Faxina da bolsa

Convenhamos, a bolsa é a nossa melhor amiga, depois de nossa mãe, claro. Não interessa o modelo, a marca, a cor, o estilo, o design, não importa. Por onde for sozinha ou acompanhada, em qualquer ocasião das nossas vidas – ela tem passe livre. É VIP por natureza. Amiga inseparável, além de útil, ela pode ser glamourosa, funcional, grande, média, pequena, etc. Enfim, do jeito que a gente deseja.

O perigo em questão, que muitas mulheres talvez não saibam é que, esse acessório aparentemente inofensivo pode oferecer riscos a nossa saúde. Como assim? Explico. Você já deve ter ouvido a típica frase masculina: “Temos medo de abrir uma bolsa feminina”, o que quer dizer é que, sim, carregamos a ‘vida’ lá dentro.

Por exemplo, badulaques, celular, agenda, extratos bancários, maquiagem, preservativo, remédio pra dor de cabeça, amuleto, um ou vários creminhos, nécessaire, chaves do carro e de casa, bilhete único, livro, guarda-chuva, AFÊ! Percebeu o drama? Por isso, se a nossa ‘vidinha compacta’ estiver um caos lá dentro da bolsa, ao invés de melhor amiga – ela se transforma em amiga da onça!

Listamos algumas dicas e truques, para que você regularmente possa limpar e organizar a sua bolsa, evitando assim que a carga carregada por você dentro dela, se converta em um portas-problema.

Lugar de sapato é no armário

Carregar calçados na sua bolsa habitual definitivamente não é uma atitude fina, tão pouco higiênica. Pense, você pisa em qualquer lugar, sabe-se lá em que. Eles têm contato com todo e qualquer tipo de bactéria no solo, poeira, lixo, fezes e urinas de animais, entre outras coisas impublicáveis – que podem causar sérias infecções.

Como resolver? Se você precisa levar um calçado de qualquer jeito, por favor, reserve uma bolsinha à parte. Simples e higiênico.

Absorventes precisam estar embalados

Não há coisa mais nojenta que abrir uma bolsa e dar de cara com um absorvente com ou sem abas, livre, leve e solto. NÃO! Se o produto entrar em contato com outros objetos, pode gerar uma infecção e até irritação na vagina. Como resolver? Coloque-o em um porta-absorvente ou em uma caixinha.

Carregando lanchinho

Nada contra levar marmitas ou comidinhas para àquela hora sagrada. Mas, dependendo do modo como você armazena, sua refeição pode entrar em contato com diversas bactérias ou até sofrer contaminação por salmonela. Como resolver? Conserve-a em uma bolsa térmica.

Fios de cabelos na escova de pentear

Se numa dessas ocasiões você está com um lanchinho solto dentro da bolsa – os germes dos fios podem entrar em contato com a sua comida. Além de devorá-la podem acabar com seu estomago. Como resolver? Limpe sua escova de cabelos e coloque-a em um necessaire ou compartimento secreto.

Foto: Reprodução