3 dicas incríveis para fazer o cabelo crescer mais rápido

cabelo crescer mais rápido

Quem aqui tem paciência de deixar o cabelo crescer? Acredito que a maioria de nós, não consegue segurar a ansiedade quando o assunto é o crescimento dos cabelos, não?

A boa notícia é que sempre existem alguns truques básicos que dão aquela forcinha para o cabelo crescer mais rápido, viu?

A especialista em tratamentos capilares naturais, Renata Souza, do SpaDios, revelou algumas estratégias para quem quer ter cabelos longos, fortes e saudáveis.

Trate os fios em Lua Cheia

Você sabia que existem dias específicos para tratar as madeixas e acelerar o seu crescimento? Sim! As fases da Lua têm forte influência nesse quesito.

“As marés ficam mais revoltas nesse período e, como tudo o que é líquido acaba sendo influenciado na Lua Cheia, nosso corpo não é diferente, já que é composto por 70% de água”, conta Renata Souza.

No SpaDios, a fase cheia do astro é comemorada mensalmente com o Day Moon, dia em que o salão oferece apenas tratamentos voltados para o crescimento capilar.

cabelo crescer mais rápido

Divulgação / Mecha de reflexo para medir quanto os fios cresceram

Para comprovar os resultados é feita uma “marquinha” na raiz, semelhante a uma mecha de reflexo, a fim de medir o quanto os fios cresceram.

Em média, o crescimento é de 1,8cm em 28 dias: 80% a mais que em dias fora da influência da lua cheia.

Escove o cabelo diariamente

Pode parecer bobagem, mas uma simples escovada no cabelo pode ajudar nesse processo de crescimento dos fios.

Quando os dentes da escova massageiam a raiz, os folículos são estimulados. Isso também faz com que os óleos naturais dos cabelos sejam espalhados do couro cabeludo até as pontas mais facilmente, deixando os cabelos mais nutridos.

cabelo crescer mais rápido

Escovar os cabelos estimula o crescimento

7 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Aposte na ingestão de proteína

A proteína é uma substância essencial para o desenvolvimento de qualquer parte do corpo, tanto dos músculos, quanto das unhas, pele, cabelo e até sangue.

Assim, quando há ingestão de proteína, o crescimento capilar é estimulado. Não há uma quantidade certa a ser ingerida, já que isso depende do metabolismo de cada pessoa.

O mais correto é consultar um nutricionista para avaliar as porções certas de proteína a serem consumidas em cada refeição.

E aí, o que achou das dicas da especialista? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial