Dieta do bronzeado

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Já pensou na possibilidade de eliminar peso e ainda ficar bronzeada com uma dieta especial? Pois é, a novidade vem do Emagrecentro, clínica especializada em emagrecimento e estética. A dieta do bronzeado dá aquela mãozinha ao sol, garantindo um bronzeamento saudável e duradouro, além de mandar embora dois quilos, em apenas 6 (seis) dias. O cardápio é farto de alimentos ricos em betacaroteno, componente que mantém a cor bronzeada e produz maior quantidade de melanina – que é responsável pelo bronzeamento da pele. A sugestão é apostar de verdade em todos os tipos de legumes, verduras e frutas de cor alaranjada e verde-escuro. Incluindo pães e cereais integrais, fonte de vitamina do complexo B e zinco, que aliás, garantem o visual da pele muito mais saudável.

Muita vitamina C! Laranja, limão, kiwi são os mais recomendados, principalmente contra o envelhecimento precoce, porque combatem os radicais livres. Na mesa, a carne magra, os ovos e os peixes também fazer parte. E claro, para hidratar o organismo e dar uma força-amiga para o intestino funcionar, beba muita água, chá gelado e suco natural de frutas. Seguindo o cardápio adequadamente, a dieta elaborada pela nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, pode dar adeus a dois quilos em seis dias.


Vamos ao cardápio?

  • Café da manhã

Opção 1
– 1 xícara de café (ou chá) adoçado a gosto
– 1 fatia de pão integral light
– 1 colher (chá) de margarina light
– 1 fatia fina de peito de peru light

Opção 2
– 1 pote de iogurte natural desnatado com gotas de baunilha
– 2 torradas integrais com 1 colher (sopa) de cottage

  • Lanche da manhã


Opção 1

– Suci de três laranjas + 1/2 beterraba crua + 1 cenoura pequena + gelo a gosto

Opção 2

– Suco de três laranjas + 1 fatia de mamão + 1 colher (sobremesa) de farelo ou flocos de aveia + gelo

  • Almoço

Opção 1
– Salada de alface, rúcula, acelga, torradas, temperadas a gosto
– Omelete (3 claras 1 gema) com ervas finas e cubinhos de tofu

Opção 2

– Mix de folhas verdes
– 1 abobrinha recheada com ricota temperada
– 2 colheres (sopa) de puré de abóbora

  • Lanche da tarde


Opção 1

– 1 Barrinha de cereal light (qualquer sabor)

Opção 2
– 1 Polenguinho light ou 1 Taça de gelatina diet

  • Jantar

Opção 1
– 1 prato fundo de sopa de lentilha: espinafre, acelga, repolho, chuchu, cenoura
farelo de aveia e alecrim
– 1 laranha

Opção 2
– 1 filé de pescada grelhad com tomate picado e manjericão
– 1 batata-doce assada