#3 principais dicas para usar batom matte

batom matte

A revolução do batom matte varreu o mundo da maquiagem e está disponível na maioria das marcas, não é mesmo?

E se você é dessas que gosta daquele efeito fosco nos lábios, então, o batom matte foi feito pra você! Além de cair bem pra qualquer pessoa o mais legal desse tipo de batom é que ele dura bastante.

O batom matte pode ser encontrado em todas as formas, cores e tamanhos, além de ter uma variedade nos preços. A única desvantagem, por outro lado, é que ao longo do dia, ele pode deixar os lábios com aspecto de ressecado, sabe?

Vocês conhecem aquela marca italiana de cosméticos chamada Flormar? Pois bem, ela acaba de trazer uma nova coleção de 8 tonalidades de batom, cuja fórmula foi enriquecida com ingredientes bem hidratantes, como o óleo de baobá, por exemplo.

Só não sei se a Flormar é vendida no Brasil, tá? Mas se você quiser saber mais dá uma olhadinha no site deles, combinado?

Então, como usamos o batom matte pra ter certeza de que estamos conseguindo o melhor e não o pior deles? Vem ver!

3 principais dicas pra usar batom matte:

#1: Esfolie os lábios

Nos dias mais frios  a tendência é que os lábios fiquem excepcionalmente secos. Daí é legal você pode comprar um esfoliante de lábios em lugares como a The Body Shop, ou você pode facilmente fazer o seu próprio com azeite ou óleo de coco, sal marinho ou açúcar granulado e alguns óleos essenciais.

A outra opção é usar uma velha escova de dentes ou varinha de rímel descartável mergulhada em um bom bálsamo para os lábios.

#2: Hidrate

Depois de ter esfoliado os lábios e removido toda a pele morta e rachada, lembre-se de usar um creme hidratante de lábios de boa qualidade pra trazer um pouco de umidade na área dos lábios.

#3: Coloque pequenas camadas

Aplique camadas leves do batom com um pincel labial. Ah, só não aplique do mesmo jeito que você faria normalmente com um gloss, tá? Coloque pequenas camadas de brilho até obter o efeito desejado. Assim, o produto não vai craquelar e vai durar o dia todo.

E aí, me conta, o que achou das dicas?

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial