O poder do chá verde

o-poder-do-cha-verde

O chá verde é feito a partir da infusão da erva Camellia Sinensis. É também uma bebida milenar, muito popular na China e no Japão, mas que há pouco tempo começou a ser consumida com maior frequência no ocidente devido a uma tendência orientalista, quanto às propriedades antioxidantes do chá verde. Além disso, o chá verde é muito conhecido por auxiliar no processo de emagrecimento durante a dieta, e isso porque, acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão. Bacana, hein? Mas, os benefícios desse chá não param por aí. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição comprovou que o chá verde também é eficaz na prevenção do câncer e doenças do coração.

Consumir chá verde é também uma atitude de carinho para com a saúde. E, agora que você já sabe um pouco mais sobre as diversas vantagens desse chá do bem, veja como prepará-lo em casa de modo que os princípios ativos da planta sejam preservados. É muito importante saber que o chá deve ser feito com folhas frescas da planta ou com o chá seco vendido em saquinhos nas farmácias ou drogarias de manipulação. (apenas!).

Prepare seu chá verde

– ferva a água sem nada e desligue o fogo
– jogue as folhas
– abafa e deixa coberto de 5 a 10 minutos

Prontinho! O ideal é tomar chá verde pela manhã antes do café, no intervalo antes do almoço e no lanche da tarde. Não é recomendado à noite justamente por ser estimulante, podendo comprometer o sono. Você pode adoçá-lo se preferir, mas se estiver em dieta, melhor usar um adoçante. Ah, vale lembrar que os de saquinhos não têm os mesmos efeitos por serem industrializados. Chá verde tem de ser natural.

Você pode servi-lo quente ou gelado, como desejar!