Elaine Vale http://elainevale.com.br O melhor em dicas de beleza, tutoriais de maquiagem, avaliações de produtos e técnicas de líderes da indústria no mundo para seus cabelos, pele e corpo. Tue, 16 Jan 2018 10:01:47 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.2 http://elainevale.com.br/wp-content/uploads/2017/07/cropped-favicon-32x32.png Elaine Vale http://elainevale.com.br 32 32 Novidade: Giorgio Armani Ecstasy Shine Lipsticks http://elainevale.com.br/novidade-giorgio-armani-ecstasy-shine-lipsticks/ http://elainevale.com.br/novidade-giorgio-armani-ecstasy-shine-lipsticks/#respond Tue, 16 Jan 2018 10:01:47 +0000 http://elainevale.com.br/?p=15748 Um dos lançamentos da gringa que rolou em meados de 2017 e que eu achei bem bacana foi a linha de batons Giorgio Armani Ecstasy Shine Lipsticks. Além do design todo glamuroso, as cores da coleção Giorgio Armani Ecstasy Shine Lipsticks são realmente matadoras, dignas de um red carpet mesmo. Apesar de não ter tido

O post Novidade: Giorgio Armani Ecstasy Shine Lipsticks apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Um dos lançamentos da gringa que rolou em meados de 2017 e que eu achei bem bacana foi a linha de batons Giorgio Armani Ecstasy Shine Lipsticks.

Além do design todo glamuroso, as cores da coleção Giorgio Armani Ecstasy Shine Lipsticks são realmente matadoras, dignas de um red carpet mesmo.

Apesar de não ter tido a chance (ainda) de testar a novidade, pelo que li, a fórmula do batom é sensacional, tipo bem suave e super gostosa de passar nos lábios. #JáQuero!

De acordo com o blog da marca, além das cores lindas, os batons têm mesmo uma ótima fórmula que fornece muita hidratação, principalmente em dias mais frios.

O novo queridinho das blogueiras internacionais garante um acabamento brilhante, duradouro e  bem bonito nos lábios.

A nova linha Ecstasy Shine está disponível em 18 tonalidades divididas por categorias: nudes, brown, corais, vermelhos, rosas e ameixa e custam pouco mais de 29 euros.

Dá uma olhadinha nas fotos e tire suas conclusões:

Giorgio Armani Ecstasy Shine Lipsticks

Giorgio Armani Ecstasy Shine Lipsticks

Giorgio Armani Ecstasy Shine Lipsticks

Ainda não acabou!

Aproveite para ler também sobre: Linha de maquiagem pra quem faz atividade física

E aí amiga, o que achou da nova linha de batons Giorgio Armani? Eu achei sensacional e já quero!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram  @elainevaleoficial

Fotos: Reprodução

O post Novidade: Giorgio Armani Ecstasy Shine Lipsticks apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
http://elainevale.com.br/novidade-giorgio-armani-ecstasy-shine-lipsticks/feed/ 0
Passar o hidratante do jeito certo na pele faz toda diferença http://elainevale.com.br/passar-o-hidratante-do-jeito-certo-na-pele/ http://elainevale.com.br/passar-o-hidratante-do-jeito-certo-na-pele/#respond Mon, 15 Jan 2018 15:50:47 +0000 http://elainevale.com.br/?p=15740 Você sabe como passar o hidratante do jeito certo na pele? Pois é! Mesmo que a resposta seja positiva é sempre bom dar uma ‘checadinha’ pra ver se está fazendo direitinho, não é mesmo? Passar o hidratante do jeito certo na pele é tão importante quanto hidratar o corpo com a ingestão de líquidos, quando

O post Passar o hidratante do jeito certo na pele faz toda diferença apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Você sabe como passar o hidratante do jeito certo na pele? Pois é! Mesmo que a resposta seja positiva é sempre bom dar uma ‘checadinha’ pra ver se está fazendo direitinho, não é mesmo?

Passar o hidratante do jeito certo na pele é tão importante quanto hidratar o corpo com a ingestão de líquidos, quando o assunto é hidratação, sabia?

Afinal, já que a pele do nosso corpo é exposta diariamente à temperaturas e ambientes diferentes, passar o hidratante do jeito certo na pele vai fazer toda a diferença no dia a dia.

Como se sabe, existem muitos produtos pra cuidar de cada tipo de pele, só que na hora de usar, é importante aplicar da maneira correta para potencializar o uso e garantir que a pele fique sempre hidratada.

Vamos ver como fazer do modo certo?

Como passar o hidratante do jeito certo na pele

#1. Comece pelos pés

O ideal é que a hidratação comece pela região dos pés e isso tem um bom motivo! Começando pelos pés, você inicia um momento de relaxamento e já vai diminuindo a tensão do resto do corpo.

Aplique o creme e massageie em movimentos circulares, desde a sola do pé, onde se concentram os principais pontos de tensão, até a panturrilha. O indicado é que você faça isso sempre de baixo para cima, tá?

Ah! Os joelhos também necessitam de uma atenção extra, porque é uma das áreas mais ressecadas do nosso corpo, portanto, espalhe bem o hidratante nesta região, combinado?

#2. Coxas e barriga

Assim como nos pés e nos joelhos, a hidratação deve ser feita de forma circular, sempre espalhando o produto em direção à virilha, ou seja, para cima.

O procedimento deve ser feito até a absorção completa do hidratante, de um jeito que não sobre nada do produto na pele.

Na barriga, faça a massagem em sentido horário, sempre em volta do umbigo, usando um pouco mais de pressão nas laterais em direção à virilha.

#3. Braços, colo e seios

Espalhe hidratante  tanto na parte inferior quanto na superior do braço, incluindo os cotovelos, que também têm um aspecto mais áspero, quando não está hidratado.

Os movimentos circulares também se repetem na região dos seios e do colo, ok? Mas vale lembrar que o colo necessita de uma hidratação com cremes menos potentes, já que essa região costuma produzir mais oleosidade.

#4. Costas e bumbum

As costas também é mais oleosa, portanto, os cremes usados devem ser mais suaves apenas pra dar um equilíbrio para pele.

Para a aplicação, vale a mesma dica, só que aqui vai ser necessária a ajuda de uma segunda pessoa pra passar.

No bumbum, os movimentos podem ser mais intensos e a massagem deve ser feita com um pouco mais de força.

Assim além de contribuir para hidratação da pele na região, você pode até prevenir o aparecimento de celulites e estrias.

#5. Rosto

O rosto é uma das áreas mais sensíveis do nosso corpo e que precisa de uma atenção especial. Tanto que existe uma série de produtos específicos que são recomendados para hidratar essa região sem agredi-la ou causar manchas.

O ideal é que você procure-os de acordo com o seu tipo de pele, pois eles irão ajudar a equilibrar a textura e aparência de sua pele. A hidratação deve ser feita de dentro para fora, massageando suavemente regiões que são mais propensas a desenvolver linhas de expressão.

Além disso, é preciso combinar os cremes hidratantes com o uso diário do protetor solar e de anti ages que ajudam a prevenir as tão temidas rugas e sinais do envelhecimento.

Ah, e anote aí: uma boa hidratação deve ser ao menos duas vezes ao dia e o recomendado é que seja sempre depois do banho pra ter um melhor resultado!

Ainda não acabou!

Leia mais sobre: Você sabia que o silicone no protetor solar faz toda a diferença?

E aí amiga, o que você achou do passo a passo? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial

 

Foto destaque: Shutterstock

O post Passar o hidratante do jeito certo na pele faz toda diferença apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
http://elainevale.com.br/passar-o-hidratante-do-jeito-certo-na-pele/feed/ 0
Banho de brilho: faça em casa e deixe seu cabelo maravilhoso http://elainevale.com.br/banho-de-brilho-faca-em-casa/ http://elainevale.com.br/banho-de-brilho-faca-em-casa/#respond Thu, 11 Jan 2018 14:24:27 +0000 http://elainevale.com.br/?p=15734 Uma leitora aqui do blog me perguntou como fazer banho de brilho em casa e, assim como ela tem dúvidas, acredito que outras possam ter, não é mesmo? Por isso, resolvi fazer este post para explicar melhor sobre o banho de brilho e todos os benefícios que ele pode trazer para os seus cabelos, tá?

O post Banho de brilho: faça em casa e deixe seu cabelo maravilhoso apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Uma leitora aqui do blog me perguntou como fazer banho de brilho em casa e, assim como ela tem dúvidas, acredito que outras possam ter, não é mesmo?

Por isso, resolvi fazer este post para explicar melhor sobre o banho de brilho e todos os benefícios que ele pode trazer para os seus cabelos, tá?

O banho de brilho devolve o brilho e deixa os cabelos mais saudáveis e macios, além de realçar a cor, seja natural ou não.

Outra coisa boa é que o procedimento não tem qualquer contra-indicação e você pode fazer em casa ou no salão a cada 15 dias ou quando achar necessário.

De acordo com os especialistas, a técnica pode ser feita sempre que os cabelos estiverem opacos e sem brilho, sabe?

Ah, o banho de brilho dura até oito lavagens e entre as vantagens todas é que o procedimento tem baixo custo e pode ser feito tanto com o cabeleireiro, quanto em casa, viu?

Como fazer um banho de brilho perfeito

banho de brilho

#1. Tom da coloração: a primeira coisa que você precisa saber é que antes de fazer o tratamento é importante escolher o tom certo para os seus cabelos. Aqui o mais recomendado é o tonalizante incolor, que pode ser usado em todos os cabelos.

#2. Alergias: olha só, se você nunca tingiu os cabelos e não sabe como vai ser a reação aos produtos, é importante lembrar de reações alérgicas, tá? Por isso, o ideal é não usar o produto em caso de irritação, coceira ou feridas no couro cabeludo, ou se você for alérgica a algum componente da fórmula. Fique atenta a isso, combinado?

# 3. Proteja sua pele: da mesma forma que você passa um creminho na hora de tingir os cabelos, na hora de fazer o banho tem que passar um hidratante pra não manchar a pele. O ideal é que as regiões como a testa, têmporas, orelhas, nuca sejam protegidas com um creme à base de vaselina.

#4. Retoque a raiz: Se você tinge seu cabelo e a cor natural dos seus cabelos for muito diferente da cor que está usando, o ideal é que a raiz seja retocada antes do banho de brilho, viu? Até porque o poder de pigmentação da técnica não é tão alto quanto o da coloração em si, ok?

#5. Hidrate sempre: a dica é que independente do tipo de banho de brilho que você for realizar, é muito importante que os hidratantes não sejam esquecidos. Assim, o resultado será muito melhor e mais satisfatório. Aposte em uma boa máscara de hidratação, ampolas de vitaminas, óleos hidratantes, etc.

Algumas receitas de banho de brilho pra você

#.Usando tonalizante

O que você vai precisar
-Tonalizante na cor do seu cabelo
-Creme hidratante branco
-Ampola de vitamina
-Fixador

Como fazer
Pra começar, lave os cabelos apenas com o shampoo da sua preferência. Depois misture todos os ingredientes até formar uma pasta uniforme e aplique a mistura nos cabelos úmidos a partir das pontinhas. Deixe os produtos agirem por 30 minutos e enxague com água fria.

#.Caseiro

O que você vai precisar:
-Mel
-Bepantol líquido e creme de hidratação

Como fazer
Lave os cabelos com shampoo e em seguida misture o mel e o creme até ficar uniforme. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 40 minutos. Pra terminar, enxague os cabelos com água fria

#.Banho de brilho com Biocolor

O que você vai precisar
-Coloração Biocolor no tom da sua cor
-Creme de hidratação branco
-Ampola de vitamina

Como fazer
Lave os cabelos com shampoo e aplique os produtos já bem misturados nos cabelos úmidos. Deixe agir por 20 minutos e lave finalizando com condicionador.

#.Com Loreal

O que você vai precisar
-Tonalizante Loreal na cor do seu cabelo
-Óleo de Argan
-Creme de hidratação

Como fazer
Misture o tonalizante, o creme revelador (que vem na mesma embalagem), algumas gotas do óleo de argan e o creme de hidratação até ficar uniforme. Em seguida aplique a mistura nos cabelos e deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxague os cabelos.

#.Com Keraton

O que você vai precisar
-Banho de brilho Keraton

Como fazer

Depois de lavar os cabelos com shampoo, aplique o produto em toda a extensão dos fios e deixe agir por 30 minutos. Pra terminar, enxague os cabelos e finalize usando um creme de hidratação.

Ainda não acabou!

Leia também sobre: Cabelos saudáveis: um sonho possível no verão

E aí amiga, o que você achou das dicas? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial

O post Banho de brilho: faça em casa e deixe seu cabelo maravilhoso apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
http://elainevale.com.br/banho-de-brilho-faca-em-casa/feed/ 0
#5 truques de beleza de Meghan Markle: você não vai acreditar! http://elainevale.com.br/5-truques-de-beleza-de-meghan-markle/ http://elainevale.com.br/5-truques-de-beleza-de-meghan-markle/#respond Tue, 02 Jan 2018 14:36:07 +0000 http://elainevale.com.br/?p=15700 Quem aí não está curiosa pra saber os truques de beleza de Meghan Markle? Afinal, ela é notícia! É tendência! É pauta e é linda! Isso é fato. Você sabe, eu sei e o príncipe Harry também. 😉 Agora, o que ela faz pra manter essa beleza toda parece bem simples! Tanto que a atriz

O post #5 truques de beleza de Meghan Markle: você não vai acreditar! apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Quem aí não está curiosa pra saber os truques de beleza de Meghan Markle? Afinal, ela é notícia! É tendência! É pauta e é linda! Isso é fato. Você sabe, eu sei e o príncipe Harry também. 😉

Agora, o que ela faz pra manter essa beleza toda parece bem simples! Tanto que a atriz contou alguns de seus truques de beleza para a Birchbox (e-commerce de beleza).

Acredite, mas os truques de beleza de Meghan Markle são tão básicos, que fica até difícil acreditar.

Cá entre nós, eu tenho pra mim que ela é uma sortuda no quesito genética, sabe? Chega de conversa fiada e vamos ao que interessa?!

Conheça agora 5 truques de beleza de Meghan Markle

truques de beleza de Meghan Markle

Reprodução

#1. Pele: menos é mais!

Quando o assunto é pele bonita, o segredo de Meg é pele natural! A atriz gosta de coberturas mais leves, ou seja, quanto mais sua pele puder respirar e brilhar, melhor. #Gostei!

“Aplique apenas base para os pontos que você precisa e espalhe-o com uma esponjinha”. No caso ela se refere a esponjinha Beauty blender.

“Eu não gosto de cobrir todas as minhas sardas, então eu só passo a base em algumas partes com outras manchinhas, mas nunca no rosto todo”, conta.

truques de beleza de Meghan Markle

Reprodução

#2. Não dormiu bem? Olha o que ela faz…

Olha taí uma coisa bem complicada para os dias atuais, né? Só que a atriz é perita em dar um gabiru na aparência mesmo quando não dorme tão bem quanto gostaria.

Tanto que ela usa o iluminador bapho: Touche Éclat de Yves Saint Laurent. Ela costuma aplicar nos cantos internos dos olhos para iluminar a área e dar a sensação de um olhar descansado.

truques de beleza de Meghan Markle

“Este truque é especialmente útil quando filmamos até 3 da manhã”, revela.

#3. Ginástica facial

Meghan conta que sua esteticista Nichola Joss (dona de um spa babado) esculpiu seu rosto de dentro pra fora! Tipo drenagem facial, sabe?

“Eu juro que funciona, por mais bobo que pareça ser. Nos dias em que eu faço isso, minhas maçãs do rosto e a mandíbula ficam beeem mais esculpidas!”

Quer saber mais sobre Ginástica Facial? Tem um post ótimo que eu fiz aqui

#4. Cabelo de princesa

Gente, eu acho lindo os cabelos de Meghan Markle. E sabe por quê? Porque passa uma verdade quando o assunto é cabelo bem cuidado, sem muito trabalho.

Além da cor linda, os cabelos são bonitos, volumosos e super saudáveis. E advinha qual é o segredo dela pra ter esse volume todo? Hair flip!

truques de beleza de Meghan Markle
“Quando meu cabelo está um pouco murcho, viro a cabeça, jogo o cabelo para a frente e ele pulveriza um pouco Oribe Dry Texturizing Spray (vende na Sephora) e pronto, volume extra!”.

truques de beleza Meghan Markle

#. Xô, frizz!

E pra terminar a lista dos segredos de Meghan Markle ela conta que pra evitar frizz usa laquê em uma escova de dentes (ela usa uma de Javali!) para suavizar os cabelos que aparecem fora de lugar.

“Isto é especialmente bom para dar acabamento a um penteado”, revelou.


E aí amiga querida? O que achou dos segredinhos de beleza da futura Duquesa de Sussex? Me conta! 
Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial

O post #5 truques de beleza de Meghan Markle: você não vai acreditar! apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
http://elainevale.com.br/5-truques-de-beleza-de-meghan-markle/feed/ 0
Os 10 posts de beleza mais vistos em 2017! http://elainevale.com.br/os-10-posts-de-beleza/ http://elainevale.com.br/os-10-posts-de-beleza/#respond Fri, 29 Dec 2017 15:11:05 +0000 http://elainevale.com.br/?p=15684 Oi, gente linda! Este é um dos meus últimos posts de beleza 2017 e começo agradecendo a você que tem passado por aqui.  Espero que estes posts de beleza tenham sido úteis e que de alguma forma tenham te ajudado, despertando alguns sonhos, ideais, além de muito mais vontade de se cuidar entre outras coisas boas.

O post Os 10 posts de beleza mais vistos em 2017! apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Oi, gente linda! Este é um dos meus últimos posts de beleza 2017 e começo agradecendo a você que tem passado por aqui. 

Espero que estes posts de beleza tenham sido úteis e que de alguma forma tenham te ajudado, despertando alguns sonhos, ideais, além de muito mais vontade de se cuidar entre outras coisas boas.

Como esta é a última sexta-feira do ano e a gente já está naquela fase de despedidas, quero presentear você com a minha retrospectiva dos posts de beleza mais lidos de 2017.

E se você que está lendo o meu blog pela primeira vez e não teve a oportunidade de ver antes, a hora é agora! Vamos relembrar?

OS 10 POSTS DE BELEZA MAIS VISTOS EM 2017!

  1. Penteados rápidos e fáceis para o dia a dia

posts de beleza

2. Digital influencer Hially Barros mostra sua rotina de beleza

posts de beleza

3Helen Sanchez ensina a organizar produtos de beleza

posts de beleza

4Copie a maquiagem de Anitta no clipe “Paradinha”

posts de beleza

5. Protetor solar: estudo mostra que uso diário rejuvenesce

posts de beleza

6Rejuvenescimento facial com gordura: não puxe, preencha!

posts de beleza

7. Você já conhece o MD Codes? Vou te explicar!

posts de beleza

8. Anti-idade: 7 produtinhos que você precisa conhecer

posts de beleza

9A importância das vitaminas para os cabelos

posts de beleza

10. Dermatologista mostra como cuidar da pele depois dos 40

posts de beleza

Agradecimentos especiais

Dra. Michele Haikal – dermatologista

Hially Barros – Digital Influencer

Hellen Sanches – Personal Organizer

Dr. David Di Sessa – Cirurgião Plástico

Dra. Denise Chambarelli – Dermatologista

E aí amiga querida? O que achou dos top 10 posts de beleza mais acessados? você? Tem algum outro que você acha que deveria estar nesta lista? rs… Conta tudo!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial

O post Os 10 posts de beleza mais vistos em 2017! apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
http://elainevale.com.br/os-10-posts-de-beleza/feed/ 0
Beach hair: aprenda a fazer o efeito praia nos cabelos http://elainevale.com.br/beach-hair-aprenda-fazer/ http://elainevale.com.br/beach-hair-aprenda-fazer/#respond Thu, 28 Dec 2017 16:29:25 +0000 http://elainevale.com.br/?p=15675 Ei, você já deve ter visto ou lido algo sobre o efeito beach hair. Mas a pergunta é: você sabe como fazer? É bem fácil. Vou te mostrar! Como se sabe, o beach hair nada mais é que aquele cabelo de praia. Ou seja, totalmente despretensioso. Nada de escova ou chapinha. Os fios literalmente bagunçados

O post Beach hair: aprenda a fazer o efeito praia nos cabelos apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Ei, você já deve ter visto ou lido algo sobre o efeito beach hair. Mas a pergunta é: você sabe como fazer? É bem fácil. Vou te mostrar!

Como se sabe, o beach hair nada mais é que aquele cabelo de praia. Ou seja, totalmente despretensioso. Nada de escova ou chapinha.

Os fios literalmente bagunçados deixam o look sexy e fazem sucesso na cabeça de famosas como a top Gigi Haddid (destaque), Gisele Bündchen e Grazi Massafera. O estilo beach hair é a cara do verão.

A boa notícia é que você não precisa estar na praia pra criar este efeito nos cabelos, não, viu? Vem ver como é fácil!

Como obter o efeito beach hair

beach hair

Reprodução

Pra começar, é bem fácil aprender a fazer beach hair. “Use produtos chamados “salt sea water” ou o clássico “beach spray”, que funcionam como água salgada, dando efeito “messy” e a textura para garantir estrutura e volume aos fios. 

É só borrifar no comprimento da cabeleira seca e amassar com as mãos. O beach hair estará pronto!”, ensina Rudi Werner, proprietário do Werner Coiffeur.

Ah, e sabe do melhor? O estilo fica bem em todo mundo, tá? E fica ainda mais bacana em quem tiver um dos tons de loiro ou for morena com mechas.

Outra coisa boa é que o beach spray pode ser usado até na areia! Só jogar a cabeleira pra baixo e borrifar levemente do comprimento em direção às pontas. 

