Os 5 melhores perfumes femininos do mundo

perfumes femininos

Mais do que um produto de beleza, os perfumes femininos são também um acessório de estilo indispensável, concorda?

E como se sabe, o mais difícil é escolher a fragrância ideal com tantas alternativas no mercado. Mas, a internet sempre nos ajuda a encontrar a opinião de experts sobre o assunto, especialmente o meu amigo Google.

Tá curiosa? Então, confira agora, os 5  melhores perfumes femininos do mundo e escolha o seu!

os 5 melhores perfumes femininos do mundo 

1)  Nº 5, Chanel

Criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”, a fragrância que também é ícone e perfume predileto de Marilyn Monroe, combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência.

Os-10-melhores-perfumes-femininos-do-mundo_1

2) Jour D’Hermès, Hermès

Considerada a melhor fragrância, o perfume sensual traz notas de limão, grapefruit, gardênia e musk. O frasco sofisticado foi desenhado pelo designer de sapatos Pierre Hardy.

Os-10-melhores-perfumes-femininos-do-mundo_2

 3) Si, Giorgio Armani

Sem dúvida alguma, este perfume é um dos que tem a melhor campanha, já que foi estrelado pela atriz Cate Blanchett – que traz a mensagem da mulher simples, porém sensual e elegante na medida certa.

A fragrância Sì foi elaborada pela perfumista Christine Nagel e combina notas intensas e doces de groselha negra, baunilha, rosa e patchuli.

Os-10-melhores-perfumes-femininos-do-mundo_3

4)  Honey, Marc Jacobs

Meu predileto nesta fase. O frasco é uma gracinha, divertido, colorido e bem moderninho.

O perfume, cuja forma lúdica é também uma tendência, foi desenvolvido pelas especialistas Ann Gottlieb e Annie Buzantian e sua composição traz acordes de pera, pêssego, baunilha e mel.

Os-10-melhores-perfumes-femininos-do-mundo_4

5) Marni de Marni

Premiado como o melhor do ano pela França, o perfume lançado no final de 2012 é de origem italiana ainda não está disponível no Brasil.

Ele tem aroma amadeirado com especiarias no lugar do tradicional floral frutal.

Por esse motivo, para compor a fórmula, a perfumista Daniela Andrier elaborou um mix de notas de extrato de óleo de rosas, incenso, bergamota e cardamomo.

Os-10-melhores-perfumes-femininos-do-mundo_5

***
Fotos: Reprodução