos na pele. Assim cria-se uma camada protetora para evitar que a cera grude na pele, causando aquele desconforto geral.

#4.Pós-depilação
Tenha sempre muito cuidado com a sua pele, antes, durante e depois da depilação. Com a ajuda de um óleo removedor de resíduos e uma loção calmante, a depilação fica mais tranquila e a pele altamente hidratada.

#5.Faça uma hidratação profunda
Manter a pele sempre hidratada é um benefício para todo o seu corpo. Afinal, a hidratação melhora a elasticidade da pele e tem efeito relaxante, antiestresse, além de nutrir, claro!

Dicas via Depile-se

Foto destaque: Shutterstock

E aí, amiga? Gostou das dicas? Tem alguma diferente que gostaria de compartilhar com a gente? Deixe nos comentários.

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial