Massagem anticelulite

A vida não pode ser somente trabalho, casa, filhos, problemas. Todas nós (mulheres) precisamos reservar um tempinho para se cuidar. E que tal transformar o banheiro num verdadeiro SPA, pelo menos uma vez por semana? A idéia é boa. Escolha o melhor dia da semana para você e, tire uma manhã toda para cuidar de si.

Preparação para massagem

No banho, aproveite para esfoliar a pele do corpo. Renovar as células é necessário e importante para saúde da pele. Você pode fazer com um produto específico ou uma bucha vegetal (nova), uma vez por semana, já será suficiente para retirar as células mortas. Faça movimentos circulares, de preferência nas regiões do joelho, calcanhares e cotovelo.

Depois disso, a sua pele estará pronta para receber a massagem anticelulite – que terá mais resultados se for feita com produtos específicos e por todos os dias.

Passo a passo

Passe o hidratante nas coxas, sempre de baixo para cima, usando todos os dedos. Siga até a virilha como se fosse levar o líquido retido para a região. Na verdade essa é uma técnica usada na drenagem linfática. Geralmente a parte interna das coxas costuma apresentar maior flacidez, dê bastante atenção nesta área.

Faça uma massagem circular no bumbum, sempre no sentido horário. Use toda a palma da mão e a cada volta, continue o exercício até a virilha – como se quisesse levar as toxinas àquela região. Simples, não? E você pode fazer todos os dias, sozinha, no conforto de sua casa, na hora do banho.