Glitter: novo queridinho da maquiagem

glitter-e-o-novo-queridinho-da-maquiagem

Glitter é de novo, a tendência na maquiagem das mulheres

glitter-e-o-novo-queridinho-da-maquiagem-2

Reprodução: Getty Images

O glitter é um velho conhecido da maquiagem de Carnaval por aqui, né? Pois bem, nos últimos desfiles de inverno 2017, que rolaram durante a Semana de Moda de Paris, algumas marcas como Fendi, Versace, DKNY, entre outras conhecidas, exploraram essa tendência em seus desfiles com a ajuda ilustre da top maquiadora Pat McGrath, que aproveitou para lançar um kit especial, o Lust 004, que traz gloss transparente, quatro opções de glitter e seis tons de batom, para dar justamente este feito poderoso nos lábios que está fazendo a cabeça das apaixonadas por maquiagem.

glitter-e-o-novo-queridinho-da-maquiagem-0

Reprodução: Sephora

Como fazer a make com glitter

A maquiadora da da Make Up Forever, Ligia Albert, dá algumas dicas bem legais de como você pode copiar e arrasar!

1-) Pra começar, deixe sua boca bem hidratada, mas sem exagero. Ela recomenda aplicar um balm uns 15 minutos antes para não correr o risco de mudar a textura do batom, tá?

2-) Depois, contorne a boca com um lápis de boca. Detalhe: essa é uma parte muito importante do processo pra deixar um acabamento perfeito. Com um pincel chanfrado e um pouco de corretivo marque o lado externo dos lábios e deixe as bordas bem limpas.

3-) Aplique um batom. Prefira usar um do tipo acetinado para o glitter aderir melhor.

4-) Molhe um pincel com fixador e comece aplicando o glitter. Vale lembrar que o fixador pode ser colocado em três momentos: na boca antes do glitter em cima do batom, no próprio pincel para aplicar e no final com os lábios prontos.

glitter-e-o-novo-queridinho-da-maquiagem-4

Reprodução

Outras dicas

Para tirar o excesso de glitter na pele, use uma fita adesiva. Ah! E outra coisa, faça primeiro a boca para depois maquiar a pele, combinado? Para retirar, use um demaquilante bem hidratante, não oleoso. Outra dica: o glitter não precisa ser da mesma cor do batom. O ideal é fazer um teste na palma da mão pra ver o quanto o tom de um irá alterar o outro. 😉

Fonte: Glamurama