Helen Sanchez ensina a organizar produtos de beleza

organizar makes e produtos de beleza

Organizar makes e produtos de beleza pode parecer uma missão quase impossível, ainda mais pra quem vive correndo contra o tempo, não é mesmo?

O que muita gente esquece é que guardá-los da maneira correta mantém a qualidade dos produtos e garante a durabilidade por mais tempo, além de ficar um charme na decoração.

Pra te ajudar nessa tarefa, entrevistei a Personal Organizer, Helen Sanchez que dá dicas incríveis em seu perfil no Instagram que vai ensinar como deixar suas makes e produtos de beleza organizados da melhor forma possível.

Dicas de como organizar produtos de beleza em casa

#1. Cestos e badejas são perfeitos

“Estas são as dicas que sempre sugiro: organizar com cestos e bandejas. Eu faço sempre uma triagem para descartar o que estiver vencido e crio categorias para os produtos de beleza:

cremes para cabelos, shampoos, creme para o corpo, rosto, desodorantes, etc.

Depois desse processo, em cada cesto coloco uma categoria e identifico com rótulos. Organizar desta forma, facilita na hora de escolher o que usar e também ajuda a manter a organização, é ótimo!

Ah! Se os cestos foram para o banheiro, recomendo que sejam de plástico ou acrílico.”

organizar makes e produtos de beleza

Dicas da Helen

organizar produtos de beleza

#2. Use organizadores para maquiagens

“Eu também uso organizadores para separar as categorias, fica bem mais fácil de localizar. Para comprar, é sempre importante medir o espaço que se tem e saber exatamente o que colocar em cada divisória.”

“Os batons em organizadores de acrílico específicos. Recomendo bastante para quem tem muitos batons. Já os pincéis foram organizados em uma caixinha de acrílico com miçangas transparentes (mas pode colocar arroz, grãos de café, bolinha de gude, etc.).

É uma solução bem simples e elegante. Ela não deixa as cerdas dos pincéis se encostarem, evitando que danifiquem. Além de facilitar bastante a manutenção da organização. Ah! E é bem baratinha rs, não custou nem R$8,00.”

Organização em penteadeira

Quem é Helen Sanchez
Formada Gestão Empresarial, Helen descobriu que a sua habilidade de organizar coisas era a sua maior vocação e paixão. Saiu do mundo corporativo e se especializou em Personal Organizer, e fez cursos específicos em Organização de Escritórios, Baby Organizer e o de dobras.

Nas suas redes sociais, a especialista traz dicas muito úteis e criativas de como deixar sua vida organizada de maneira fácil e inteligente. E isso inclui arrumação da casa, armários, closets, produtos de beleza, makes e muito mais!

Uma história de superação 

Helen me contou que a oportunidade veio à tona em um período bem difícil da vida dela. Ela teve depressão e para superar essa barreira começou a meditar, o que foi ótimo, porque a partir daí ela começou a se conhecer melhor e descobriu enfim a sua real paixão:

“Durante uma meditação eu tive um insight! Unir o meu amor por pessoas e pela organização, e fazer disso minha profissão,”. conta. 🙂

Como funciona o trabalho da personal organizer?

“O primeiro contato sempre parte dos interessados em organização e, geralmente, quando a situação está caótica, rs.

Nesse primeiro contato entendo um pouco do momento atual que vivem e agendamos uma visita técnica.

Durante a visita, eu conheço o ambiente que precisa ser organizado e entendo um pouco sobre a rotina da casa, assim consigo elaborar um orçamento e um projeto personalizado.

Após a aprovação do orçamento do projeto, a organização começa. Cada projeto é pensado de acordo com os espaços e rotina do cliente, cada casa é um caso.

O processo vai muito além de dobrar e guardar, eu analiso peça por peça, estudo muito o espaço e deixo tudo acomodado de forma lógica.

Tudo é feito e tratado com muito respeito, carinho e sigilo. Afinal, lido com histórias e ambientes beeem íntimos.

Hoje, devido a minha facilidade em elaborar rotinas domésticas, eu também presto serviços de Facilitadora Doméstica, pra ajudar as funcionárias a ter uma rotina mais funcional e otimizar o tempo.

Quer conhecer melhor o trabalho da Helen? Anote aí:

♥ Instagram: @helen_organizer ♥ Facebook: www.facebook.com/helenorganizer

♥ Blog:  http://www.helenorganizer.com/blog  

♥ Email p/ orçamentos: [email protected]

 

E, você? O que achou das dicas da personal organizer? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial