Dieta das proteínas

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Que tal emagrecer com saúde até 4 quilos? Recebemos o exemplar de um livro super bacana, cujo título traduzido para o português é até engraçado, mas intrigante: “A Dieta à Prova de Idiotas. Um Programa de Emagrecimento para Mulheres Reais”, gozado, não? As autoras da obra, as inglesas Neris Thomas e India Knight, apresentam nesse livro, uma dieta baseada na restrição aos carboidratos. Afinal, você deve estar careca de saber que uma dieta enriquecida em proteínas é excelente para eliminar com aquelas “adiposidades” nada amigas do corpo. Porém, é preciso fazer corretamente e o mais saudavelmente possível.

Se você não gostou do título, ok. A gente também não curtiu no primeiro momento, mas quando você começa a ler o livro, logo, percebe que a intenção não foi a de ofender as pessoas. De acordo com as escritoras britânicas, o objetivo é informar que enxugar as gordurinhas a mais com essa dieta é tão simples, que até o mais bobo dos seres humanos conseguiria ter sucesso. Entendeu?

Proteínas e gorduras estão liberadas, mas os carboidratos devem ser consumidos ultra moderadamente na quantidade de até 30 gramas por dia. Vamos ao desafio?

Barrados no prato
Os alimentos barrados dessa dieta são obviamente todos aqueles dotados de carboidratos. Sendo assim, é imprescindível que você capriche com vontade nas proteínas. As gorduras também são permitidas,porém, lembre-se de que elas são altamente calóricas e, em excesso, fazem mal à saúde. Ou seja – faça tudo direitinho. Como? Procure conversar com endocrinologista ou uma nutricionista para que ambos, capacitados, possam recomendar da maneira ideal e exclusiva para o seu caso.

Conheça as principais fontes de carboidrato e proteína:

– Carboidratos não têm vez
– Todos os tipos açúcares
– Xarope de milho, mel
– Cereais em geral
– Arroz, trigo, milho, aveia, centeio
– Raízes e tubérculos, como batata-inglesa, batatadoce, mandioca (aipim), mandioquinha (batatabaroa), cará e inhame
– Proteínas têm camarote vip na mesa
– Todos os tipos de carnes
– Ovos
– Leite e seus derivados tais, como, queijo, iogurte, creme de leite,requeijão, etc.

Ao cortar os carboidratos durante a dieta, você emagrece, porque esses nutrientes são, na verdade, o principal combustível do organismo, isto é, na ausência deles no organismo através da alimentação, ele então é obrigado a queimar a gordura estocada para manter o funcionamento. A queima da gordura produz uma substância chamada cetona, que funciona como um genérico do carboidrato.

Explicando: o cérebro, os músculos e todos os órgãos automaticamente começam a usar essas cetonas como combustível. Uma vez liberadas, as cetonas tendem a controlar o apetite desmoderado. No caso das proteínas, que podem ser consumidas livremente, são como blocos que formam a massa magra = músculos – que também queimam a gordura extra. As autoras do livro garantem que a nova dieta é também muito eficiente.

 

Foto: Reprodução