Dicas incríveis de hidratação para seus cabelos

_dicas-incriveis-de-hidratacao-para-cabelos

Basta a temperatura cair para que o banho fique demorado. E aí, nós aproveitamos e também deixamos a água mais quentinha, assim fugimos do temido frio. Mas, esses são alguns dos maiores vilões que detonam com a hidratação do nosso cabelo. “Isso não é um mito.

Tomar banho quente por mais que seja confortante, pode, sim, deixar os cabelos mais ressecados”, explica Deborah Schroll, do Espaço UMA, dedicado à beleza e estética, em São Paulo.

O especialista revela que a hidratação para cabelos feita em casa, “é indicada como manutenção e tratamento prévio aos cabelos, contra as agressões do dia a dia”.

Para ela, o segredo está na escolha do produto. “Deve conter os componentes necessários para cada caso, seja queda, cabelos quebradiços ou ressecados”.

Mas ressalta que: “nada de compartilhar cremes com mãe, irmã ou quem quer que seja em sua casa. Assim como temos cuidados com o uso do sabonete, cada creme é indicado para determinada necessidade do cabelo. Não adianta a pessoa que possui cabelo quebradiço achar que o dela ficará igual ao da irmã que tem problemas com queda”.

Veja então dicas valiosas para escolher a opção indicada para você:

1. Secos e com químicas: precisam de água e oleosidade para se manterem saudáveis.

Selecione máscaras de hidratação à base de queratina e aminoácidos, que são as mais profundas e indicadas aos cabelos ressecados por química. Refaça a hidratação toda semana;

2. Oleosos: São vítimas das raízes oleosas e quando chega às pontas, estão ressecadas e sem vida. Primeiro faça uma assepsia do couro cabelo com argila, por exemplo, para retirar todo excesso de oleosidade.

Em seguida, passe a máscara hidratante menos densa para não estimular o excesso de óleo. Repita a cada 20 dias;

3. Normais: conseguem suportar mais tempo entre uma hidratação e outra por serem livres de química.

Para esse tipo de cabelo é indicado usar ampolas instantâneas, vendidas e preços muito acessíveis, que desenvolvem brilho e maleabilidade rapidamente. Um prazo médio de 25 dias entre uma hidratação e outra está excelente.

“Seguir esses procedimentos facilitará sua vida contra as pontas duplas, ressecamento e até quedas dos cabelos. Mas revelo que não deve ser substituída aos cuidados feitos com um bom corte de cabelo, com regularidade”, finaliza a especialista.

Foto destaque: Reprodução