Leave-in: como deixar seus cabelos lindos sem sair de casa

leaveinhair

Não sei vocês, mas se tem um produto que eu aprendi a amar é o tal do leave-in! Ainda mais quando vou pra praia e não quero ficar arrumando o cabelo toda hora, sabe?

Além de prático e fácil de usar, o leave-in é um produto completo: ele hidrata, protege e deixa tudo mais simples no momento da finalização.

Só que pra ter um resultado deslumbrante é preciso escolher o leave-in ideal pra o seu tipo de cabelo e aprender a usar da maneira certa, concorda?

Marcio Freoli, consultor da marca Stephen Knoll New York (SKNY) no Brasil, recomenda usar o produto sempre depois da lavagem e com os cabelos limpos e úmidos.

Outro diferencial é a quantidade aplicada. Não é preciso exagerar para alcançar o efeito desejado, inclusive porque no caso do leave-in, menos é sempre mais.

“Você pode colocar uma pequena quantidade e, se precisar, então coloque mais um pouquinho”. explica Freoli.

O consultor apresenta 5 dicas infalíveis com o uso do finalizador em casa para um conseguir cabelo hidratado, sedoso e modelado, como se você tivesse acabado de sair do salão. Olha só!

5 resultados possíveis com o uso do leave-in

Hidratação profunda

A principal função do leave-in é hidratar os cabelos. Ele conta com uma ação protetora que repara as cutículas, repõe os nutrientes do cabelo, elimina o ressecamento e mantém os fios saudáveis.

Brilho reluzente

Ao fechar as cutículas, o leave-in forma uma película sobre os cabelos que reflete a luz e os mantém iluminados.

“O efeito de brilho proporcionado pelo finalizador potencializa a beleza natural dos cabelos e proporciona um efeito igual ao da escova.

É o produto ideal para arrumar o cabelo para um compromisso inesperado, por exemplo”, afirma o consultor.

leave-in

Hydro Renew Mist Rich Moist, SKNY – leave-in hidratante

Efeito liso

Para alcançar o liso perfeito, o ideal é aplicar o leave-in e pentear o cabelo com um pente fino e finalizar a secagem com a aplicação de calor (escova e/ou chapinha).

Curvas e cachos definidos

O finalizador também pode ser usado para dar volume e definir as ondas e cachos dos cabelos.

“Para conseguir esse efeito, você deve aplicar o produto “amassando” os fios de baixo para cima ou pode usar um babyliss, contando com a proteção térmica”, comenta Freoli.

Leia também: Cabelos de diva – 3 tratamentos para fazer em casa

Fios domados e com zero frizz

Outro efeito alcançado pelo leave-in são fios domados e sem frizz. O consultor da SKNY recomenda usar o produto no lugar de um creme de pentear, por exemplo, já que ele também tem a função de desembaraçar os fios.

E aí amiga, o que você achou das dicas? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial