Noivas: saiba como ter a pele perfeita no grande dia

noivas

O dia do casamento é um dos momentos mais importantes e especiais das noivas que sonham com a ocasião.

E já que maio é o mês conhecido como o das noivas, o dermatologista Gilvan Alves, (Sociedade Brasileira de Dermatologia), elenca alguns pontos que devem ser observados para garantir a pele perfeita no momento de subir ao altar.

Um ano de antecedência

Segundo o médico, o ideal é começar os tratamentos estéticos com um ano de antecedência, entenda porquê:

“Temos algumas toxinas que podem durar até seis meses, como o botox. Para evitar qualquer resultado surpresa é importante que o procedimento seja feito bem antes da data prevista do casório”, explica Gilvan, do Grupo Aepit.

A primeira vista, iniciar os tratamentos tantos meses antes do casamento pode parecer exagero, mas é altamente recomendado para que a pele apresente melhores resultados.

Depois da consulta dermatológica o médico é capaz de diagnosticar os tratamentos indicados para cada paciente.

“Os cremes de uso diário, por exemplo, apresentam resultado apenas de três a seis meses após o início do uso”, reforça.

Tratamentos de última hora

Mas também existe saída para as noivas que deixaram os cuidados com o rosto para cima da hora: preenchimento, tratamentos com laser como a luz pulsada, o peeling e o ulthera, para flacidez.

“Mesmo esses procedimentos que podem ser feitos em apenas uma sessão, devem ser realizados com no mínimo 15 dias de antecedência, para evitar complicações e a pele ter tempo de se recuperar”, enfatiza o médico.

De acordo com Gilvan, este tempo de recuperação é fundamental e pode evitar transtornos.

“Não se deve iniciar nada agressivo na pele da noiva quando faltar poucos dias para o casamento. Ainda mais arriscar em procedimentos que ela nunca fez, pode ser que ela não goste e o resultado não seja reversível a tempo”, conta.

Teste prévio da maquiagem

Noivas

Divulgação

Como a data é muito importante para a mulher e tudo deve estar perfeito, o dermatologista orienta que a maquiagem do grande dia seja testada no mínimo uma semana antes, para não ter surpresas que comprometam a aparência, tá?

Fazer uma prévia da maquiagem pode evitar ou antecipar alguma reação alérgica aos produtos. Os sintomas mais comuns em caso de alergia são coceira ou inchaço.

“Por isso é importante testar. A noiva deve observar três coisas fundamentais: o profissional, a qualidade dos produtos e se gostou dos tons escolhidos da maquiagem”, considera.

Serviço

Endereço: Grupo Aepit – SEPS Q 710/910 Sala 401A – Asa Sul, Brasília
Telefone: (61) 3364-4104
Horário: Segunda a sexta de 7h30 as 19h
www.aepit.com.br