Mas atenção: nada de usar pente ou a escova depois, porque vai desfazer o efeito. Outra dica: não use o spray todos os dias, porque assim como a água do mar, ele sempre vai ressecar.

beach hair

Seu cabelo com ondas, naturalmente sexy, como se tivesse acabado de sair do mar / Beleza na Web

É preciso usar ampolas de hidratação pra cuidar bem dos cabelos no verão ou, depois de usar o spray, aplique uma boa máscara de tratamento e finalize com um leave-in depois do enxague. 😉

E ainda não acabou!

Leia mais sobre: A importância das vitaminas para os cabelos

E aí, o que você achou dessa dica? Se já sabe fazer beach hair? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial

 

Foto destaque: Mario Testino, Vogue, dezembro de 2015 

O post Beach hair: aprenda a fazer o efeito praia nos cabelos apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
http://elainevale.com.br/beach-hair-aprenda-fazer/feed/ 0
Você sabia que o silicone no protetor solar faz toda a diferença? http://elainevale.com.br/voce-sabia-que-o-silicone-no-protetor-solar-faz-toda-diferenca/ Mon, 18 Dec 2017 23:01:20 +0000 http://elainevale.com.br/?p=15668 Você já ouviu falar sobre os benefícios do silicone no protetor solar? Pois bem! Vou te contar um pouquinho… Pra começo de conversa, o silicone no protetor solar garante respiração da pele e ajuda a repelir areia.  Mas não é só isso, não! Ter silicone no protetor solar oferece resistência à água, facilita o espalhamento na

O post Você sabia que o silicone no protetor solar faz toda a diferença? apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Você já ouviu falar sobre os benefícios do silicone no protetor solar? Pois bem! Vou te contar um pouquinho…

Pra começo de conversa, o silicone no protetor solar garante respiração da pele e ajuda a repelir areia.  Mas não é só isso, não!

Ter silicone no protetor solar oferece resistência à água, facilita o espalhamento na pele, diminui aquela pegajosidade, melhora o sensorial, torna o toque final seco e ainda disfarça as imperfeições da pele por causa do seu efeito de difração (desvio) de luz.

Silicone: um componente importante

silicone no protetor solar

Divulgação

Já está mais do que comprovado que o uso regular de filtro solar protege a pele dos danos da radiação ultravioleta (UV) e diminui em 50% o risco do tipo mais agressivo de câncer, o melanoma.  

E além do fator de proteção adequado a cada tipo de pele, o silicone é um dos componentes mais importantes na formulação do filtro solar.

Isso porque, na medida em que garante a duração, ele evita que você tenha que ficar reaplicando com frequência, o que é ótimo porque mantém a performance e sensorial exigida do produto.

Para as crianças, que estão sempre em movimento e atletas que praticam atividades ao ar livre, o benefício é extremamente útil.

Em contato com a água e o suor, o efeito do filme de proteção na pele vai diminuindo. E, não fosse a presença do silicone, seria preciso reaplicar o filtro solar em intervalos menores a duas horas, tempo médio recomendado pelos especialistas.

Olha só o que o pessoal da Associação Brasileira da Indústria Química explicou:

Por ser uma substância hidrofóbica, ou seja, que não se mistura com a água, o silicone atua sem penetrar na pele e, assim, deixa os poros respirarem livremente, permitindo a passagem dos vapores de água. Sendo assim, melhora o conforto e reduz a extração do filtro solar pela ação da água, destaca Irineu Bottoni, da Comissão Setorial de Silicones da Abiquim.

Ah, e tem um detalhe: o silicone também confere um toque seco e delicado ao filtro solar, evitando aquele aspecto pegajoso, típico de cremes oleosos.

No verão, quando as pessoas passam mais tempo ao ar livre, na praia ou piscina, o silicone impede que fatores externos como a areia ou cloro reduzam sua duração.

E a boa notícia é que o silicone pode ser encontrado em protetores solares, em formato de cremes, sprays, hidratantes labiais e loções para o corpo e pós-sol. Por isso, antes de comprar o seu, veja na fórmula se tem silicone entre os ingredientes. 

E não acabou!

Leia também sobre: Bota a cara no sol! [com filtro solar e práticas certas]

E aí amiga, o que você achou da novidade? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial

O post Você sabia que o silicone no protetor solar faz toda a diferença? apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Cabelos saudáveis: um sonho possível no verão http://elainevale.com.br/cabelos-saudaveis-2/ Mon, 18 Dec 2017 22:20:46 +0000 http://elainevale.com.br/?p=15663 Vamos combinar que manter os cabelos saudáveis no verão não é uma tarefa muito simples, não é verdade? Toda mulher (ou quase toda) sabe que cabelos saudáveis e bonitos exigem cuidados redobrados. Afinal, o sol, a poluição, água do mar e da piscina deixam os fios sem vida e mais frágeis, suscetíveis à quebra e

O post Cabelos saudáveis: um sonho possível no verão apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Vamos combinar que manter os cabelos saudáveis no verão não é uma tarefa muito simples, não é verdade?

Toda mulher (ou quase toda) sabe que cabelos saudáveis e bonitos exigem cuidados redobrados.

Afinal, o sol, a poluição, água do mar e da piscina deixam os fios sem vida e mais frágeis, suscetíveis à quebra e à formação de pontas duplas.

E como manter os cabelos saudáveis, já que os fios ficam expostos frequentemente a esses danos? Vem comigo!

3 cuidados básicos com os fios permitem curtir o sol sem culpa

cabelos saudáveis

Divulgação

Antes de tudo, é importante investir em produtos específicos para a estação. “Os produtos especiais para o verão, geralmente, contêm em sua formulação vitaminas e protetor solar, ativos que proporcionam benefícios para os fios e ajudam a manter a hidratação”, comenta Márcia Gritti, da Itallian Hairtech.

A partir de três dicas simples, dá pra curtir o verão sem culpa, livre de preocupações com os fios.

Protetor depois do mergulho

Para quem não abre mão de curtir o verão na praia ou na piscina, é muito importante investir pesado em spray com filtro solar e sem enxágue para aplicação após o mergulho.

A função do spray é impedir que os cabelos fiquem ásperos e pesados, proporcionando hidratação e leveza aos fios. 

“A indicação nesse caso, é o Beach Spray Trivitt Sun, com filtro solar, flores do campo e extrato de alecrim. O produto mantém a suavidade e o balanço dos fios, mesmo após o mergulho”, explica a especialista.

Óleo finalizador

Escolher um bom óleo finalizador é essencial para manter o alinhamento dos cabelos no dia a dia, além de eliminar o ressecamento e aspereza dos fios.

“O Trivitt Power Oil tem essa função, pois age nas camadas da fibra capilar, proporcionando nutrição, por meio de óleos vegetais nobres, tornando o cabelo macio e sedoso o dia inteiro”, explica Márcia.

Cabelos coloridos e saudáveis o verão inteiro

“Os produtos para cabelos tingidos protegem os corantes da oxidação causada pelos raios solares. Por isso, é importante ampliar o uso desses produtos no verão, quando a exposição solar e a ida à praia e à piscina são mais frequentes.

Um bom shampoo e condicionador, além da máscara, pode proteger e revitalizar os fios”, complementa. Para tanto, ela indica a linha Trivitt Color, que tem shampoo que limpa suavemente e prolonga a duração da cor dos fios e o condicionador leave-in, que desembaraça e promove o fechamento das cutículas.

Não acabou!

Leia também sobre Leave-in: como deixar seus cabelos lindos sem sair de casa

E aí amiga, o que você achou das dicas? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial

O post Cabelos saudáveis: um sonho possível no verão apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Dove relança portfólio de antitranspirantes femininos http://elainevale.com.br/dove/ Thu, 07 Dec 2017 10:01:24 +0000 http://elainevale.com.br/?p=15655 Abraçar a pluralidade da mulher já é uma proposta da Dove! Olha que legal, a marca que há mais de 10 anos vem falando da relação das mulheres com a beleza e a autoestima, agora dá um passo adiante, destacando a beleza da verdadeira diversidade das axilas e convida as mulheres, a perceber que esta parte do

O post Dove relança portfólio de antitranspirantes femininos apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Abraçar a pluralidade da mulher já é uma proposta da DoveOlha que legal, a marca que há mais de 10 anos vem falando da relação das mulheres com a beleza e a autoestima, agora dá um passo adiante, destacando a beleza da verdadeira diversidade das axilas e convida as mulheres, a perceber que esta parte do seu corpo merece receber um cuidado extra.

“A ideia de Dove com a nova campanha é valorizar a liberdade de estilo, as preferências de cada mulher, sua autenticidade e, principalmente, celebrar umas às outras,” comenta Andreza Graner, gerente de marketing de Dove Desodorantes.

Dove e seu portfólio de antitranspirantes

E para marcar esse momento, todo o portfólio de antitranspirantes femininos da marca foi repaginado e traz novidades.

“A linha, composta por oito variantes: Original, Go Fresh Pepino, Go Fresh Romã, Powder Soft, Beauty Finish, Invisible Dry, Dermo Aclarant e Sensitive (variante sem perfume, que antes tinha o nome Pure),

apresenta novas embalagens e nova formulação, ainda mais suave do que a anterior, para proporcionar cuidado superior com a pele das axilas”, explica Sueli Cagliari, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever.

Dove

dove

dove

Serviço
Os produtos estão disponíveis em todo Brasil nas versões aerosol e roll-on, ao preço médio sugerido de R$ 17,98 e R$ 14,38 respectivamente.

Outras informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800 707 4141 ou pelo site www.dove.com

E aí amiga, o que você achou? Conta pra mim!

O post Dove relança portfólio de antitranspirantes femininos apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Pernas inchadas: como prevenir ou tratar depois das longas viagens http://elainevale.com.br/como-tratar-pernas-inchadas/ Tue, 05 Dec 2017 18:36:37 +0000 http://elainevale.com.br/?p=15650 Não tem jeito! Depois de uma longa viagem seja de carro ou de avião, a tendência de muitas pessoas é ficar com as pernas inchadas, não é mesmo? E cá entre nós, é muito desconfortável ficar com as pernas inchadas, principalmente depois de uma viagem, até porque tem gente que não consegue sequer calçar os

O post Pernas inchadas: como prevenir ou tratar depois das longas viagens apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>
Não tem jeito! Depois de uma longa viagem seja de carro ou de avião, a tendência de muitas pessoas é ficar com as pernas inchadas, não é mesmo?

E cá entre nós, é muito desconfortável ficar com as pernas inchadas, principalmente depois de uma viagem, até porque tem gente que não consegue sequer calçar os sapatos depois, sabia?

E você sabe o que causa esse inchaço nas pernas e como prevenir este problema comum durante longos voos e viagens de carro?

Olha só, a cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita explica que as pernas ficam para baixo e paradas na mesma posição por muito tempo, o que faz com que o sangue não circule corretamente, porque não há contração dos músculos da panturrilha.

Ou seja, essa circulação incorreta faz com que o sangue migre das veias pra pequenos espaços nos tecidos ao redor, provocando o inchaço ou um edema.

Agora, esse inchaço (em casos extremos) pode provocar coágulos sanguíneos, trombose ou até mesmo embolia pulmonar. Por isso, é importante ficar atenta aos sinais que o corpo dá, viu?

Como saber e tratar o problema das pernas inchadas

A médica comenta que o aumento do tamanho dos pés e tornozelos, além da pele com aspecto esticado e brilhante, somados às dificuldade de calçar meias e sapatos são os principais sintomas do inchaço:

“Se você pressionar o dedo contra o pé e, após retirar, a pele continuar marcada, é porque a região está inchada”, explica

Mas com algumas dicas simples você pode prevenir este problema, tá? A principal recomendação pra quem vai enfrentar uma viagem muito longa, (carro ou avião) é não ficar parada muito tempo na mesma posição.

“No avião, procure levantar ou movimentar os membros inferiores mesmo permanecendo no seu próprio lugar, ou então caminhe até o banheiro, mesmo que não esteja com vontade de usá-lo. Se possível, peça para se sentar na primeira fila ou na saída de emergência, onde há mais espaço para mover as pernas”, destaca.

Já nas viagens de carro, a médica sugere fazer mais paradas e aproveitar pra esticar as pernas e se movimentar um pouco antes de continuar o trajeto.

Segundo ela, para evitar pernas inchadas durante as viagens, você também deve usar roupas largas e confortáveis, já que roupas apertadas, como a calça skinny, comprimem muito as pernas.

Ah, e claro: beber muita água, manter uma dieta equilibrada, reduzir a quantidade de sal, usar tênis confortáveis e meias de compressão, são algumas dicas que podem ajudar a prevenir o problema tanto durante o percurso quanto no  dia a dia.

“O inchaço durante longas viagens dura por um curto período de tempo apenas. Mas, se o inchaço for excessivo, ou ocorrer em apenas uma perna e for acompanhado de dor ou persistir por várias horas após retomar as atividades, talvez possa ser uma condição mais grave, como um coágulo de sangue na perna.

Se for isso, é importante que você procure um procure um médico com urgência pra fazer uma avaliação e diagnosticar o problema”, alerta a cirurgiã vascular.

Fonte: Cirurgiã vascular e angiologista, Dra. Aline Lamaita é formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e do American College of Phlebology.

A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina.

O post Pernas inchadas: como prevenir ou tratar depois das longas viagens apareceu primeiro em Elaine Vale.

]]>