Emagreça com gergelim

emagreca-com-gergelim

Os pequenos e poderosos o gergelim são grãos coadjuvantes perfeitos para quem deseja emagrecer de maneira saudável, porque combina nutrição e funcionalidade – duas características fundamentais para o organismo. E, isso se deve graças ao alto poder de concentração de fibras que o alimento possui auxiliando no bom funcionamento do intestino, além de aumentar a saciedade por causa de seus nutrientes.

Entre tantos benefícios que essa sementinha possui como uma grande quantidade de cálcio em sua composição há também proteínas que ajudam no combate e prevenção da flacidez. Dentro de uma dieta balanceada, as vantagens são muitas, as fibras insolúveis do gergelim colaboram para regularizar o trato intestinal, como também atuam no controle do índice de glicemia sanguínea.

No livro “Gergelim, a semente da saúde”, de Beatriz Assunção, as pesquisas feitas pela autora revelam que a semente do vegetal, também conhecido como sésamo é altamente eficaz na lubrificação dos intestinos, graças a sua ação emoliente e de laxante suave no organismo, pois umedece e lubrifica o intestino. Além de evitar inconvenientes como a prisão de ventre, a hemorróida e o cancer de colón.

Use e abuse dos grãos

Se o poder nutritivo do gergelim tem influencia direta no bom funcionamento do organismo, as pessoas adeptas de uma dieta saudável só têm a ganhar com a variedade das sementes nos alimentos. De acordo com especialistas da nutrição, o consumo diário das sementes têm grande importância, justamente por oferecer alto teor de cálcio, fósforo e ferro, além de ser rico em vitaminas do complexo B.

Você pode desfrutar das sementinhas diretamente de alimentos que contenham gergelim, pães integrais, bolachas, bolos, etc. Elas podem ser torradas ou polvilhadas sobre os alimentos como arroz, iogurte, suco, salada. O ideal, no entanto é comer na dose certa, sem exageros, numa dieta equilibrada para ter e sentir os efeitos positivos dessas sementinhas no organismo.