Hidratação corporal

hidratacao-corporal

Durante todo o inverno você faz aquele estoque com os melhores hidratantes para sua pele, mesmo assim, ela parece um pergaminho de tão ressecada. Natural, porque essa é uma das consequências chatas que a estação do frio provoca em nossa pele. E uma boa alternativa já procurada por quem deseja ficar com a pele lisinha é fazer uma esfoliação e hidratação profunda à base de parafina, para ficar com a pele macia e, por muito mais tempo.

Como funciona a hidratação profunda
O tratamento funciona em mão dupla: de fora para dentro e de dentro para fora. Pelo calor e fixação, a permeabilidade cutânea, isto é a entrada de emulsões cosméticas na pele aumentam, potencializando a ação dos ativos contidos na fórmula.

O calor e a oclusão ativam a sudorese (transpiração), fazendo com que a água das glândulas sudoríparas venha para a superfície da pele, mas como a parafina é impermeável, a água não evapora, fazendo com que ocorra a hidratação. A terapia também ativa o metabolismo celular e a circulação sanguínea, o que traz mais oxigenação das células e, com isso, mais nutrientes – que são aportados pelo sangue.

O processo começa com o corpo todo recebendo uma camada quentinha de parafina enriquecida com óleos vegetais de lavanda e camomila, que acalmam e nutrem a pele, aplicada em movimentos circulares. Bastam 15 minutos e a substância pode ser retirada com ducha ou toalhas mornas. O produto é próprio para aplicação estética. Além de deixar a pele bem mais bonita e macia, esse tipo de hidratação e esfoliação corporal combatem o envelhecimento precoce e ainda ajudam a espantar o frio.

Quanto custa e qual o tempo de aplicação
O valor do procedimento é R$ 90 e o tempo médio varia entre 40 minutos e uma hora. O tratamento não possui contra-indicações, porque a parafina usada é suave, sem química e a pele não descama como nos tratamentos à base de ácidos.

Onde fazer
Em São Paulo, o salão Ritz & Estética oferece o tratamento, mas provavelmente a novidade já se estenda a outros salões de sua região.
www.ritzestetica.com.br