Dicas para emagrecer com saúde

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Emagrecer com saúde é na verdade a forma mais inteligente de se manter em forma e saudável em todos os aspectos. Inibidores de apetite, cirurgias e dietas relâmpagos podem até ajudar num primeiro momento. O desafio, no entanto, fica para quem tem coragem de assumir uma postura diferente diante da alimentação, quando o propósito é eliminar gorduras excessivas, reeducar a boca para desfrutar dos nutrientes necessários ao organismo, aprendendo alguns truques para se ‘safar’ na hora de uma possível tentação. Antes de sair para às compras no mercado, analise com calma quais são os seus alimentos preferidos. O cardápio deve estar de acordo com o seu paladar.

Listinha na mão

Na sua rotina, programe os horários em que suas refeições serão realizadas. Evite comer fora de hora ou em locais que tenham fast food. Quando for ao mercado tenha em mãos uma lista de compras. Para começar, exclua da lista os alimentos mais calóricos e com pouca qualidade nutricional, tais como doces, salgados, bolos, refrigerantes. Inclua os alimentos ricos em nutrientes e com baixa quantidade calórica como as frutas, verduras, legumes, iogurte desnatado, queijos magros, cereais integrais e carnes com baixa quantidade de gordura.

Nada de jejum. Coma de três em três horas em quantidades pequenas. A dica é tomar um iogurte desnatado ou comer uma barrinha de cereais, torradas ou bolacha salgada integral. Seja coerente. Opte por alimentos que forneçam um maior volume e ao mesmo tempo apresentam baixa quantidade calórica para dar maior sensação de saciedade. Inclua nas suas refeições frutas, legumes e verduras. São alimentos essenciais para quem deseja emagrecer e ter bom hábito alimentar.

Anote na agenda ou num caderno todos os alimentos e bebidas ingeridos durante o dia, incluindo suas quantidades, isto vai ajudar a encontrar alguns erros que prejudicam o emagrecimento. Vá com calma! Durante o processo de emagrecimento, estabeleça pequenas metas possíveis e mais fáceis de serem alcançadas. Pequenos sucessos de eliminação de peso estimulam a manter-se no objetivo proposto e mostram que é possível atingir o peso desejado.

Você não precisa se trancar em casa, porque está em dieta. Você precisa exercer o controle e ter consciência do seu objetivo. Sair da dieta em algum momento pode colocar todo o esforço por água abaixo e, além de um motivo para desistir. Mantenha-se firme, sempre!

Se ficar na neura de subir na balança todos os dias você pode perder o estímulo já que variações no peso ou a estagnação consecutivos podem ocorrer. Determine apenas um dia da semana para se pesar. Abandone o sedentarismo de uma vez. Procure fazer alguma atividade possível e diária para que você alcance o sucesso pleno.