Saiba tudo sobre lifting facial sem cirurgia

ifting-facial-sem-cirurgia

Tudo que envolve beleza, inovação e tratamentos rejuvenescedores me fascina! E, se você já tem 40 anos ou mais (como eu!!!), então, o lifting facial sem cirurgia pode ser uma excelente opção pra dar aquele up que faltava!

O que é?

Olha só, o lifting facial sem cirurgia nada mais é que um tratamento rejuvenescedor atual e muito moderno, feito com fios de sustentação inovadores para tratar rosto e pescoço.

Para que serve?

O tratamento ajuda a amenizar a flacidez e melhora a produção do colágeno responsável por dar mais elasticidade e firmeza na pele e, que aliás, fica meio em extinção depois de certa idade, não é mesmo?

Para mulheres de 40 anos ou mais, o lifting facial sem cirurgia pode ser um ótimo aliado na busca pela beleza sem sofrimento, já que o tratamento é minimamente invasivo e traz um efeito rejuvenescedor.

Qual a novidade?

A novidade agora é o Mint Lift, uma evolução dessa técnica. E o grande destaque fica mesmo para o material, chamado de polidioxanona ou PDO, que é um estimulador de colágeno potente.

Os ganchos também diferenciam este tipo fio dos outros do mercado, que contam geralmente com cones, mas que têm uma menor aderência à pele. Nesse caso, os ganchos são mais eficientes.

lifting facial sem cirurgia

Fotolia

E como é feito o lifting sem cirurgia?

O procedimento é feito em consultório, com anestesia local, sem cortes e não causa nenhuma dor. Como não deixa marcas, você pode voltar às atividades normais no mesmo dia. Que ótimo, não?

A técnica funciona assim: com a ajuda de cânulas, (um tubinho que pode ser de plástico, borracha ou metal), os fios de PDO são colocados no tecido subcutâneo (gorduroso) da face.

“A cânula faz um corte muito pequeno, quase imperceptível. E é por este acesso que o fio é colocado na pele. Não deixa marcas e nem cicatrizes”, explica o cirurgião plástico David Di Sessa, um dos primeiros a usar a técnica.

Ao longo do fio há pequenos ganchos que se fixam à pele, proporcionando maior tração. De acordo com o especialista, isso quer dizer que, conforme o fio vai sendo colocado, os pequenos ganchos puxam a pele e diminuem a flacidez.

“O médico faz os ajustes de posição do fio, garantindo um resultado imediato e natural”, conta.

Leia mais sobre Lifting Facial

Para quem é indicado e quais regiões podem ser feitas?

É indicado principalmente para pessoas com rosto mais fino, sem tanto excesso de pele. Pode ser feito nas bochechas, na testa, mandíbulas e pescoço.

E os resultados?

O resultado é visto imediatamente depois da aplicação. Com o tempo, fica ainda melhor, porque o PDO estimula a produção de colágeno. Adorei saber!

Qual a duração?

Os resultados duram até 2 anos. E, um aviso: se depois a pessoa quiser fazer uma cirurgia plástica, é perfeitamente possível, porque o fio é absorvível pelo organismo.

“Tem gente que confunde com a época em que se usava fios não absorvíveis (fios de ouro). Esta técnica não atrapalha em nada uma eventual cirurgia plástica”, conta o Dr. David Di Sessa.

E quanto custa?

A partir de R$ 3 mil. 😉

Para saber mais sobre o cirurgião plástico David Di Sessa: acesse o site da clínica

E aí, o que achou do tratamento? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial