Ofurô é relaxante, acalma e faz bem para a pele

Você já pensou na possibilidade de sair do trabalho e ao invés de ir para a casa, mudar o trajeto para um espaço onde você pode relaxar de verdade e sentir-se única em uma banheira de ofurô?

Afinal, encontrar um pouco de sossego é o desejo da maioria das pessoas que vive sob o estresse, pressão e ansiedade constantes, não é verdade?

Esse ritmo de vida alucinado faz mal e pede pausa: o ofurô pode ser uma boa saída se você precisa se desconectar.

Pela terceira vez consecutiva fui a convite do Kan Tui, – Espaço do Bem-Estar, experimentar o banho de ofurô de Maracujá, lançamento da casa.

Já havia experimentado o inesquecível Banho do Olímpo e de Tangerina. E mais uma vez tive certeza: se pudesse, faria esses banhos pelo menos a cada duas, três vezes na semana.

É uma sensação quase indescritível.

Minha experiência com o Kan Tui

Imagine você, belíssima, dentro de uma banheira ofurô com água em temperatura agradável, repleta de pétalas de flores, sentindo o aroma do maracujá?

Já é sabido que a fruta acalma, relaxa e faz todo o cansaço passar, além de transbordar afetividade.

Agora pense nas propriedades dessa fruta benéfica reunidas em um banho preparado exclusivamente para você? Divino!

Durante o tempo em que permaneci na banheira me senti a mulher mais privilegiada da face da terra.

E por que não dizer especial por desfrutar daquela sensação de bem-estar que o banho proporciona?

Os sentimentos mais presentes naquele momento foram de alegria, leveza, elevação da autoestima e um resgate ao otimismo.

O ritual e as sensações

ofurô relaxante

Reprodução

Durante a cerimônia do banho que dura cerca de meia hora, é possível realizar uma introspecção, conseguir respostas, traçar novos projetos de vida e descobrir a verdadeira razão de ser.

Isso ocorre, devido à associação do maracujá com o milenar banho ofurô, que aperfeiçoa o ritual de limpeza no corpo e na mente, melhorando o estado de espírito.

O prazer do Banho de Maracujá é acompanhado por um delicioso chá ou suco natural da fruta que complementa o momento de concentração e reflexão.

O banho é composto por sal efervescente e a essência da fruta, resultando numa fragrância refrescante e apaixonante que amacia a pele.

“Além da ação calmante, o maracujá é fonte de vitamina A, importante nutriente para a pele no desenvolvimento e manutenção de sua camada mais superficial e, no combate a infecções do sistema imunológico.

Rico em vitamina C contribui para a melhor circulação nos vasos sanguíneos. Nos tecidos auxilia na absorção do ferro presente nos alimentos, favorece a cicatrização e melhora a estrutura óssea.

É também rico em Vitamina K, importante na coagulação sangüínea”, complementa Priscilla Primi Hardt, nutricionista do Kan Tui.

Com 12 opções de banhos exóticos, encontramos o Banho de Tangerina, Banho de Água de Coco Verde e o Banho de Gengibre.

A sugestão para completar esse deleite é realizar uma sessão de shiatsu após o banho.

Além disso, o espaço oferece massagens terapêuticas como reflexologia podal, drenagem linfática, além de acupuntura, RPG – Reeducação Postural Global.

Ah!E um serviço especializado de reeducação alimentar orientado por nutricionistas.

Update (2015): o Espaço Kan Tui não oferece mais os serviços voltados para ofurô ou massagem. Atualmente eles concentram seus esforços na venda de banheiras específicas para ofurô.
Fonte: Espaço Kan Tui – Foto: (Shutterstock)