A importância das vitaminas para os cabelos

vitaminas

Todo mundo adora um cabelo bonito e saudável, não é mesmo? E ainda bem que há muitas maneiras deixarmos os cabelos mais belos, inclusive, uma dessas formas é o uso das vitaminas.

Naturalmente, o cabelo precisa de vitaminas para crescer e se manter brilhoso, por isso, é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada. Sempre!

Com o ritmo de vida acelerado, as vitaminas são ainda mais importantes, já que com a vida louca, as pessoas diminuem o consumo de alimentos nutritivos.

Isso sem falar do ambiente que tem uma carga tóxica cada vez mais elevada e os níveis de estresse são altos.

Nesse sentido, o uso de produtos cosméticos vitaminados é muito comum, para ajudar a manter pele e cabelos saudáveis.

No caso dos cabelos, os danos físicos, como alta temperatura de secador ou chapinha e os químicos das tinturas e alisamentos, não são revertidos pelos nutrientes que se adquirem pela dieta ou pela suplementação.

Assim, é importante usar produtos para os cabelos que contenham vitaminas, pois além de mantê-los saudáveis também irá tratar esses danos causados por agentes externos.

O poder de cada vitamina

Cada vitamina atua de uma maneira especifica, tratando os fios. A vitamina A é essencial para os cabelos, ajuda a produzir um sebo saudável, uma substância oleosa secretada pelo couro cabeludo, que mantém o cabelo hidratado.

Além disso, combate os radicais livres que influenciam a queda. Já a vitamina B contém o ácido pantotênico e o inositol, importantes para o crescimento capilar e na recuperação da saúde do couro cabeludo.

Alguns produtos contém várias dessas vitaminas combinadas, como a linha Power Bomb da Vitiss Cosméticos que combina as vitaminas A, B e E, além do D-Pantenol, que penetra nas camadas do fio para que as vitaminas atuem de dentro para fora, potencializando os efeitos do produto.

vitaminas

Linha Power Bomb da Vitiss Cosméticos

Onde comprar: www.vitisscosmeticos.com.br