Dieta da Primavera

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Para aproveitar melhor a primavera e ainda eliminar aqueles quilinhos extras adquiridos no Inverno, a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, montou um cardápio especial, que reúne alimentos da estação que ajudam a emagrecer e entrar em forma com saúde antes de chegar o Verão! A Dieta da Primavera conta com um cardápio diferente para os sete (7) dias da semana com um total de 1.000 calorias/dia. Vivian orienta que as refeições devem ser feitas com um intervalo de três horas e que primordialmente se respeite os horários das refeições, além de mastigar bem os alimentos.

Essa é uma dieta modelo, pois cada organismo é único e tem suas necessidades, mas a eliminação de peso corporal pode chegar até 5 quilos em um mês, principalmente, se a dieta estiver aliada a prática de exercícios regulares.

Confira alguns alimentos da safra do mês de setembro para o seu cardápio:

Frutas = abacate/abacaxi/banana/jabuticaba/melão/morango/nêspera
Vegetais = acelga/catalonha/chicória/erva-doce/nabo/salsão
Legumes = cenoura/beterraba/mandioquinha

CARDÁPIO DE 7 DIAS

2ª. feira
Desjejum = 01 copo (200 ml) suco de abacaxi + 01 unidade iogurte natural desnatado + 01 col.(sopa) farelo ou flocos de aveia
Lanche da Manhã = 01 unidade. Leite fermentado
Almoço = 01 prato (sobremesa) de alface crespa com 2 kani-kama e 3 tomates-cereja temperados a gosto
+ 01 filé pescada grelhado com alecrim + 02 col.(sopa) arroz integral + + 01 col.(sopa) lentilha
Lanche da Tarde = 01 caixinha (200 ml) de suco à base de soja
Jantar = 01 sanduíche feito com 02 fatias de pão de centeio + 02 fatias de blanquet de peru + 01 col.(sopa) rasa maionese light + folhinhas de alface e rodelas de tomate com 01 copo (200 ml) de suco de laranja
Ceia = 02 unidades de damasco seco

3ª. feira
Desjejum = 01 copo (200 ml) leite de soja liquidificado com 01 banana-prata e 01 col.(sopa) semente de linhaça Lanche da Manhã = 01 caixinha (200 ml) de água-de-coco
Almoço = 01 prato (sobremesa) de salada de escarola com 02 unidades de morangos em lascas e 01 col.(sopa) de gergelim, temperada a gosto + 01 filé frango grelhado + 03 col.(sopa) de purê de mandioquinha
Lanche da Tarde = 01 unidade de polenghinho light
Jantar = 01 sanduíche feito com 02 fatias de pão integral + 01 col.(sopa) requeijão light + 01 col.(sopa) atum + 2 folhas de agrião + 01 tomate-seco + 03 rodelas finas de rabanete + 01 copo (200 ml) suco de maracujá
Ceia = 02 unidades de biscoitinho integral

4ª. feira
Desjejum = 01 xícara de leite desnatado com café + 02 torradas integral com 01 col.(sopa) de creamcheese light
Lanche da Manhã = 01 unidade de mexerica
Almoço = 01 prato (sobremesa) repolho roxo em tiras finas com 01 col. (sobremesa) de iogurte natural, semente de gergelim e passas brancas + 01 filé mignon grelhado + 02 flores de couve-flor ao molho branco gratinado
Lanche da Tarde = 01 unidade de maçã assada salpicada com canela
Jantar = 01 sanduíche feito com 01 pão sírio + 01 col.(sopa) de ricota temperada com ervas e orégano + folhas de salsa e pepino ralado com 01 copo (200 ml) suco de melão
Ceia = 30gr. de mix de frutas secas

5ª. feira
Desjejum = 01 copo (200 ml) de vitamina de abacate com leite desnatado
Lanche da Manhã = 01 unidade de pêra
Almoço = 01 unidade pequena de alcachofra cozida e temperada + 01 bife magro acebolado + 02
col.(sopa) arroz integral + 01 col.(sopa) feijão Lanche da Tarde = 01 barrinha de cereal light
Jantar = 01 sanduíche tipo misto quente feito com 02 fatias de pão light com 01 col.(sopa) queijo cottage e 02 fatias de chester defumado + 01 copo (200 ml) de suco de morango
Ceia = 02 unidades de nozes

6ª. feira
Desjejum = 01 fatia grande de mamão em cubos coberta salpicada com granola e mel
Lanche da Manhã = 10 unidades de jabuticaba
Almoço = 01 sobrecoxa com 02 batatas-bolinha assadas + 01 prato raso de couve refogada
Lanche da Tarde = 50gr. soja tostada
Jantar = 02 unidades de panqueca recheada com carne moída + 03 col.(sopa) de creme de milho verde com folhinhas de mostarda + 01 copo (100 ml) de ice-tea
Ceia = 01 xícara de chá de frutas vermelhas

Sábado
Desjejum = 01 copo (200 ml) de shake diet liquidificado com ½ banana e farelo de aveia
Lanche da Manhã = 01 caixinha de água-de-coco
Almoço = 01 prato (sobremesa) de salada verde + 01 filé de pescada ensopado com ½ cenoura, 01 batata pequena e nabo
Lanche da Tarde = 50gr. maçã desidratada
Jantar = 01 prato fundo de sopa de legumes acompanhada de crótons + 01 copo (200 ml) de limonada
Ceia = 02 unidades castanhas

Domingo
Desjejum = 01 xícara de café com leite desnatado + 01 fatia de bolo simples
Lanche da Manhã = 01 fatia grande de abacaxi com folhinhas de hortelã
Almoço = 01 porção (120gr) de macarrão pronto tipo Yakissoba (com legumes/shoyu/lascas frango)
Lanche da Tarde = 01 unidade barrinha de cereal light
Jantar = 01 omelete de claras com cogumelos em finas lascas + ervas finas + almeirão cozido, temperado e picado + cubinhos de queijo branco com 01 copo (100 ml) de chá verde gelado
Ceia = 02 unidades de amêndoas

Dieta elaborada pela Dra. Vivian Goldberger
Nutricionista do EMAGRECENTRO (www.emagrecentro.com.br)