México: 10 lugares incríveis para você conhecer nas férias

mexico-10-lugares-incriveis-destaque

Você já foi ao México? Eu, não. Mas tenho vontade de conhecer. Afinal, o país tem lugares incríveis para passar aquelas benditas férias, especialmente agora no verão, sabe?

Se você adora praia, calor, história, esportes, aventura, conforto, pratos exuberantes e natureza, então, pode fazer as malas!

Riviera Maya, desertos, montanhas, costa do Pacífico, Baja Califórnia são alguns dos destinos variados que você pode explorar pelo México.

Tanto que o pessoal do Royal Holiday lista com 10 cidades do México que combinam vários destes elementos.

A listinha inclui a capital, que aliás é a única opção não banhada pelo mar e porta de entrada dos voos internacionais.

E sabe da boa notícia? É que sempre é possível cobrir mais de uma cidade se você criar um roteiro personalizado com deslocamento aéreo ou até terrestre, viu?

1) Puerto Vallarta: cenários cinematográficos

México 10 lugares incríveis

Escolha o Park Royal Puerto Vallarta para se hospedar e aproveite bem os jardins, cascatas e praias privadas.

A cidade ficou famosa por ser locação do filme, “A Noite do Iguana” de 1964, com Richard Burton, Ava Gardner e Deborah Kerr, e muito do clima sensual, exótico e redentor da película pode ser apreciada no local até hoje.

O ecoturismo é muito forte e levado a sério, incluindo observação de baleias, excursões na natureza, pesca em alto mar e passeios de barco a vela.

 2) Cozumel: um mar perfeito para atividades aquáticas

A ilha de Cozumel fica na região da Riviera Maya, e é plana e quase toda coberta por florestas protegidas por uma reserva natural.

Oferece várias aventuras, como passeios de motos, jipes e alguns outros veículos bem peculiares.

Apesar de relativamente pequena, há gente de todo o mundo na ilha, que chega a receber 11 transatlânticos de uma vez.

Não deixe de visitar o único santuário de tartarugas marinhas da área, na Baía de Akumal, nem as ruínas de Tulum, relativamente próximas.

O Grand Park Royal Cozumel, premiado por sua arquitetura e design de interior, tem piscina com escorregador e fica de frente para os recifes de coral com acesso exclusivo à praia.

Ah! E os apartamentos têm uma vista desobstruída espetacular.

3) Huatulco: baías incríveis

México

Do outro lado do México, na costa do Pacífico, fica Huatulco.

Aproveite tudo que o hotel Park Royal Huatulco tem a oferecer e depois vá conhecer o parque nacional e as várias praias, cachoeiras e baías – 9 baías, para ser mais exato.

É possível velejar por todas elas de uma vez ou escolher algumas para explorar mais a fundo.

Tangolunga e Santa Cruz contam com as melhores condições para esportes como windsurf e jet ski, mas em todas elas a água é cristalina, dá até pra nadar com snorkel sobre os recifes que formam incríveis bolsões de vida marinha por toda a área.

E claro, os restaurantes e outras atrações em terra completam a experiência.

4) Acapulco: diversão com as crianças

México

Acapulco está a pouco mais de quatro horas da Cidade do México por terra – fica a dica!

Depois de as malas hotel, você não pode deixar de ver os mergulhadores pulando dos rochedos na La Quebrada, além do Museu de Acapulco, no Fuerte San Diego, tá?

O Centro Cultural, o Parque Papagayo e o Centro Acapulco, que tem até show de golfinhos, também são ótimas opções para as crianças.

5) Ixtapa: para os que preferem tranquilidade

México

Ixtapa é relativamente pouco procurada por turistas estrangeiros e você perceberá o quão sofisticada é a localidade com seus mais de 25 quilômetros de praias e um charme a mais por causa da pequena cidade de Zihuatanejo, nas proximidades.

Em forma de diamante e bem protegida do Oceano Pacífico, a baía de Zihuatanejo oferece águas muito tranquilas que contrastam, ao fundo, com as montanhas da Sierra Madre.

As festas são bem elegantes por lá. Deixe suas melhores roupas separadas, principalmente se a ocasião for a bordo de um dos iates da marina.

6) Passeio cultural pela capital

México

Ponto de chegada dos voos diretos que partem do Brasil, a Cidade do México tem opções demais para serem listadas.

Considerando as proximidades do Hilton Mexico City Reforma, que é um hotel localizado ao lado da avenida mais famosa da cidade, algumas atrações como: Paseo de La Reforma no Centro Histórico e no Bosque de Chapultepec não podem ficar de fora.

Além da Catedral Metropolitana, Praça da Constituição, Palácio Nacional, Praça da República, Palácio das Belas Artes e Castelo de Chapultepec.

Dando uma esticada, vale visitar o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, onde fica guardado o manto de quase 500 anos com a misteriosa imagem da padroeira do México, e a pouco mais de 70 quilômetros, explorar o sítio arqueológico e subir na Pirâmide do Sol, a terceira maior do mundo.

7) Cancun: sol e agito

México

Em Cancun, além das praias e clubes mundialmente famosos, também é possível explorar as ruínas El Rey, localizadas na zona hoteleira e que contam com várias estruturas da antiga civilização Maia.

Há viagens de barco regadas a comida e bebida mexicana saindo da cidade que passam não apenas pelas ruínas, mas também pela Isla Mujeres, com parada para snorkel no recife El Meco e muitas aulas de salsa a bordo.

8) Playa del Carmen: sítios arqueológicos e cultura Maia

México

Na Playa del Carmen, ainda na Riviera Maya, você encontra atrações como golfe, mergulho, pescaria, caiaque, danças e esportes coletivos.

Para aproveitar a cidade em si, visite o centro na Quinta Avenida, que reúne bares, restaurantes, lojas e clubes.

Ah! E não deixe de visitar os imensos sítios arqueológicos de Tulum, Chichen Itzá e Coba, com opções incríveis para toda a família, além dos parques com temática Maia.

9) San José del Cabo: aprecie a beleza da arquitetura colonial espanhola

México

Uma mistura de montanhas, deserto e praias, San José del Cabo apresenta um tranquilo e charmoso clima colonial, com galerias, boutiques e pequenos restaurantes extravagantes.

Outra coisa, na cidade de Cabo San Lucas as praias possuem formações rochosas bem intrigantes, onde é possível encontrar golfinhos, baleias e leões marinhos, viu?

10) Mazatlán: diversão e cultura

México

Os bares e restaurantes da cidade lembram os anos 1950 durante o pôr do sol com os esportes aquáticos, como surfe, mergulho e pesca esportiva, que são pontos altos do turismo local.

Assim como as lagoas de cor turquesa e o Malecón, maior calçadão da América Latina, que se estende por 21 quilômetros.

Percorrendo o calçadão, é possível observar a bela arquitetura do centro histórico, com detalhes únicos no México de estilos neoclássico e barroco.

Ali fica a Catedral Basílica, construída em estilo neogótico, mercados de rua, cafeterias, igrejas e praças.

Na parte mais nova da cidade ficam os clubes noturnos, boutiques, bares e restaurantes mais badalados – não deixe de provar o peixe espada com os temperos típicos desta área da costa.

Fonte e fotos: Royal Holiday