Gelatos feitos com chás orgânicos. Que tal?

gelato_loja_do_chá

gelato_diariodabeleza_1

Em parceria com A Loja Do Chá, a chef gelatière Marcia Garbin lança menu de gelatos feitos com chás orgânicos e, quem passar pelo Shopping Iguatemi até o dia 20/03/16 poderá experimentar essa mistura exótica. É isso mesmo que você leu! A Gelato Boutique armou um espaço pop up dentro da Loja do Chá com um charmoso carrinho com bicicleta, feito por artesãos sicilianos.

Olha só que legal, os gelatos ficam escondidos num pozzetto de inox, um recipiente tampado para que os sorvetes não tenham contato com a luz nem com variação de temperatura. Aliás, o sabor se preserva a -10 ºC.  Frozen! Ah, e tem um detalhe que eu achei interessante, a chef gelatière criou sorvetes a partir dos blends especiais da Loja do Chá.

O resultado é um menu de 5 sabores leves e refrescantes: gelato de matchá com limão (vegano, feito com leite de arroz), gelato de mate pura folha, gelato de iogurte com calda de chá de frutas e flores, gelato de Earl Grey (mistura de ceilão e chá preto indiano, aromatizado com óleo essencial de bergamota) e gelato de chocolate com infusão de especiarias (nibs de cacau Pratigi, cardamomo, cravo e erva-doce). Cada sabor custa R$ 12 e pode ser servido na casquinha artesanal ou no copinho.

gelato_diariodabeleza_2

Gelato de iogurte com calda de chá de frutas e flores. Uma surpresa a cada colherada 😉

O gelato vegano de matchá chama a atenção. Ele é elaborado a partir do chá em pó utilizado na tradicional cerimônia japonesa. A chef Marcia Garbin usa o blend da Loja do Chá, que é feito a partir de ervas cultivadas perto do Monte Fuji, o que dá um sabor suave, sem o amargor característico do matchá nacional, ao sorvete. A forma de produção é decisiva para o sabor final da erva.

O matchá é elaborado com as folhas mais novas e tenras do chá verde, vindas de plantações protegidas do sol, o que o deixa mais concentrado em nutrientes, como antioxidantes e aminoácidos. “O sorvete de chá verde é o preferido dos japoneses. Aqui no Brasil, isso é uma novidade. O público está descobrindo esses sabores, mas já está de olho nos benefícios nutricionais”, explica Marcia Garbin.

E, no caso do matchá, eles são surpreendentes: potente antioxidante e forte efeito termogênico. Não é à toa que virou o queridinho das dietas. No caso do gelato de matchá, um duplo motivo para experimentar.

Gostei da ideia! E você? Quer experimentar? Então corre que só até dia 20 deste mês 😉

Serviço:

A Loja do Chá – Tee Gschwendner

Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano – SP (3º piso)

Fone: 11 3816-5359

Fotos: Divulgação