Dieta colorida

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Um prato colorido é, sem dúvida, muito mais bonito de se ver e saborear. Melhor ainda, quando este mesmo prato contém alimentos ricos em nutrientes poderosos que só fazem bem a sua saúde e, por conseqüência a sua beleza! Na verdade, uma alimentação colorida traz mais saúde e ajuda a emagrecer. Por isso, coloque no seu cardápio, verde, laranja, roxo, vermelho e branco, misture todas essas cores, incluindo vegetais e frutas para que sua dieta fique ainda mais interessante. Veja a seguir, uma sugestão para começar a su adieta colorida:

Café da manhã
O café da manhã é a principal refeição do dia, portanto, comece o dia comendo muito bem, para acelerar a queima de calorias e evitar exageros nas próximas refeições. Sugestão: fruta, leite desnatado, pão integral, iogurte, chás e sucos naturais.
Atenção: as pessoas que não comem de manhã tendem a ganhar mais peso do que as que fazem um desjejum à base de alimentos saudáveis e nutritivos.

Almoço
Inclua uma fonte de proteína, uma de carboidrato, lipídios, vitaminas e minerais. Dê preferência aos pratos coloridos, pois a cor indica a presença de um ou mais nutrientes.
Sugestão: arroz, feijão, salada, vegetais, legumes, carnes magras cozidas ou grelhadas.

Jantar
Evite consumir gorduras e carboidratos que causa má-digestão, prejudicando o sono. Não fique sem comer e opte por alimentos mais leves nesse horário. Sugestão: saladas, vitaminas, sopas e lanches naturais.

Lanchinhos
Entre uma refeição e outra, adquira o hábito de consumir frutas, barras de cereais e produtos integrais. Dessa forma, além de manter o peso, você terá uma alimentação saudável e seu organismo não ficará sobrecarregado.

Alerta: Antes de dar início a dieta, faça uma avaliação com seu médico ou nutricionista.

Fonte tabela: www.dietaesaude.org Foto: Reprodução