Naked Cake de Frutas Vermelhas e Chocolate

naked-cake-de-frutas-vermelhas-e-chocolate-1

Conhecido como “bolo pelado”, o Naked Cake virou febre em todo o mundo. Além de saboroso, é uma ótima opção para quem gosta de pratos decorativos. Ou seja: ideal para festas, reunião entre amigos, comemorações em família, enfim, o Naked Cake é sempre uma boa pedida para se fazer de um motivo – um momento ainda mais especial (e gostoso também!).

Eu confesso que ainda não fiz este tipo de bolo, mas estou morrendo de vontade, viu? E depois de ver esta receita de Naked Cake de Frutas Vermelhas e Chocolate,  que  a Blend Coberturas preparou, utilizando as frutas e chocolate, prometo que vou me aventurar  (depois eu mostro o meu bolo, prometo :P)

naked-cake-de-frutas-vermelhas-e-chocolate

Ingredientes:

Para a  massa você vai precisar de:
100gr de manteiga
140gr de açúcar refinado
3 ovos
160gr de farinha de trigo
160gr de Cobertura Hot Fudge Blend
120gr de leite
5gr de fermento.

No recheio do bolo, você precisa ter:

150gr de Cobertura Hot Fudge Blend
150gr de Creme de Confeiteiro
200gr de Cobertura Hot Fudge Blend.

Como fazer o Naked Cake de Frutas Vermelhas com Chocolate:

Massa: Bata a manteiga com o açúcar até virar um creme branco e fofo. Adicione os ovos, um a um. Acrescente a farinha, alternando com o leite e a Cobertura Hot Fudge Blend derretida. Por fim, adicione o fermento e coloque sobre uma forma de silicone e leve para assar a 140°C por cerca de 40 minutos.

Recheio: Derreta a Cobertura Hot Fudge Blend e adicione ao creme de confeiteiro. Mexa até ficar homogêneo. Montagem: Corte a massa do bolo ao meio e recheie com o creme de chocolate e frutas frescas. Decore colocando a Cobertura Hot Fudge Blend derretida sobre o topo do bolo e finalize com frutas frescas.

Prontinho, agora é só curtir e aproveitar o delicioso Naked Cake!

naked-cake-de-frutas-vermelhas-e-chocolate-2

Outros Naked Cakes para você se inspirar

Fonte: Receita da Blend Coberturas – Fotos: Blog da Bia Bride / I Could Kill For Desert e Reproduzidas